Cabeçote de fluxo cruzado 8v
-
inverti as petecas então
eu inverto tudo… grau de vela, tamanho de coletor.... falo nada... final de semestre da facul me deixa assim mesmo.
desculpa pelo mal entendido.
[]s
[snapback]388574[/snapback]
bem vindo ao meu mundo
agora imagina essa mesma confusão.. só que sendo criada no trabalho… to ocupando um cargo de planejamento estrategico.. meu chefe ta ficando doido comigo..
muito interessante esse topico ...
da pra pensar isso em gm f1 (1.6/1.4)?
-
fluxo cruzado fica muuuito melhor, canha-se mais cfm…fora q as valvulas ja sao maiores q um normal preparadissimo....só de fazer um trabalho nos dutos ja fica beem melhor
[snapback]389071[/snapback]
agora a bomba …
o paulinho da tag jura de po junto que os 8v com fluxo-lateral (nada como nacionalizar as palavras ) preparados tem mais fluxo que os fluxo-cruzado...
quando eu ouvi fiquei , pq sempre ouvi justamente o oposto... agora original não tem jeito, o fluxo-cruzado tem mais fluxo mesmo.
abra
-
olha, até onde eu sei, o cross flow é uma boa opção para rua.
ele é mais eficiente e tem a vantagem do diminuir a temperatura na admissão(algumas pessoas discordam).
a desvantagem é que a pressurização fica maior.
quanto ao sideflow, alguns prepradores afirmar que com trabalho pesado ele vai mais longe(mais cfm) que o fluxo cruzado.
por isso a vantagem nas pistas, e consequentemente a maior utilização.
eu acho ambos interessantes.
mas… legal mesmo seria o 16v, como já disseram.
uma pena que o custo seja tão alto.
ainda sonho em montar um 1.6 16v.
-
meu preparador tbm falou a mesma coisa, que um side flow trabalhado gera mais cfm que o cross flow, sem contar na mão na roda né, pq não precisa adaptar nada e nem cortar o capo, ou fazer bolha.
eu andei numa marajá de um amigo, aspro ap 1.9 com o cabeçote fluxo cruzado preparado, é forte, mas não deve em nada a um ap com o cabeçote normal preparado.
se for pra mexer já iria pra 1v ou 20v, esse mesmo amigo tá montando agora um ap1.9 20v, semana q vem iremos só girar o motor pra ver a pressão de óleo, se bater e ficar igual, vai dar a partida
eu tbm, meu projeto final é um ap 1.9 u 2.0 16v forjado com uma cavaleria estupida de nitro rsrsrs. um dia chego lá…
-
sobre o lance da pressurização para min vai ficar mais curto si for montar o fluxo cruzado, pois vou usar intercooler na grade e a entrada vai ficar no lado da turba e a saida perto do radiador, ai ficaria mais curto, lembrando que o coletor que penso en usar caso chegue a fazer isso vai ser o que vê na revista, apenas os 4 canos saindo do cabeçote e se unindo a uns 15cm do cabeçote e a borboleta fica apontando para a frete do carro, o que ficaria mais perto ainda do ic.
pensei en montar ele apenas pelo fato de ter encontrado un cabeçote desses aki bem baratinho, mais ja tá decistindo, si for fazer troca de cabeçote acho q vou direto para un 16v ja que 20v é un pouco mais $$$ rsrs