Cabeçote de fluxo cruzado 8v
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alguem ai pode me explicar sobre essa adaptação num ap 8v comun de gol
pretendo usar ele com un coletor que vê na cretana acho q foi, ele é curto é a tbi e tudo fica do lado do radiador.
quais os ganhos e o que tudo tenho que modificar, desde colocar ele en cima do bloco até o sistema de injeção si é que muda alguma coisa.
qual a diferença entre usar dutos de coletor curto e comprido? mais e menos torque? en qual tem mais torque? no curto ou no comprido?
qual o diametro das valvulas destes cabeçotes?
tudo que é informação será de grande valor pra min.
abraços
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tambein ja pensei nisso, mais tinha pensado en usar un fluxo cruzado por achar que ficaria melhor a montagen com o coletor do outro lado. sei lá, é coisa para se pensar bem né
saberia me dizer qual a diferença entre un coletor de admição com dutos curtos e outro com dutos compridosó ganhos e perdas de cada un.
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eu tenho um desses pra montar no meu gts, soh nao montei pq tinha q fazer o coletor, mas tem na crestana? tem foto?
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olha, acho q ?, eu tenho numa revista, vou dar uma olhada hoje e te aviso.
ai pessoal, tem q alterar algo en ponto ou alimentação para poder usar este cabeçote?
qual coletor é melhor? duto longo ou curto?
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a diferença de coletor de duto longo e duto curto é o plenum.
eu num conheão nada sobre isso, e o conceito que eu tenho num sei se está certo….
alguém pode me confirmar ou me desmentir, plz?
o que acho que ?:
duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações
duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros...
? isso msm? tem uma turma aki que manja mto disso... pena que um desses num sou eu.
[]s
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a diferença de coletor de duto longo e duto curto é o plenum.
eu num conheão nada sobre isso, e o conceito que eu tenho num sei se está certo….
alguém pode me confirmar ou me desmentir, plz?
o que acho que ?:
duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações
duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros...
? isso msm? tem uma turma aki que manja mto disso... pena que um desses num sou eu.
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opa, velew pela informação, como vc mesmo disse, vamos esperar o pessoal mais entendi para confirmar isso pra nois. quero é torque pois en alta uem vai comandar vai ser a .50 rsrs
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duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações
duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros…
[]s
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? ao contrário, coletor de admissão longo da mais torque em baixa, em razão da maior inercia. enquanto curto da mais potência em alta, pelo fato de ter maior vaz?o.
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inverti as petecas então
eu inverto tudo… grau de vela, tamanho de coletor.... falo nada... final de semestre da facul me deixa assim mesmo.
desculpa pelo mal entendido.
[]s
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bem vindo ao meu mundo
agora imagina essa mesma confusão.. só que sendo criada no trabalho… to ocupando um cargo de planejamento estrategico.. meu chefe ta ficando doido comigo..
muito interessante esse topico ...
da pra pensar isso em gm f1 (1.6/1.4)?
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fluxo cruzado fica muuuito melhor, canha-se mais cfm…fora q as valvulas ja sao maiores q um normal preparadissimo....só de fazer um trabalho nos dutos ja fica beem melhor
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agora a bomba …
o paulinho da tag jura de po junto que os 8v com fluxo-lateral (nada como nacionalizar as palavras ) preparados tem mais fluxo que os fluxo-cruzado...
quando eu ouvi fiquei , pq sempre ouvi justamente o oposto... agora original não tem jeito, o fluxo-cruzado tem mais fluxo mesmo.
abra
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olha, até onde eu sei, o cross flow é uma boa opção para rua.
ele é mais eficiente e tem a vantagem do diminuir a temperatura na admissão(algumas pessoas discordam).
a desvantagem é que a pressurização fica maior.
quanto ao sideflow, alguns prepradores afirmar que com trabalho pesado ele vai mais longe(mais cfm) que o fluxo cruzado.
por isso a vantagem nas pistas, e consequentemente a maior utilização.
eu acho ambos interessantes.
mas… legal mesmo seria o 16v, como já disseram.
uma pena que o custo seja tão alto.
ainda sonho em montar um 1.6 16v.