Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pergunta simples….

Pergunta simples….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 8 Posters 840 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    aos amigos que sacam mais que eu (resumindo, todos :hauhau:)

    um carro com motor aspro (motor normal), descendo uma ladeira, engrenado, a injeção não vai injetar combustivel pois o mesmo não precisa….

    mas

    e um carro com motor turbo ???? nesse caso não haveria superaquecimento, já que o motor trabalharia em falta, o motor não geraria pressão o suficiente pra dar pressão positiva dentro do cabeçote ????

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      o rotor kente so gira o suficiente para gerar pressao se tivermos esplosao forte … tem manda na alimentacao do motor é a borboleta.. ou seja, se ela ta fechada, nao entra ar de jeito nenhum.. se nao entra ar.. nao tem esplosao...

      existe alguns motores turbo-diesel que sao mais economicos no geral nas suas versoes turbo.. pois passam menos tempo subindo ladeira (pq tem mais forca) e na banguela tem a mesma economia...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #3

        descendo ladeira a injeção entra em cut off…

        não entra ar, nem injeta combustivel...

        logo, não tem carga pra girar turbina...

        mesma coisa q o motor aspro

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          o turbo só comprime a ponto de exigir combustivel se vc estiver acelerando andré, relaxa.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrasH
            escreveu em última edição por
            #5

            bom e no caso de um bico extra?

            acho que daria na mesma ne? tenod em vista que os modulos trabalham com pressao positiva x rpm certo?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              o rotor kente so gira o suficiente para gerar pressao se tivermos esplosao forte … tem manda na alimentacao do motor é a borboleta.. ou seja, se ela ta fechada, nao entra ar de jeito nenhum.. se nao entra ar.. nao tem esplosao...

              existe alguns motores turbo-diesel que sao mais economicos no geral nas suas versoes turbo.. pois passam menos tempo subindo ladeira (pq tem mais forca) e na banguela tem a mesma economia...

              [snapback]391145[/snapback]

              não é beeem assim.

              na ladeira, acima de uma certa rpm, com carga e borboleta fechada não tem injeção de combustável, isso para carros injetados.

              isso se ve fácil no hallmeter.

              parece que tem carburador com esse esquema de cut off tbm mas eu não sei dizer se realmente tem ou se é lenda e se tem, quais modelos.

              passando da rpm de cut off, o carro injeta combustável mas não é o suficiente para gerar uma explosão a ponto de fazer a turbina girar e fazer pressão positiva.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #7

                ahhhh sim, esqueci da borboleta….

                desligamento total hoje...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  curiosidade a aperte, no caso do golf, quando a temperatura batia 62? o carro saia do cut off.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bom e no caso de um bico extra?

                    acho que daria na mesma ne? tenod em vista que os modulos trabalham com pressao positiva x rpm certo?

                    [snapback]391174[/snapback]

                    sim, pois esses modulos entram em ação apenas na pressão q vc coloca la pra eles entrarem… sem pressão, sem modulos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sim, pois esses modulos entram em ação apenas na pressão q vc coloca la pra eles entrarem… sem pressão, sem modulos...

                      [snapback]391194[/snapback]

                      sim mais no caso do pix, seria temperatura, creio eu que o cut off saia pra evitar um superaquecimento mesmo com o motor sendo normal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o velho e bom 147 1300 tinha cutt-off na linha 83..depois sumiu..não deu muito certo :hauhau:

                        nao tendo cutt-off..memso q eu mije o necessário pra manter a lenta na banguela….o volume é tão pequeno q não ia causar com o q se preocupar ..não teria vazão de escape suficiente pra mover o caramujinho..

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim mais no caso do pix, seria temperatura, creio eu que o cut off saia pra evitar um superaquecimento mesmo com o motor sendo normal.

                          [snapback]391235[/snapback]

                          nem é aquecimento.

                          ? economia e freio motor. no cut off é melhor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            l? vem mal criação por ae, e o cara preocupado com consumo…

                            top, se você acelera, bebe...

                            se vc não acelera, não bebe...

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários