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Saveiro 1.8 turbo .. problemas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Paiakam
    escreveu em última edição por
    #3

    está vindo muito tarde essa turbina… deveria vir beeeeeem mais cedo.

    o distribuidor está travado?

    [snapback]391946[/snapback]

    nao esta nao.

    ah .. meu carro eh injetado

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #4

      possivelmente como te disse paiakan, esses lixo de wastegate nao tem como controlar pressoes baixas, se amolece ou corta a mola dela ela abre antes de vir a pressao desejada

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #5

        inicial eu vi que está com 6?, e final?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #6

          possivelmente como te disse paiakan, esses lixo de wastegate nao tem como controlar pressoes baixas, se amolece ou corta a mola dela ela abre antes de vir a pressao desejada

          [snapback]391953[/snapback]

          a minha não variava.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            tem algo errado possivelmente na valvula de alivio.

            ah, seu carro usa valvula de prioridade? ja tentou fechar ela pra ver se enche pressão mais cedo?

            com essa turbina tinha q colar no banco ja a 3000 rpm.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paiakam
              escreveu em última edição por
              #8

              possivelmente como te disse paiakan, esses lixo de wastegate nao tem como controlar pressoes baixas, se amolece ou corta a mola dela ela abre antes de vir a pressao desejada

              [snapback]391953[/snapback]

              po sera que eh isso??? saudades do meu gol turbo :hauhau:

              inicial eu vi que está com 6?, e final?

              [snapback]391954[/snapback]

              ih nem sei :/ ta original, nem mexi no chip.

              mas o preparador falou pra deixar com uns 24 final.

              ah .. essas pressoes que vinham antes 0.6 em primeira 1.2 em segunda e 1.5 em terceira era sem o parafuso da wastegate hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paiakam
                escreveu em última edição por
                #9

                tem algo errado possivelmente na valvula de alivio.

                ah, seu carro usa valvula de prioridade? ja tentou fechar ela pra ver se enche pressão mais cedo?

                com essa turbina tinha q colar no banco ja a 3000 rpm.

                [snapback]391960[/snapback]

                o que devo fazer na valvula de alivio???

                uso sim, aquelas com rasgo da spa.

                nao tentei, mas vou fazer isso, ela esta espirrando cedo.

                obrigado

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a minha não variava.

                  [snapback]391955[/snapback]

                  problema eh que o preparador dele cortou a mola da waste…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    problema eh que o preparador dele cortou a mola da waste…

                    [snapback]391991[/snapback]

                    :parede:

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o que devo fazer na valvula de alivio???

                      uso sim, aquelas com rasgo da spa.

                      nao tentei, mas vou fazer isso, ela esta espirrando cedo.

                      obrigado

                      [snapback]391968[/snapback]

                      precisa ter certeza q ela esta vedando, e não é o q parece. ja vi gente aqui mesmo no forum ter problemas com turbina q não enche justamente com waste-gate da spa.

                      tente fechar quase no maximo a regulagem da sua valvula de prioridade só pra ver se muda algo.

                      problema eh que o preparador dele cortou a mola da waste…

                      [snapback]391991[/snapback]

                      eita, rebaixaram a mola? =p

                      serio, existem uns 3 tipos de mola pra valvula de alivo, até pra pop-off tem molas mais duras e mais moles pra vender.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ta rodando no alcool? 6 graus de inicial nao é baixo até mesmo para 10:1 de taxa?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
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                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          experimenta soltar a tomada de pressao e apertar o parafuso … bota uma terceira a 2000 rpm e afunda o peh ... fica de olho no manometro...

                          se vier pressao rapido, eh bem provavel que seja a waste-gate...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            aeee paiakaa…

                            turbino a saveiroca

                            hehe

                            show, parabens...

                            po cara, ta parecendo realmente que o problema eh na waste-gate msm cara

                            faz o q os caras tao falando, fecha a regulagem da valvula de prioridade e ve o q da

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stry_mh2o
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              nossa eu ando com 18 de ponto inicial,motor totalmente original,booster para 1,8kg, com modulo da hardware q retarda metade com 1,5 kg mais ou menos ea saveiro com 17 blocante soldado com planet?ria de audi terceira feita , risca hein quem eh do rs deve conhecer o preparador tiago flores gol fltd 212 de erechim..gente boa

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                meu carro era parecido com o seu.

                                só que era 1.6..com a mesma turbina e comando..sem bico extra e com 0,8 de pressão…a pancada era forte e a turbina não demroava tanto pra encher não

                                kit da spa tb..só que sem coletor deslocado..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  cara, tá usando quase a mesma turba que vc, a minha é .42/.63 mono, num coletor deslocado tambein, no momento uso minha valvula de alivio tabajara, mais semana que vem troco o coletor pelo pulsativo dai vou montar a minha west gate que comprei na spa modelo racing, eu tava falando com o felipe(vendedor e tecnico da spa) e ele me falou q na hora de comprar west gate comun tem q informar o vendedor a presão mais ou menos a ser usada, ai ja te mandan com a mola certa, pois dependendo da presão muda a mola. mais te digo uma coisa, si chegar a comprar outra valvula, compra a racing da spa que é muito show.

                                  uma coisa que vc pode fazer é desligar a mangueira que vem do cano de pressurização e vai na wg e apertar tudo o parafuso e tambein dar mais presão no parafuso da prioridade e sair com o carro, mente uma 3? ou até mesmo 4? a uns 1000rpm e afunda o po e veja a quantos rpm ela entra e a quandos rpm ela dá 0.8bar, mais cuidado pois desta maneira si vc segurar o po ela vai dar tudo que pode, e uma apl num 1.8 da mais de 1.5bar e isso pode fuder teu motor.

                                  liga um multimetro na sonda e veja como tá a mistura, en 4? desde 1000rpm até o fim do giro, pois ela pode estar pobre antes do bico/turbo entrar e isso tambein afeta a pegada da turbina, isso eu aprendi quanto tinha uma t2 no meu 1.8(num zoen tá rsrs) e por encrivel que parece ela entrava mais tarde q esta q estou usando agora, pois tava testando outros bicos q tinha aki e deixavam muito pobre a fase aspirada, na pressurizada eu corregia, mais perdia muito na entrada da turbina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Paiakam
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    precisa ter certeza q ela esta vedando, e não é o q parece. ja vi gente aqui mesmo no forum ter problemas com turbina q não enche justamente com waste-gate da spa.

                                    tente fechar quase no maximo a regulagem da sua valvula de prioridade só pra ver se muda algo.

                                    eita, rebaixaram a mola? =p

                                    serio, existem uns 3 tipos de mola pra valvula de alivo, até pra pop-off tem molas mais duras e mais moles pra vender.[snapback]392014[/snapback]

                                    opa.

                                    fechei no maximo a regulagem e nao mudou nada, continua pegando soh lah em cima.

                                    estou mandando a valvula para a spa turbo para eles consertarem.

                                    devo aproveitar e comprar a racing ou ficar com essa mesmo?

                                    valeu

                                    ta rodando no alcool? 6 graus de inicial nao é baixo até mesmo para 10:1 de taxa?

                                    [snapback]392073[/snapback]

                                    sim .. no alcool, nao sei se eh baixo, ele colocou esse ponto inicial pro final nao ficar muito alto.

                                    valeu

                                    experimenta soltar a tomada de pressao e apertar o parafuso … bota uma terceira a 2000 rpm e afunda o peh ... fica de olho no manometro...

                                    se vier pressao rapido, eh bem provavel que seja a waste-gate...

                                    [snapback]392077[/snapback]

                                    obrigado pela ajuda, ia testar isso mas nem testei, vou mandar pra spa a valvula .. ainda esta na garantia, se nao mudar nada vou fazer isso.

                                    valeu

                                    aeee paiakaa…

                                    turbino a saveiroca

                                    hehe

                                    show, parabens...

                                    po cara, ta parecendo realmente que o problema eh na waste-gate msm cara

                                    faz o q os caras tao falando, fecha a regulagem da valvula de prioridade e ve o q da

                                    abraço[snapback]392252[/snapback]

                                    eh hehehe pena que ainda nao ficou boa .. valeu

                                    meu carro era parecido com o seu.

                                    só que era 1.6..com a mesma turbina e comando..sem bico extra e com 0,8 de pressão…a pancada era forte e a turbina não demroava tanto pra encher não

                                    kit da spa tb..só que sem coletor deslocado..[snapback]392436[/snapback]

                                    valeu thiago

                                    cara, tá usando quase a mesma turba que vc, a minha é .42/.63 mono, num coletor deslocado tambein, no momento uso minha valvula de alivio tabajara, mais semana que vem troco o coletor pelo pulsativo dai vou montar a minha west gate que comprei na spa modelo racing, eu tava falando com o felipe(vendedor e tecnico da spa)….[snapback]392702[/snapback]

                                    a mistura na fase aspirada esta boa, estou usando os bicos do astra flex, o carro estava ate gordo demais, diminui um pouco a mistura e parece que a pressao melhorou (subiu 0.2bar em 4000), mas ainda continua soh dando a pancada lah em 4800-5000.

                                    valeu

                                    acho que eh a valvula de alivio sim, pois ocorre muita variacao de pressao, de 0.3kg a 3000rpm ela vai pra 1.2kg a 6000rpm, nao eh normal variar tanto assim neh??? chega em 5000rpm a pressao dispara de 0.8 pra 1.2.

                                    e quanto mais alta a marcha, mais pressao em final de giro ela da.

                                    voces acham que devo continuar com essa alivio normal ou colocar a racing da spa??? melhora alguma coisa???

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      arruma outra mola paiakan e vai testar como o paratit falou

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        a mistura na fase aspirada esta boa, estou usando os bicos do astra flex, o carro estava ate gordo demais, diminui um pouco a mistura e parece que a pressao melhorou (subiu 0.2bar em 4000), mas ainda continua soh dando a pancada lah em 4800-5000.

                                        valeu

                                        acho que eh a valvula de alivio sim, pois ocorre muita variacao de pressao, de 0.3kg a 3000rpm ela vai pra 1.2kg a 6000rpm, nao eh normal variar tanto assim neh??? chega em 5000rpm a pressao dispara de 0.8 pra 1.2.

                                        e quanto mais alta a marcha, mais pressao em final de giro ela da.

                                        voces acham que devo continuar com essa alivio normal ou colocar a racing da spa??? melhora alguma coisa???

                                        valeu

                                        [snapback]392844[/snapback]

                                        olha, mudar no rendimento eu não sei, mais pelo que sei ela tem maior precisão na regulagen da presão, tipo, num tem variação de presão como se tem com as wg comun. si vc tiver grana compra cara que vc vai gostar, alem de ser muito show ela o funcionamento é melhor e menos risco de travar e tal.

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                                          krespo
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ta parecendo meu palio… :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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