Saveiro 1.8 turbo .. problemas
-
tem algo errado possivelmente na valvula de alivio.
ah, seu carro usa valvula de prioridade? ja tentou fechar ela pra ver se enche pressão mais cedo?
com essa turbina tinha q colar no banco ja a 3000 rpm.
[snapback]391960[/snapback]
o que devo fazer na valvula de alivio???
uso sim, aquelas com rasgo da spa.
nao tentei, mas vou fazer isso, ela esta espirrando cedo.
obrigado
-
o que devo fazer na valvula de alivio???
uso sim, aquelas com rasgo da spa.
nao tentei, mas vou fazer isso, ela esta espirrando cedo.
obrigado
[snapback]391968[/snapback]
precisa ter certeza q ela esta vedando, e não é o q parece. ja vi gente aqui mesmo no forum ter problemas com turbina q não enche justamente com waste-gate da spa.
tente fechar quase no maximo a regulagem da sua valvula de prioridade só pra ver se muda algo.
problema eh que o preparador dele cortou a mola da waste…
[snapback]391991[/snapback]
eita, rebaixaram a mola? =p
serio, existem uns 3 tipos de mola pra valvula de alivo, até pra pop-off tem molas mais duras e mais moles pra vender.
-
ta rodando no alcool? 6 graus de inicial nao é baixo até mesmo para 10:1 de taxa?
-
nossa eu ando com 18 de ponto inicial,motor totalmente original,booster para 1,8kg, com modulo da hardware q retarda metade com 1,5 kg mais ou menos ea saveiro com 17 blocante soldado com planet?ria de audi terceira feita , risca hein quem eh do rs deve conhecer o preparador tiago flores gol fltd 212 de erechim..gente boa
-
meu carro era parecido com o seu.
só que era 1.6..com a mesma turbina e comando..sem bico extra e com 0,8 de pressão…a pancada era forte e a turbina não demroava tanto pra encher não
kit da spa tb..só que sem coletor deslocado..
-
cara, tá usando quase a mesma turba que vc, a minha é .42/.63 mono, num coletor deslocado tambein, no momento uso minha valvula de alivio tabajara, mais semana que vem troco o coletor pelo pulsativo dai vou montar a minha west gate que comprei na spa modelo racing, eu tava falando com o felipe(vendedor e tecnico da spa) e ele me falou q na hora de comprar west gate comun tem q informar o vendedor a presão mais ou menos a ser usada, ai ja te mandan com a mola certa, pois dependendo da presão muda a mola. mais te digo uma coisa, si chegar a comprar outra valvula, compra a racing da spa que é muito show.
uma coisa que vc pode fazer é desligar a mangueira que vem do cano de pressurização e vai na wg e apertar tudo o parafuso e tambein dar mais presão no parafuso da prioridade e sair com o carro, mente uma 3? ou até mesmo 4? a uns 1000rpm e afunda o po e veja a quantos rpm ela entra e a quandos rpm ela dá 0.8bar, mais cuidado pois desta maneira si vc segurar o po ela vai dar tudo que pode, e uma apl num 1.8 da mais de 1.5bar e isso pode fuder teu motor.
liga um multimetro na sonda e veja como tá a mistura, en 4? desde 1000rpm até o fim do giro, pois ela pode estar pobre antes do bico/turbo entrar e isso tambein afeta a pegada da turbina, isso eu aprendi quanto tinha uma t2 no meu 1.8(num zoen tá rsrs) e por encrivel que parece ela entrava mais tarde q esta q estou usando agora, pois tava testando outros bicos q tinha aki e deixavam muito pobre a fase aspirada, na pressurizada eu corregia, mais perdia muito na entrada da turbina.
-
precisa ter certeza q ela esta vedando, e não é o q parece. ja vi gente aqui mesmo no forum ter problemas com turbina q não enche justamente com waste-gate da spa.
tente fechar quase no maximo a regulagem da sua valvula de prioridade só pra ver se muda algo.
eita, rebaixaram a mola? =p
serio, existem uns 3 tipos de mola pra valvula de alivo, até pra pop-off tem molas mais duras e mais moles pra vender.[snapback]392014[/snapback]
opa.
fechei no maximo a regulagem e nao mudou nada, continua pegando soh lah em cima.
estou mandando a valvula para a spa turbo para eles consertarem.
devo aproveitar e comprar a racing ou ficar com essa mesmo?
valeu
ta rodando no alcool? 6 graus de inicial nao é baixo até mesmo para 10:1 de taxa?
[snapback]392073[/snapback]
sim .. no alcool, nao sei se eh baixo, ele colocou esse ponto inicial pro final nao ficar muito alto.
valeu
experimenta soltar a tomada de pressao e apertar o parafuso … bota uma terceira a 2000 rpm e afunda o peh ... fica de olho no manometro...
se vier pressao rapido, eh bem provavel que seja a waste-gate...
[snapback]392077[/snapback]
obrigado pela ajuda, ia testar isso mas nem testei, vou mandar pra spa a valvula .. ainda esta na garantia, se nao mudar nada vou fazer isso.
valeu
aeee paiakaa…
turbino a saveiroca
hehe
show, parabens...
po cara, ta parecendo realmente que o problema eh na waste-gate msm cara
faz o q os caras tao falando, fecha a regulagem da valvula de prioridade e ve o q da
abraço[snapback]392252[/snapback]
eh hehehe pena que ainda nao ficou boa .. valeu
meu carro era parecido com o seu.
só que era 1.6..com a mesma turbina e comando..sem bico extra e com 0,8 de pressão…a pancada era forte e a turbina não demroava tanto pra encher não
kit da spa tb..só que sem coletor deslocado..[snapback]392436[/snapback]
valeu thiago
cara, tá usando quase a mesma turba que vc, a minha é .42/.63 mono, num coletor deslocado tambein, no momento uso minha valvula de alivio tabajara, mais semana que vem troco o coletor pelo pulsativo dai vou montar a minha west gate que comprei na spa modelo racing, eu tava falando com o felipe(vendedor e tecnico da spa)….[snapback]392702[/snapback]
a mistura na fase aspirada esta boa, estou usando os bicos do astra flex, o carro estava ate gordo demais, diminui um pouco a mistura e parece que a pressao melhorou (subiu 0.2bar em 4000), mas ainda continua soh dando a pancada lah em 4800-5000.
valeu
acho que eh a valvula de alivio sim, pois ocorre muita variacao de pressao, de 0.3kg a 3000rpm ela vai pra 1.2kg a 6000rpm, nao eh normal variar tanto assim neh??? chega em 5000rpm a pressao dispara de 0.8 pra 1.2.
e quanto mais alta a marcha, mais pressao em final de giro ela da.
voces acham que devo continuar com essa alivio normal ou colocar a racing da spa??? melhora alguma coisa???
valeu
-
a mistura na fase aspirada esta boa, estou usando os bicos do astra flex, o carro estava ate gordo demais, diminui um pouco a mistura e parece que a pressao melhorou (subiu 0.2bar em 4000), mas ainda continua soh dando a pancada lah em 4800-5000.
valeu
acho que eh a valvula de alivio sim, pois ocorre muita variacao de pressao, de 0.3kg a 3000rpm ela vai pra 1.2kg a 6000rpm, nao eh normal variar tanto assim neh??? chega em 5000rpm a pressao dispara de 0.8 pra 1.2.
e quanto mais alta a marcha, mais pressao em final de giro ela da.
voces acham que devo continuar com essa alivio normal ou colocar a racing da spa??? melhora alguma coisa???
valeu
[snapback]392844[/snapback]
olha, mudar no rendimento eu não sei, mais pelo que sei ela tem maior precisão na regulagen da presão, tipo, num tem variação de presão como se tem com as wg comun. si vc tiver grana compra cara que vc vai gostar, alem de ser muito show ela o funcionamento é melhor e menos risco de travar e tal.
-
a valvula de prioridade deve estar demorando para fechar,troca os o rings ou pega uma nova (outra) para testar, aonde se coloca a mangueira do vacuo puxe com a boca, ela deve estar bem vedade e o quanto vc mais puxa o embolo deve fechar, tenta ver isso pq o meu carro tb uso apl 42/48 e demorava para pegar dai de 4 valvula fiz 1 novinha..ehhehe
abraão e boa sorte ae q saveiro eh o q h
-
falei com o meu preparador ele me disse q o ponto inicial eh uma piada 6 graus eh muito poco, mas como vc disse q 5 mil vem pegada eh a hora q tem ponto ae o carro vai, pq vc nao coloca um modulo te recomendo o da www.hardwarecar.com.br eu uso e eh fera, ae vc coloca mais ponto inicial q depois ele vai retardando, e sem contar q ele congela o map,inicio e fim dos bicos aux, conversão a alcool sem prescisar trocas os bicos orginais e etc…