Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blower ou t no palio 1.6 16v ?

Blower ou t no palio 1.6 16v ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
77 Posts 24 Posters 7.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por

não vão nessa de q blower dá pressão desde a lenta não pq isso não existe, a não ser q vc use uma relação de polias para tal (em alta eu acho que o compressor cavitar?)…

fiasa: não sei se os turbos virariam peça de museu por aqui não....até empresas como a mercedes benz, q desde os anos 20 ou 30 (não me lembro precisamente) adotam o compressor mecânico, irão adotar o turbo...fora q em preparação (exceto v8 ianques) é mais comum o uso de turbo qdo se deseja superalimentação

em caminhões já é raro esse tipo de aplicação (não sei se caiu em desuso).

[snapback]392790[/snapback]

veja bem quarteto , eu disse para carros para rua … carros para pobres mortais ... para extrema performance , com o turbo consegue-se claramente melhores resultados , nem o mais fanatico dos fanaticos seria capaz de negar isso ...

até a dácada de 50 só existiam motores com sobre alimentação mecanica ... o 1? turbo de série se não me engano foi o porsche 911 nos anos 60 ...

mas na minha opinião existe um abismo em termos de praticidade e facilidade de manutenção ... e para um motor 1.6 não seria necessário um compressor tão montruoso assim ... e falta de espaço por falta de espaço , que se faça então um aspiradão a moda argentina ...

abraços ...

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      MFuzita

http://www.blower.com.br :hauhau:

• R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr

eu acho que tudo depende do objetivo

pra quem gosta de carro torcudo, nao anda mto rapido na cidade eu ficaria com o blower sem duvida, não vai ter o mesmo desempenho do turbo porém dá mto menos dor de cabeça.

mais se meu objetivo fosse performance, até andar na cidade, mais sempre dar minhas esticadas, curtir acelerar, entre outros, eu iria de turbo…

trocaria o blower só pra colocar turbina pequena =p ai nao rola.

acho que tudo depende do objetivo, isso sim é o mais importante

• R Offline
          R Offline
          rocmtfk

simples,

a maioria aqui não sabe, mas eu posso dar esporro no crash e no borges, já que eles sabem que… :hauhau: o carro do fury é um carro extreme tuning para exposição... a pergunta ?...

o que é mais raro? turbo ou compressor?

:parede:

• K Offline
            K Offline
            krespo

aonde tem espaço no cofre do 1.6 16vó?

• B Offline
              B Offline
              bborges_out

:hauhau:

• R Offline
                R Offline
                rocmtfk

aonde tem espaço no cofre do 1.6 16vó?

[snapback]393017[/snapback]

tem espaço de monte lá

vcs que são muito conservadores… :parede: faz um rasgo no caput e pronto. :( depois faz um acabamento. :(

? tudo festa

:hauhau:

bborges.....

• T Offline
                  T Offline
                  TopFuel

eu ainda iria de turbo.

fato:

manutenção de turbo é maior quando se exige mais dele, se for pra dar um leve gas a mais no motor, a manutenção sera quase a mesma coisa de um compressor.

tem tambem o problema de espaço no cofre, se tiver afim de cortar o capo, bele, va de compressor, se não, turbo.

opinião pessoal:

curto mais turbo porque pode-se andar como aspro na boa, sem beber quase nada a mais do que o motor normal e ainda passar como um carro normal se vierem te encarar, é so cravar o pe e sumir com potencia de sobra no motor.

• R Offline
                    R Offline
                    rocmtfk

pow cara… mas se for assim... nitro é melhor ainda :hauhau:

• Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele

nada contra o blower, apenas achei que o principal obst?culo seria a posição/fixação do blower.

mas como o fury falou que o objetivo é linearidade, força e desenpenho , então imagino que abrindo um pouquinho o capo não vai fazer tanto mal. aproveitando dá para colocar um coletor ou cai irado.

• R Offline
                        R Offline
                        Rix

caramba… qdo vcs estavam falando em blower, eu tava pensando em superchargers menores, tipo os eaton, e não em blower mesmo, tipo os weiland..

• Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto

veja bem quarteto , eu disse para carros para rua … carros para pobres mortais ... para extrema performance , com o turbo consegue-se claramente melhores resultados , nem o mais fanatico dos fanaticos seria capaz de negar isso ...

até a dácada de 50 só existiam motores com sobre alimentação mecanica ... o 1? turbo de série se não me engano foi o porsche 911 nos anos 60 ...

mas na minha opinião existe um abismo em termos de praticidade e facilidade de manutenção ... e para um motor 1.6 não seria necessário um compressor tão montruoso assim ... e falta de espaço por falta de espaço , que se faça então um aspiradão a moda argentina ...

abraços ...

[snapback]392861[/snapback]

na verdade eu diria q são 2 tipos de aplicação diferente…em cada uma caberia um equipamento diferente...

e eu apoio a idéia do aspiradão é moda portenha...? bom q vai sobrar espaço no cofre...hehehe...já reparou como o cofre de um aspiradão não tem quase nada? carburadores, 4x1, algumas mangueiras e só...hehehe...

simples,

a maioria aqui não sabe, mas eu posso dar esporro no crash e no borges, já que eles sabem que… :hauhau: o carro do fury é um carro extreme tuning para exposição... a pergunta ?...

o que é mais raro? turbo ou compressor?

[snapback]393001[/snapback]

se é tchururung vai de compressor então…

pow cara… mas se for assim... nitro é melhor ainda :(

[snapback]393139[/snapback]

?…50 cv e de tempos em tempos morrer numa grana pra recarregar a garrafa...melhor usar ar mesmo, que tem disponível de monte e é de gra?a...

caramba… qdo vcs estavam falando em blower, eu tava pensando em superchargers menores, tipo os eaton, e não em blower mesmo, tipo os weiland..

[snapback]393205[/snapback]

são 2 marcas de blower…só q a eaton fabrica alguns modelos pequenos tb, mas não q ela tenha os monstrengos puxadores de ar...hehehehehe

• E Offline
                            E Offline
                            edsonmassao

um pouco off, mas weiand sempre me traz é cabeça mad max :hauhau:

• P Offline
                              P Offline
                              Pix

não se esque?am do consumo de um carro com o compressor mecânico.

• P Offline
                                P Offline
                                Pix

para dar idéia de como instalar. achei isso muito bem feito.

? parecido com o do palio, só que a borboleta do palio fica virada para a direita, aí entra a criatividade e a mo.

eu compraria um coletor do motor 1.6 mesmo e faria tudo, sem medo de perder um coletor.

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

lag? num motor pequeno e ainda por cima 16v isso é um problema, mas os da fiat são super espertos desde rotações mais baixas, acredito q devido aos comandos de válvulas empregados no tal motor, e com isso ja se tem um grande empurrão (literalmente) pra se minimizar um possível turbo lag.

esse fato somado ao uso de um coletor de escapamento 4x2 bem feito (com pelo menos os dutos no mesmo comprimento/volume) + uma turbina pulsativa + um compressor bem escolhido seria uma excelente opção pra vc montar no seu carro. sem adaptações inovadoras e de resultado duvidoso, afinal, seu carro não é uma cobaia :hauhau:

na minha opnião, iria com um turbo (de preferência da garrett pela facilidade de manutenção futura) com uma turbina .36 pulsativa - eixo 52mm / compressor .42 com rotor 44mm. é um turbocompressor pequeno? sim, ?. porem, não li que vc quer um desempenho assombroso, ainda mais pq tb não li sobre intenções de alongar/trocar o cambio do carro, q é bem curto e não combina com um turbo um maior, que necessita de mais carga para se mostrar útil.

o mais ideal seria uma turbina .42 tb pulstativa, mas como não conheão alquem q produza uma carca?a assim, só vi até agora monofluxo (não acho uma boa), infelizmente só me sobrou a pequena .36 porém com um eixo mais usado em motores 1.8 e até 2.0 8v light com carca?as quentes .58/.63 e até em 2.0 8v mais animados , porem com caixa quente acima de .84.

um eixo 49mm tb cairia bem, mas estaria sob risco de enforcar o escapamento ja que não temos muitas opções de caixas quentes pouco maiores pra escolher.

• Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zungalele

só uma dúvida, a boca do blower na foto abaixo já é a borboleta da admissão?

? possível colocar a borboleta antes do blower?

• F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz

esse motor eh girador…

fico pensando nele com comandao, cabeçote, um pouco de pressao..

original ele dah un 6800rpms...

aih aih...

saudades...

[snapback]391756[/snapback]

q monotonia :hauhau:

sobre o tópico… turbo claro...

se esta com receio do turbo lag, escolhe uma turbina original e pequena.. tipo a t3 de tempra...

seu palho vai ficar nervozo e sem lag (preparação limitada, claro)

• R Offline
                                        R Offline
                                        rocmtfk

?…50 cv e de tempos em tempos morrer numa grana pra recarregar a garrafa...melhor usar ar mesmo, que tem disponível de monte e é de gra?a...

isso eu concordo com vc… :hauhau: o ar é de gra?a e por isso é muito bom :parede: como eu disse, cada caso é um caso... :( eu por exemplo que quero poder correr na stl e na hst aqui no rj... vc me recomenda turbo? como? não dá... não pode... o que eu faão é seguir seu conselho... aspro forte e colocar uma pimenta autorizada que é o nitro... e c? entre nés... não é 50 cvs não mano... :(

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

não dá… não pode... o que eu faão é seguir seu conselho... aspro forte e colocar uma pimenta autorizada que é o nitro...[snapback]393484[/snapback]

como assim autorizada ?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários