Cmracing x magicas
-
desculpe gustavo, fahrell, deciobenevides, cm e outros mas pensem comigo:
- exceto o atraso de ponto;
a. se o meg aciona um bico a pulsar por um preostato
b. se este preostato é regulado por um potenciometro (trimpot, ou botao giratério, ou qq outro nome)
c. a rotacao serve como par?metro de aumento dos pulsos do bico extra
no que isto se difere de um repetidor de pulsos q custa 80,00??
grato,
presa
[snapback]399527[/snapback]
presa, eu e mais algumas pessoas fizemos essas perguntas a 5 poginas atraz o que aconteceu é puseram em duvida a minha capacidade de questionar o produto, me chamaram de sarc?stico, e ainda por cima mandam a gente provar a nossa teoria e não responderam até agora
tudo isso só serve pra uma coisa, ganhar tempo, enrrolar e desviar a atenção do que realmente interessa. essa é a estratégia cm racing de vendas
-
vamos é técnica:
1. não, vc esta alterando a ignição e injetando comb extra q a ecu não sabe de onde
até a entrada do turbo , quem está gerenciando o seu motor é a perfeita ie original do carro , e você não muda nenhum par?metro dela , nem no motor . agora se você montou um novo componente forçando a entrada de ar , que não estava no projeto dessa ie , a partir desse ponto o meg entra e corrige apenas o necessário(ponto e combustável) para essa situação , portanto , o meg deixa a ie original exatamente como veio ,e ela atua (até a entrada do turbo) exatamente como quando o carro era aspirado .
2. ok, o preostato diz qdo o bico inicia a pulsar. ok.
na verdade o primeiro pressostato diz ao meg que é hora de trabalhar ,antes é só a perfeita ie trabalhando
3. vc tem um trimpot regulando a quantidade que o bico pulsa?
sim
como vc pode ajustar uma curva de pulsação?
a curva é um dos trunfos do meg , pois só o cm sabe como ?(isso nem pra mim ele conta) , mas se tiver qualquer dúvida sobre se ela é ideal para um motor , é super simples verificar , é só medir
ou vc acoxambra por uma reta???
se tivesse medido um meg , saberia que não .
e nesta reta como definir a inclinação desta??
ela faz parte da curva do cm , mas obviamente os controles do meg atuam levemente nela .
4. o atraso é linear com a pressao?
também tem o dedo no cm aqui , mas normalmente está realcionado mais a rotação . não se esque?a que a ie está atuando o tempo todo , caso exista algum erro na regulagem do meg e de uma griladinha , o sensor de detonação ainda está ativo e a ie original também vai corrigir .
5. errado. a pressao é parametro de entrada, correto? a rotacao entra como ajuste de curva, e não como disparo, correto??
você entendeu mau . o ajuste da curva é disparada também pela rotação e não o meg é disparado pela rotação
6. duas curvas p todas as condicoes de trabalho de um motor turbo????
não confunda dois pressostatos com curva .
7. não ha realimentação no meg. sua frase ficou estranha. vc disse q a monitoracao e pela lambda e isto ficou ambiguo. na verdade o meg não usa a sonda lambda ou qq outra leitura em real time… o que o andré chama de monitoração , é você ajustar o meg atravṍs de leitura de sonda .
ou seja , o meg não lá , e nem precisaria ler a sonda .
ou seja, se vc for de sao paulo p a praia muda a regulagem...
não amigo , aqui errou feio . conforme dito anteriomente a ie está o tempo todo ativa e ela é perfeita , por isso não se precisa ajustar nada nessa situação .volto a dizer , um dos grandes méritos do meg , é trabalhar sobre uma ótima base , que é a ie original . (a não ser que você erre no gap das velas por exemplo e isso ocorre até num original)
outros:
i. circuito anal?gico: é bom pois se o projetista for bom, o acerto fica facil (otima vantagem), mas as possibilidades de mudanca no par?metros só com um novo sistema (imensa desvantagem).
nem sempre , existem vêrios modelos de meg que são intercambi?veis como por exemplo a um mês atrás , um cliente tirou um meg de um focus e colocou num astra , e o carro está perfeito .
em outras palavras. se vc trocou o comando do carro e aumentou a pressao, compre outro meg.
errado , errad?ssimo . em alta , o meg acerta qualquer coisa . obiavmente se for um projeto descente de motor e não precise de um empobrecimento não linear em alta (andré , não resisti de novo , até tentei) .
ii. qual carros de ponta usam esta solução?
o que chama de carros de ponta ??? aqueles que tem 600cv e nunca quebraram uma caixa é os carros de arrancada que precisam durar 402m é ou ainda aqueles que consomem 1 litro por km de metanol ou mais é ou os que cospem alcool pelo escape para não quebrar é ? isso que chama de carro de ponta ??? agora se quer carros que são perfeitos , em qualquer rotação , lisos , econômicos , que se pode afundar o po e segurar em wot que não quebra e dá mais potência com a mesmo pressão que qualquer outro método de gerenciamente , ai temos vêaaaarios
iii. excetuando o atraso de ponto me diga: porque o meg é melhor q o his lembrando que o his permite vc montar um mapa tridimensional (pressao x rotacao x borboleta) enqto o meg só usa uma curva bidimensional ( pressao x rotacao)?
his , injeta sequecialmente é his é imune a ruido é his deixa qualquer motor perfeito e seguro contra quebras é his você acerta em alguns minutos e pronto , esquece ?
só o meg mesmo
sds
gustavo
ps : abaixo algumas informações sobre o meg retiradas do nosos site .
a instalação é muito simples, tendo normalmente 5 fios: o fio preto é ligado no negativo da bateria, o fio vermelho é ligado no positivo da bobina (pos-chave), os fios verde e branco são ligados conforme o modelo do carro, e o fio azul é ligado no(s) bico(s) extra(s) para sobre-alimentação de combustável. os meg mais sofisticados usam sinal do map - ou maf - para corrigir os mapas de ponto e combustável. mas nenhum deles mexe no módulo de injeção original, e assim não se perde a garantia da fábrica
-
os meg podem ser fornecidos para carros com 2, 3, 4, 5 ou mais bobinas. a cm racing é a única empresa do mundo a fabricar estes circuitos para motores com mais de uma bobina.
-
por manter todas as características originais do motor faz as revisões nas oficinas autorizadas, já que os scanners não detectam os sistemas da cm racing, e por isso não perdem a garantia de fábrica, até porque podem ser facilmente retir?veis.
este sistema foi desenvolvido em 1992, provavelmente o primeiro sistema do mundo deste tipo, está em constante evolução, e funciona em motores a álcool, a g?s, e a gasolina. sua construção é modular para atender a todas as necessidades dos preparadores de motores. tám as seguintes especificações:
- o módulo b?sico, chamado de meg - módulo eletrúnico de gerenciamento - é composto de um circuito modular chamado cci é controlador de curva de ignição é que atrasa o ponto de ignição, e de um circuito modular chamado cccs é controlador de combustável compensado e sincronizado é que injeta combustável extra necessário para o turbo.
a) o módulo eletrúnico cci - é um circuito eletrúnico que atrasa o ponto de ignição original do motor em função da rotação. esse atraso do ponto de ignição original, de 0 a 24 graus, é programado na hora do ajuste do motor pelo preparador. pode ser pedido com estágios regul?veis de atraso para uma ou mais pressões (booster) de turbo. como só é acionado quando o turbo entra, seu motor anda no ?transito? com o ponto original de fábrica, e em função disso não aquece, ou gasta mais combustável. ou seja, é um motor totalmente original. os concorrentes importados da msd, crane, etc, normalmente atrasam um determinado número fixo de graus, o que mata o motor em baixas rotações. e nos chipos ?programados nas coxasó você precisa de um dinam?metro para acertar alguns poucos pontos de mapeamento (não costumam acertar mais de 16 pontos contra 3.000 pontos das injeções originais), enquanto que o meg da cm racing usa todos os 3000 pontos originais de mapeamento, ou seja, seu motor continua perfeito.
o módulo eletrúnico cccs - é um circuito eletrúnico que controla a quantidade extra de combustável injetado somente quando o turbo entra, e permite que com a colocação de qualquer bico extra (pode comandar até 10 bicos extras), possa ser controlada a exata quantidade de combustável a ser fornecida ao motor turbinado, variando a abertura dos bicos extras de 10 % a 100 %, que são pulsados sincronizadamente com a abertura das válvulas de admissão, o que evita a quebra do motor em altas potências pela perfeita distribuição da mistura entre os cilindros. é um dos poucos sistemas do mundo que injetam combustável no modo seq?encial. simploriamente comparando, o famoso rebic americano de 1.500 dálares, e o his nacional de 700 reais, além de não atrasarem o ponto de ignição, não injetam o combustável sincronizados com as válvulas de admissão, ou seja, se for injetada a quantidade certa de combustável, e não a enormidade de combustável que injetam para compensar essa defici?ncia, o motor quebrar? facilmente.
o cccs também pode ser pedido com 2 - ou mais - estágios regul?veis (mapas de combust?veis) dentro do mesmo bico é ou em mais de um bico - para alimentar corretamente uma ou mais pressões (booster) de turbo.
além disso, como o meg corretamente instalado e regulado só é acionado quando a injeção original do carro não alimenta mais de combustável o motor turbo, e isso é totalmente independente da rotação, pode-se andar num carro com motor 1600 8 válvulas a 150 km/h com o consumo original de fábrica, que na verdade fica até mais econômico, porque o turbo está sempre ?soprando? e melhorando a efici?ncia do motor até em baixas rotações.
o meg pode ser pedido com uma chave que faz o motor voltar a ser original ao se retirar o módulo meg para revisão, vender o carro, etc, e funciona como um excelente anti-roubo.
-
o módulo eletrúnico chamado dobrador - permite que seja precisamente ajustada a rotação em que uma sobre-alimentação de combustável é ou atraso de ponto - será fornecida ao motor (até com o uso de nitro), e essa alimentação é proporcional a rotação. alguns motores vw, ford, gm, audi, etc, empobrecem a mistura a partir das 5.000 r.p.m., o que na certa quebrar? o motor se este circuito não for usado…
-
módulos auxiliares para carros que tem problemas nas injeções originais como os tipo e palio 16v da fiat, os golf glx e os mi da vw, os honda, os omega e vectra da gm, os fiesta, ka e zetec da ford, etc, que quando turbinados ?nas coxasó entram em recovery, e/ou acendem a luz de injeção, mas certamente ficam ?broxasó obrigando o preparador resetar o sistema a cada acelerada. outros batem pino na faixa de 3500 rpm. nesses casos basta o preparador mencionar o carro para que a cmr forne?a dentro do meg os circuitos necessários.
-
além do meg ser acionado por pressão, ele também pode ser acionado por um módulo de rotação - ou uma combinação dos dois sistemas - que facilita o ajuste para qualquer tipo de motor ou solicitação de carga e potência.
-
-
como vc pode ajustar uma curva de pulsação?
a curva é um dos trunfos do meg , pois só o cm sabe como ?(isso nem pra mim ele conta)
e nesta reta como definir a inclinação desta??
ela faz parte da curva do cm , mas obviamente os controles do meg atuam levemente nela .
4. o atraso é linear com a pressao?
também tem o dedo no cm aqui , mas normalmente está realcionado mais a rotação
não confunda dois pressostatos com curva .
a m?e din? é peixe pequeno comparada com a cm racing
pelo que vc respondeu no momento que eu encomendar um meg o pessoal do departamento técnico vai consultar o manual secreto do cezar e começar a calcular a ?curva? que será inserida no meg de acordo com o rpm e com as previsões do tamanho dos bicos que vc ir? usar no seu carro, graduação do comando, diametro do escape, tamanho da turbina e de acordo com a curva de torque e potencia que o seu carro terá assim teremos uma mistura perfeita
mas agora eu estou com uma dúvida.
como os valores dessa ?curva? vão ser inseridos num aparelho anal?gico desprovido de qualquer microprocessador ou memória para armazenar os dados ??
e a mais intrigante de todas:
o funcionamento do meg não era linear ? ? ? agora mudou ??? tem uma curva ???
-
?
gustavo, se o pessoal da cm racing acha que uma das únicas oficinas no brasil autorizada da porsche não é sória então não tenho mais nada a dizer
[snapback]395585[/snapback]
igor, já pedi seu e-mail, ou quando falou comigo e sobre o que, para descobrir quais são suas frustações.
sem querer dizer que sua conversa é totalmente infantil , mas já afirmando que ?, quando a discussão sobre unichip começou em 2003, todas as crianças brasileiras, normalmente mal informadas, mandaram posts dizendo que a racer group usava unichip, e uma foto de um único porsche mostrando uma etiqueta de 10 x 5 centímetros no po da porta esquerda.
pedi para minha turma verificar. o unichip era tão bom que nem a racer group vendia…
só para sua info, qualquer um pode ser autorizada porsche, ou de qualquer outra, basta ter dinheiro. mas existe uma diferença entre autorizada, posto autorizado, ou apenas atender porsche... e para sua info, autorizada porsche não é multimarcas... entendeu me adimiro perdendo meu tempo para responder argumento tão sem proposito... ou você acha que todo brasileiro é burro e se impressiona com esse sua conversa mole ???
nem para você, nem para qualquer outro, vou explicar a tecnologia do meg, mas é tão boa que todos tentam copi?-la
quando compra uma tv, ou carro, etc, voc~e não pergunta como funciona, apenas compra. porque quer saber como o meg funciona??? para copiar???
pega leve, se tem alguém metido a esperto aqui é só você, que, por motivos que desconhe?o , endeusa lixos vendidos no brasil. mas, pode ganhar seu dinheirinho sujo a vontade, lembrando que o mundo hoje é da informação, e daqui a pouco vão descobrir que você, além de não saber nada, ainda se vende por merrecas...
ou não sabe que hoje as empresas consultam orkut, grupos, etc, para saberem de quem se trata???
se tem alguma dúvida do meg, lembre-se que o meg é o único que mantém a sonda onde você programar, que não falha, que injeta sequencialmente, que realmente atrasa o ponto, etc.
alguma dúvida???
-
bom..onde todo mundo tá querendo chegar com isso?
bah, sem noção….
todo mundo sabe que o cm é arrog?nte e talz...
ainda querem discutir sobre isso? pora...
porra, o que tem de mais esse gerenciador dele hein?
já explicaram ai tudo....tu regula o inicio de pulsação do bico pelo pressotado por um trimpot, depois em outro a rampa da curva...idme pro avanço....queque tem de tanto mist?rio nisso???
funcionar, funciona...mas longe do ideal de como ele fala...
l?gico que o lambda naum vai tá 100%, mas acredito que na prática ainda se consegue um funcionamento que naum se note nenhuma variação em relação a isso....
e primeiramente, pq naum tentam distinguir pessoa/produto?
e tipo, se acham tão ruin, pra que perder tempo com isso tudo? larga de mão e compra da hardware ou da fireplus...ou mete a porquice do hpi....
galera se estressa tanto por tão pouco....
imagino o quanto o cm naum dá risada lento tudo isso....hauhauha
imagina se numa empresa a galera teria um comportamento desse nype? naum anda porra nenhuma....
e digo uma coisa, eu sou daquelas pessoas bem assim, se nuam vou com a lata de alguém, simplesmete a ignoro...naum fico revirando merda...hauhauha
obs: o que bufa é aem(megasquirt tmb)...ok? hauhauhauahuhahauhauhauahuahuahuahauhauha
-
gustavo vi na sua resposta diz que na faze aspirada o meg não mexe em nada né, sendo assim é preciso usar o combustável original quando se usa meg? no caso do carro ser original a gasolina e querer usar alcool como se deve proceder para corrigir o ponto e a alimentação na faze aspirada?
-
ainda bem que aqui no pp tá recheado de pessoas que gostam de mecanica, pessoas que não querem apenas um motor bonitinho ( que tá cheio por ai ) mas que realmente renda, pessoas que não apenas sabem um pouco de teoria mas dominam mto mais o assunto do que muitos mecanicos inclusive, que já fizeram seus motores e também acertaram com as proprias mãos, que gostam de entender o que fizeram, analizar e se possivel tirar cvs onde quer q eles estejam escondidos…
eu não gostaria de ter / mexer num equipamento desses no mew carro, que não se sabe como funciona, apenas q funciona. essa não é a cara das pessoas q conheco no pp...
[snapback]395669[/snapback]
gosto de gente inteligente é disso que o brasil precisa e eu gosto de ensinar, claro, para quem merece, pois só assim o brasil vai sair dessa lama, que em 2006 vai piorar muito… dito pelo fraga, ex-presidente banco central
já que é tão técnico, e pelo jeito sabe de tudo, vamos começar com o b?sico. explique como funciona, em poucas palavras
-
o timing de um motor,
-
incluindo comando de válvulas, e tempos de injeção. além de explicar como um bico que abre 100 % nas 5200 rpm alimenta um motor até 6400 rpm.
-
quais são as limitações de um corpo de borboletas num motor aspirado, e como se mede???
-
quais são as limitações de um corpo de borboletas num motor turbo, e como se mede???
-
não vou perguntar sobre sistemas de ignição, porque na am?rica latrina falo sozinho. mas se achar que sabe algo, pode falar. pode consultar quem quiser, até bosch, ngk, etc. lembre-se que minha nova matéria vai mostrar coisas que voc~e, e eles, nunca viram...
mas estou, e todos nés, avidos por seus conhecimentos dos assuntos acima. se acertar apenas 30 %, respondo o que quiser, mas lembre-se, eu provo e respostas sem provas, não aceito... errar é humano, verificar é engenharia
-
-
gustavo vi na sua resposta diz que na faze aspirada o meg não mexe em nada né, sendo assim é preciso usar o combustável original quando se usa meg? no caso do carro ser original a gasolina e querer usar alcool como se deve proceder para corrigir o ponto e a alimentação na faze aspirada?
[snapback]399709[/snapback]
oi michael , bela pergunta . o carro precisa estar convertido corretamente para alcool antes de turbinar . pra converter , precisa aumentar + ou - 40% o combustivel e adiantar o ponto 6 graus (nossa pagina ensina) . com o carro convertido corretamente , é só turbinar com o meg seguindo o manual que será perfeito também a alcool , e com mais pegada em baixa que o original a gasolina .
sds
gustavo
-
sem querer dizer que sua conversa é totalmente infantil , mas já afirmando que ?….
pega leve, se tem alguém metido a esperto aqui é só você, que, por motivos que desconhe?o , endeusa lixos vendidos no brasil. mas, pode ganhar seu dinheirinho sujo a vontade, lembrando que o mundo hoje é da informação, e daqui a pouco vão descobrir que você, além de não saber nada, ainda se vende por merrecas...
agressões e mais agressões cadá as respostas das minhas perguntas ???
mais uma vez o mestre usou seus poderes preditivos. vejam, ele não me conhece e já formulou toda a minha tentativa maquiavṍlica que roubar o grande segredo alem disso ainda afirmou que eu ganho meu dinheiro de forma ilegal , não entendo de nada, e me vendo por merrecas
nessa ele se superou
cezar. não inverta os valores. sua empresa não tem cnpj e não emite nota fiscal. consequentemente vc não recolhe imposto. isso é crime. quem ganha dineiro sujo por aqui é você
mais uma vez. onde estão as respostas ??? pare que questionar a intelig?ncia e a integridade dos outros e responda
-
sergiobernardinetti,dec 5 2005, 12:52 pm]
apenas um esclarecimento: não defendo de modo algum os produtos do cm. acho que são todos umas belas b*stas
deveria saber, e conhecer, as leis, sabe que o que diz é passável de processo e indenização. é a leg?tma fofoca, pois sou eng e posso dar laudo técnico provando que o que fez é cal?nia, injária, difamação, etc…
se tens alguma dúvida, vamos provar, mas quem tem curso suporior, não tem, a não ser que não valha nada, o direito de falar besteiras...
mas isso é opinião minha opinião é coisa de criança. diga sua opinião para um juiz...
como já cansei de dizer, e te desafiar, vamos comparar o meg com qualquer coisa, inclusive hardware, fuel tech, ou o que quiser, mas com instrumentos, vai ver que não atrsam o ponto, ou atrasam quando querem, que não injetam sequencialmente, etc.
tente melhorar seu pa?s. posso ajudar em algo???
quem quiser usar e achar a oitava maravilha do universo, que use
não defendo, ali?s, nenhum tipo de piggyback ou dispositivo que engane a injeção eletronica original
então só pode usar o meg, porque todos os outros enganam. meg nem é detectado pela injeção, como qualquer outro ?.
apesar de também não curtir carburadores o que são carburadores??? aqueles que a última fábrica saiu do brasil em 1994???
ainda acho que mais vale um carburador bem acertado ainda acredita em acerto de carburadores??? acho que não vale mais a pena responder alguém com seu nível
do que tralhas que enganam a injeção e fazem ela trabalhar contra você, quando poderia estar a seu favor.
pelo menos já sabe que nada melhor que uma perfeita injeção original de fábrica. aprendeu algo...
já imaginou eu dizer para deus que o bernardão conseguiu aprendeu algo??? o que era considerado uma impossibilidade real???
vou direto para o c?u
-
bom eu acho que acabou o topico.
o cesar marques se reserva o direito de não dizer como funciona o meg e ponto final… desse ponto em diante e com todas as considerações que já foram feitas, não vejo o porque em manter o topico aberto.
notem bem, não é um simples pedir para fechar é apenas uma consideração sobre meta. todos imaginam usando a logica como o meg funciona, ok, cesar não quer dizer o pulo do gato , otimo, direito dele e de quem aposta na maquina se esta funcionando de acordo com o esperado das pessoas que compram seus equipamentos.. otimo
quanto as criticas... bem, se não quiser ficar eternamente batendo boca não vai lá na pagina dele procurar e se reserve o direito de ler o que seja mais de acordo com suas ideas.
[]roc
-
sergiobernardinetti,dec 5 2005, 12:52 pm]
apenas um esclarecimento: não defendo de modo algum os produtos do cm. acho que são todos umas belas b*stas
deveria saber, e conhecer, as leis, sabe que o que diz é passável de processo e indenização. é a leg?tma fofoca, pois sou eng e posso dar laudo técnico provando que o que fez é cal?nia, injária, difamação, etc…
se tens alguma dúvida, vamos provar, mas quem tem curso suporior, não tem, a não ser que não valha nada, o direito de falar besteiras...
mas isso é opinião minha opinião é coisa de criança. diga sua opinião para um juiz...
como já cansei de dizer, e te desafiar, vamos comparar o meg com qualquer coisa, inclusive hardware, fuel tech, ou o que quiser, mas com instrumentos, vai ver que não atrsam o ponto, ou atrasam quando querem, que não injetam sequencialmente, etc.
tente melhorar seu pa?s. posso ajudar em algo???
quem quiser usar e achar a oitava maravilha do universo, que use
não defendo, ali?s, nenhum tipo de piggyback ou dispositivo que engane a injeção eletronica original
então só pode usar o meg, porque todos os outros enganam. meg nem é detectado pela injeção, como qualquer outro ?.
apesar de também não curtir carburadores o que são carburadores??? aqueles que a última fábrica saiu do brasil em 1994???
ainda acho que mais vale um carburador bem acertado ainda acredita em acerto de carburadores??? acho que não vale mais a pena responder alguém com seu nível
do que tralhas que enganam a injeção e fazem ela trabalhar contra você, quando poderia estar a seu favor.
pelo menos já sabe que nada melhor que uma perfeita injeção original de fábrica. aprendeu algo...
já imaginou eu dizer para deus que o bernardão conseguiu aprendeu algo??? o que era considerado uma impossibilidade real???
vou direto para o c?u
[snapback]399743[/snapback]
hehehe esse é o cezar centelha boy marques que eu conheão
enrola, ofende, amea?a… e não responde nada huauhauhauhauha
desisto cezar. você venceu... dá licen?a que vou ali em casa botar fogo na minha electromotive tec? e comprar um meg.
obs: se quiser me processar por alguma coisa, fique é vontade. com certeza você sabe muito sobre processos criminais...
-
esa,dec 5 2005, 03:06 pm]
bem, não vou colocar os quoted p nao poluir a resposta:
-egr: sr representante, fv pesquisar na internet pois vc encontrara o q ela faz, e entender? o funcionamento.
amigo, net é festival de vaidades. porque não nos expica como ela funciona??? eu adoraria ouvirá??
- marcio: cuidado, pois com uma sonda lambda trabalhando em mistura rica vc pode estar tendo variacoes na mistura e ela nao eh percebida pela sonda como pode acreditar num troão desses??? qual é o máximo que uma sonda lá??? qual sonda usa??? e mede com o que??? mult?metro paraguayo
. tem um grafico aqui que pode te ajudar a entender:
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/ 18/18135/tde-12032003-092253/publico/carloseduardo.pdf
da usp só saem comunas, e todo comuna é analfabeto, vide lula…
que tal achar um bom livro??? ou conversar com bons engenheiros??? ou apenas medir???
de teorias erradas o mundo está cheio
pena q eu nao tenho meu tf na net, pois tem um grafico bastante interessante mostrando q fora da faixa b?sica 0,2 a 0,85v a sonda lambda perde precisao e quem publicou??? a bosch, que o rep deles perguntou se eu queria tomar o lugar deles numa palestra??? ou tudo que publicam completamente errado sobre ignições??? ou a ngk que diz que as ignições cdi tem tempo de queima menor que as indutivas???
- guauad: responda sim ou nao: o meg controla o quanto o bico pulsa?
sim: o meg é capaz de controlar a quantidade que o bico pulsa. logo ele não é um repetidor de pulsos, e sim um sistema de gerenciamento de pulsos (como o his, mas anal?gico).
his tem um mapa louco, e se alguém explicar o que é um motor para vocês, nunca mais usam um troão desses
não: o meg aciona os bicos que pulsam a partir de uma determinada pressao, mas ele não acerta o quanto o bico pulsa.
claro que acerta. basta ler a sonda, que no meg é absolutamente estável
rodrigo (corsa 2,0): vc tb eh engenheiro, entao peco p q vc opine sobre como o meg funciona como funciona??? não entendi??? o que quer saber???
o projeto interno???
voc~e sabe como funciona seu motor??? eu assino em baix, nãoooooo
voc~e sabe como funciona o software do gates??? nãooooooo
voc~e sabe como funciona seu sistema sequencial de injeção???? nãooooooooo
etc, etc. o que quer saber exatamente???
para ajudar a exclarecer sobre o produto. vc acredita que o meg ajusta a mistura por retroalimentacao retroalimentação??? o que é isso???
ou o sistema é um ajuste sem realimentar? sua cpu da sua injeção original acerta por retroalimentação ???
o meg controla o tempo de ciclo dos bicosó claro
alem do atraso de ponto por pressao, vc tem alguma outra vantagem p o produto?
todas as que os outros não tem, e nem chegam perto
como mostrado na pogina, um simples corsa 1.6, declarado pelo dono como sendo todo original e o a 100 km/h em 5,2 segundos, meg b?sico (um controle de combustável), intercooler e 1 quilo de pressão, deu pau na ferrai f-355 gts do tarso marques. precisa de mais alguma coisa???
abraco a todos
-
eu acho que a moderação do forum esta insatisfeita com os hits do mesmo e que podem jogar fora banda e espaço no hd do server… porque nunca vi nada mais inutil do que discutir sobre a cmracing. e é fato, estou na setima pagina... li tudo (que saco), entendi tudo (só não entendi sobre o sensor da nasa... ) e cheguei a seguinte conclusão.
-
o mag funciona.
-
não serve pra mim de maneira alguma, porque eu sou um mala que quer saber como funciona o produto, afinal de contas estou comprando e quero saber o que ?.. para outras pessoas que são praticas eu acho que funciona totalmente.
-
para pessoas que realmente entendem das coisas, se preocupam em saber como funciona cada parafuso do carro é melhor usar algo que tenha um bom suporte e que não tenha uma formula secreta que vai destruir todo o lucro se for revelada... mas eu respeito isso.
-
estão perdendo tempo...
olha pessoal, eu sou o cara que criou um topico perguntando sobre dosador ... depois de macaco velho... perguntando sobre uma misera torneira... isso mesmo, uma merda de torneira metida a besta... o nome disso? humildade... e isso esta faltando ao senhor cesar marques...
isso não h? como discutir... qualquer pessoa que toma uma postura dessa não é humilde e ponto final. uma pessoa humilde fica na dele e vai vendendo o seu produto com calma e paciencia, não é necessario dar patada em ninguem para manter um segredo.
eu acho esse topico, parco, pobre e sem fundamento... entretanto acho que é faculdade de cada um de nés participar ou não, depois de ler 7 paginas... achei que tinha direito de postar minha opinião que em nada desabona as partes... apenas ressalta uma caracteristica de carater latente do senhor cesar, isso é inquestionavel.
lamento a todos com meu breve relato.
um abraço.
[snapback]395820[/snapback]
poso te pedir um favor, já que emitiu opinião pessoal, e ninguém parece estar interessado nela, pois isso é um forum técnico, quais são os némeors que a loto vai dar essa semana???
afinal, como conseguiu falar do meu carater na pogina 7 se eu não respondi nada até a pogina 10???
voc~e é incrável…
-
-
olha… c? entre nés...
deveria saber, e conhecer, as leis, sabe que o que diz é passável de processo e indenização. é a leg?tma fofoca, pois sou eng e posso dar laudo técnico provando que o que fez é cal?nia, injária, difamação, etc...
me desculpe.. mas dar laudo técnico dizendo que o que ele fez é cal?nia, difamação ou injária é patético... que falaria que isso ocorreu é o juiz da causa, não um engenheiro.. se muito o engenheiro poderia atestar que o produto funciona.
cal?nia, injária e difamação são crimes, previstas no código penal.
indenização decorre do dano moral sofrido.
os crimes supracitados são crimes contra a honra.
cal?nia
art. 138 - caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime
difamação
art. 139 - difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo é sua reputação
injária
art. 140 - injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
conclusão: mais alguém não sabe sobre leis…..
process?-lo por falar que seu produto é uma bosta... duvido que qq juiz em plena fruição das faculdades mentais aceitasse esse processo. extinção do processo sem julgamento do mérito, com certeza. aventura jur?dica.
indenização por danos morais contra a pessoa jur?dica, sim...coisa que não ocorreu.
desculpa cezar.. acho que você deve saber o que projetou, deve funcionar.. mas a sua impofia me irrita profundamente...
forte abraço
-
vai sim
olha uma dica aqui ?….
pronto
[snapback]395921[/snapback]
o que vou postar aqui vale para todos que tem essa falta de opinião. vocês são o que chamo de geração perdida, pois se habituaram a ter um responsável por perto para resolver o que devem fazer, como fazer, etc. ou posso inferir que estão ganhando algo para atrapalhar quem quer aprender???
democracia pressupoe liberdades, todas, com igual responsabilidade. quando vejo um ad(e)vogado emitindo opiniões pessoais sobre algo que não entende nada, como ficou provado no meu forum, entendo porque esse pa?s não cresce…
quando vejo alguém que diz que leu 7 poginas e já consegui fazer análise do meu car?ter, e eu só comecei a postar na pogina 10 (e não posto nada aqui a mais de 6 meses), pergunto, o que vai ser desse pa?s maluco???
no meu forum a única regra era falar de mecânica, e valiam até palavr?s, desde que necessários, como: o pior burro do mundo é o com iniciativa nelson rodrigues em 1976
então fica a sugestáo: se não tem algo de útil a falar, não fale...
e sobre preparação existe um provórbio no livro a sociedade enganada: o brasil sem futuro , do eng cezar marques, que diz:
sobre toda discussão existem sempre 3 pontos de vista: o seu, o meu e o certo, sobre qual querem falar???
achismos, opiniões pessoais, etc, são lixooooo