Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Pergunta simples….

    Mecânica e Preparação
    8
    13
    729
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • T
      TopFuel última edição por

      aos amigos que sacam mais que eu (resumindo, todos :hauhau:)

      um carro com motor aspro (motor normal), descendo uma ladeira, engrenado, a injeção não vai injetar combustivel pois o mesmo não precisa….

      mas

      e um carro com motor turbo ???? nesse caso não haveria superaquecimento, já que o motor trabalharia em falta, o motor não geraria pressão o suficiente pra dar pressão positiva dentro do cabeçote ????

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Flavio Cruz última edição por

        o rotor kente so gira o suficiente para gerar pressao se tivermos esplosao forte … tem manda na alimentacao do motor é a borboleta.. ou seja, se ela ta fechada, nao entra ar de jeito nenhum.. se nao entra ar.. nao tem esplosao...

        existe alguns motores turbo-diesel que sao mais economicos no geral nas suas versoes turbo.. pois passam menos tempo subindo ladeira (pq tem mais forca) e na banguela tem a mesma economia...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          Tshiii última edição por

          descendo ladeira a injeção entra em cut off…

          não entra ar, nem injeta combustivel...

          logo, não tem carga pra girar turbina...

          mesma coisa q o motor aspro

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            o turbo só comprime a ponto de exigir combustivel se vc estiver acelerando andré, relaxa.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              CrasH última edição por

              bom e no caso de um bico extra?

              acho que daria na mesma ne? tenod em vista que os modulos trabalham com pressao positiva x rpm certo?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • P
                Pix última edição por

                o rotor kente so gira o suficiente para gerar pressao se tivermos esplosao forte … tem manda na alimentacao do motor é a borboleta.. ou seja, se ela ta fechada, nao entra ar de jeito nenhum.. se nao entra ar.. nao tem esplosao...

                existe alguns motores turbo-diesel que sao mais economicos no geral nas suas versoes turbo.. pois passam menos tempo subindo ladeira (pq tem mais forca) e na banguela tem a mesma economia...

                [snapback]391145[/snapback]

                não é beeem assim.

                na ladeira, acima de uma certa rpm, com carga e borboleta fechada não tem injeção de combustável, isso para carros injetados.

                isso se ve fácil no hallmeter.

                parece que tem carburador com esse esquema de cut off tbm mas eu não sei dizer se realmente tem ou se é lenda e se tem, quais modelos.

                passando da rpm de cut off, o carro injeta combustável mas não é o suficiente para gerar uma explosão a ponto de fazer a turbina girar e fazer pressão positiva.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  TopFuel última edição por

                  ahhhh sim, esqueci da borboleta….

                  desligamento total hoje...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    Pix última edição por

                    curiosidade a aperte, no caso do golf, quando a temperatura batia 62? o carro saia do cut off.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      Tshiii última edição por

                      bom e no caso de um bico extra?

                      acho que daria na mesma ne? tenod em vista que os modulos trabalham com pressao positiva x rpm certo?

                      [snapback]391174[/snapback]

                      sim, pois esses modulos entram em ação apenas na pressão q vc coloca la pra eles entrarem… sem pressão, sem modulos...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        TopFuel última edição por

                        sim, pois esses modulos entram em ação apenas na pressão q vc coloca la pra eles entrarem… sem pressão, sem modulos...

                        [snapback]391194[/snapback]

                        sim mais no caso do pix, seria temperatura, creio eu que o cut off saia pra evitar um superaquecimento mesmo com o motor sendo normal.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          amarchetti última edição por

                          o velho e bom 147 1300 tinha cutt-off na linha 83..depois sumiu..não deu muito certo :hauhau:

                          nao tendo cutt-off..memso q eu mije o necessário pra manter a lenta na banguela….o volume é tão pequeno q não ia causar com o q se preocupar ..não teria vazão de escape suficiente pra mover o caramujinho..

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • P
                            Pix última edição por

                            sim mais no caso do pix, seria temperatura, creio eu que o cut off saia pra evitar um superaquecimento mesmo com o motor sendo normal.

                            [snapback]391235[/snapback]

                            nem é aquecimento.

                            ? economia e freio motor. no cut off é melhor.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • *
                              *Felipe* última edição por

                              l? vem mal criação por ae, e o cara preocupado com consumo…

                              top, se você acelera, bebe...

                              se vc não acelera, não bebe...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • First post
                                Last post