Cabeçote e comandos instalados
-
rpaziada o carro tava zerado antes de trocar o cabeçote e o comando …
não creio que seja a junta ...
(mas pode ser )
eu acredito sim que seja o comando ... pois o prépio ss?rgio dos cabeçote dtm tinha falado que ficaria inviavel andar com um 274 na rua ...
pois a lenta do mesmo é muito quadrada ....
lenda quadrada tudo bem ... mais sem lenta ta foda ....
eu não esperei 15 minutos ... depois deixei ele ligado um tempo sim ... não sei se foram 3 armadas de ventinha ... isso logo depois de montado ...
quando dei uma acelerada para sair com o carro ... pronto morreu ...
caceta de asas ...
-
não sei como se reseta a ie do seu carro.
qto a um 274? ser inviável pra rua é exagero. a não ser q o motor não esteja devidamente ajustado. andamos com 288? e até 306? na rua numa boa, claro q a lenta é embaralhada, mas é ritmada, naaada de motor afogando na marcha lenta.
-
me parece q é um comando muito agressivo pra ie fazer as correções automaticamente…se fosse bura seria questão de alguns gicles , dar uma olhadinha no ponto, enquadramento de comando...
talvez tenha q levar pra alguém passar o scanner ver se acusa algo...
mas 274 pelo menos em ap é comando tranquilo...? aquilo q a ka disse, anda-se com comandos com mais de 300? de duração, embralha em lenta mas é só dar uma pisadinha q limpa e o motor urra
-
eu sei disse rapaziada porra já andei com um 276 em um ap c?pia se siririca … e dava lenta muito melhor que esse 274 no rocam dos infernos ...
tem que ser acetor ...
em alta andabem mais a lenta ta muito scrota ... quer dizer scrota quando liga porque depois tem que ficar bonbando acelerador para não morrer ...
-
glock, acho que o jeito pra acertar a lenta sem remapear a ecu é usar um atuador de marcha lenta mecanico , que não seja controlado pela central, to usando um que fiz em cima do original, a regulagem da passagem de ar é feita por um parafuso. o erick fez um esquema parecido no fiesta depois que trocou a borboleta pela de ap 2.0. acho que usando a borboleta original deve ser mais facil de fazer. talvez até o meu atuador sirva no rocam, esses atuadores em geral sao muito parecidos, as vezes até iguais. o meu é marelli.
-
dá pra corrigir na injeção…..
um colega meu estava com o mesmo problema quando fez a troca de comandos de um civic vti ( para skunk2 stage2 ) foi tudo corrigido alterando os parametros da injeção.
mudanças em rtp resolvem seu problema em um pisca de olhos...
-
tava pensando nisso 221 …. arrancar o atuador original e fazer qualquer porra ali ...
minha dúvida se recai se o uni vai conseguir me dr a lenta ... se o uni me der uma lenta magavilha ...
[snapback]389616[/snapback]
com o unichip com certeza vai conseguir ter lenta, o jason com borboleta trocada tinha lenta.
-
u?…rajão não usa/usou o mesmo comando? eu tava lá na multi no dia em que ele foi tentar acertar a lenta (via unichip)...e conseguiu, não?
-
nunca mexi com injecao, mas no carburado, de um comando original pra um 288, percebo que o vacuo na ml ficou mto mais fraco e irregular, tem que se ajudar o motor a respirar ( mais abertura de borboleta ) e a puxar combustivel ( gicles de lenta maiores ) …
-
dá pra corrigir na injeção…..
um colega meu estava com o mesmo problema quando fez a troca de comandos de um civic vti ( para skunk2 stage2 ) foi tudo corrigido alterando os parametros da injeção.
mudanças em rtp resolvem seu problema em um pisca de olhos...
[snapback]389652[/snapback]
tb rodrigo, basta remapear o chip e fzr as correções necessárias.
-
glock…. tenho umas coisas pra vc pensar:
se com o motor frio ele funfa legal, e quente ele fica ruim, é porque o problema é falta de combustável ou de ponto de ignição, pq a ie com o motor frio coloca + ponto e + combustável.
entrada falsa de ar, num ?.
teu carro tem conector de octanagem? já pensou em tentar mudar a seleção das octanas?
se ele tiver cebolinha independente do sensor de temperatura, tente colocar um resistir no sensor de temperatura. se for tudo junto, não faça isso.
são as vari?veis que me apareceram por hora.... espero ter ajudado, e não zoado mais ainda.
[]s
-
cara eu acredito que não porqu quando o carro está frio o carro funciona numa boa ….
dando lenta e quando o carro ta quente não da mais lenta ....
se fosse entrada de ar dairia quando o carro está frio também ... ou não ?
[snapback]389564[/snapback]
glock, qdo ta frio fica na boa pq o sensor de temperatura ta lento carro frio e a central acelera, qdo le quente ela desacelera e ai começa a morrer, ve se nao tem regulagem com batente na borboleta e acelera lá um pouquinho e pronto.
não trocou bicos nao e nem colocou unichipo
-
putz
mais um dtm pra infernizar no track day ahahaha
boa glock
eu acho que ja esta na hora de instalar o unichip que voce tem ai guardado
mesmo que voce tenha planos te fazer a itb em breve, acho que 200 pratas pra colocar o uni vai ser um gasto bem feito..
-
cara, eu tenho uma sw 1.8 16v, e ja tive esse problema, porem não aconteceu por eu ter preparado o carro e sim por eu ter instalado um kit gnv numa oficina q nao sabia fazer o serviço… resultadi: passei uns 3 meses quebrando a cabeça e resolvi tirar o gas pra começar a resolver.
no meu caso o que aconteceu foi q ele ficou sem lenta... acontecia o msm q com vc... parar no sem?foro era sinal de ter q ligar o carro denovo. depois de tirar o g?s e muito quebrar a cabeça, descobrimos q o problema foi o coletor de admissão trincou e a junta da tbi tb tava trincada... troquei tudo e resolvi o problema.
no seu caso, pode ser uma série de coisas:
-coletor de admissão
-atuador de marcha lenta
-excesso de combustável (só q nesse caso é estranho pq seu carro fica sem lenta quente e não frio)
-ou pode sr simplesmente pq vc não resetou direito a ie ou ela não se adaptou ao novo comando ainda. o ideal é resetar a ie e andar 500km com o carro q provavelmente ele vai se ajustar (creio q o problema é esse)
obs.: não deixe o carro baixar a rotação ao ponto de ficar se tremendo todo, pois pode acontecer o q aconteceu comigo : o sacolejo do motor fez com q os cal?os se quebrassem (motor e caixa de marcha) e o meu escape quebrasse bem no coletor.
boa sorte aew
falow
-
primeiramente gostaria de agradecer a todos que como sempre estão sempre ajudando …
bruno leite ...
seguinte teu carro dava lenta quando estava frio ou nunca dava lenta ...
bem deixei o carro lá na multi hoje para instalar o unichip para ver se acaba esse problema da lenta vamos ver como o carro vai ficar ...
-
primeiramente gostaria de agradecer a todos que como sempre estão sempre ajudando …
bruno leite ...
seguinte teu carro dava lenta quando estava frio ou nunca dava lenta ...
bem deixei o carro lá na multi hoje para instalar o unichip para ver se acaba esse problema da lenta vamos ver como o carro vai ficar ...
[snapback]389977[/snapback]
como ficou o desempenho ?? melhorou muito mesmo sem acertar ??