Sevel 1.6 + cabeçote 16v palio/linea
-
boas pessoal, estou montando um tipo turbo, e andei olhando o youtube e vi um pessoal fazendo um upgrade nos ut s usando o cabeçote do palio 1.6 16v (g1/g2).
queria utilizar meu bloco original para evitar de ter que fazer aquele processo de número do motor no detran e perder tempo e paciência com suporte de motor…
o bloco do sevel 1.6 seria compativel com o cabeçote do palio 1.6 16v ou do linea 1.9 16v uma vez que o motor do linea é derivado do palio?
outra questão. onde consigo bielas e pistões forjados para esse motor aqui no brasil? já procurei em tudo quanto é lugar
[ ]´s
-
amigo, infelizmento seu bloco não serve , pra usar ocabeçote 16v tem que usar o bloco do 16v tambem se possivel use o bloco do 16v step a , com pistoes de 86,40 mm do palio ate 97 . pistoes pode usar o iapel e bielas vc compra da bms com marcelinho special parts.
-
amigo, infelizmento seu bloco não serve , pra usar ocabeçote 16v tem que usar o bloco do 16v tambem se possivel use o bloco do 16v step a , com pistoes de 86,40 mm do palio ate 97 . pistoes pode usar o iapel e bielas vc compra da bms com marcelinho special parts.
certo meu caro, e questões de suporte de motor, mudam muito?
precisa de flange pra caixa do tipo?
-
o bloco muda, tem que ser step-a… suporte mantém exatamente os mesmos, não precisa flange pro câmbio... quanto a versão do bloco, eu estudaria usar o step-b dos brava/marea pós 2002 pois o pistão tem medida próxima ao do ap, facilitaria uma adaptação