Saveiro 1.8 turbo .. problemas
-
boa tarde.
acabei de turbinar minha saveiro 1.8 g3 completa com os seguintes itens:
-
kit spa com coletor deslocado turbina apl525 42 48 garrett
-
bomba gti externa (na mesma linha da bomba original)
-
comando 027.7
-
escape 2.5
-
4 bicos de astra alcool original (aboboras) na linha
-
bico de uno 1.5 monoponto (extra) com his digital
-
velas ngk br9es
-
pistao e biela originais (taxa 10:5)
-
ponto inicial 6
agora os problemas ..
meu carro soh enche 0.6kg em 4mil rpm, antes enchia somente 0.4kg na mesma rotacao e em 3mil rpm enchia somente 0.3kg, abaixei a mistura e parece que melhorou, mas soh vem forte mesmo lah em 5000 que ele da uma grudadinha no banco e desce rapido ate final de giro … isso eh normal? pensei que com essa turbina a patada viesse antes.
desliguei o bico extra e o carro deu falta em 3000rpm.
minha wastegate nao estava dando regulagem, ai o carro dava 0.6 em primeira 1.2 em segunda e 1.5 em terceira, ai o preparador cortou a mola e a membrana, agora pega regulagem.
meu carro atualmente da 0.5kg de primeira, 0.8-1.1kg de segunda e jah chegou a 1.3kg de terceira, tudo isso em final de giro .. eh normal existir essa variacao??? sera que vai quebrar tudo com essas pressoes???
meu maior problema mesmo eh a patada da turbina, ela faz maior barulhao mas soh vem forte lah em cima, estou achando um lixo.
mal pelo texto, eh que nao aguento mais heehhe
agradeão desde jah.
-
-
possivelmente como te disse paiakan, esses lixo de wastegate nao tem como controlar pressoes baixas, se amolece ou corta a mola dela ela abre antes de vir a pressao desejada
[snapback]391953[/snapback]
po sera que eh isso??? saudades do meu gol turbo
inicial eu vi que está com 6?, e final?
[snapback]391954[/snapback]
ih nem sei :/ ta original, nem mexi no chip.
mas o preparador falou pra deixar com uns 24 final.
ah .. essas pressoes que vinham antes 0.6 em primeira 1.2 em segunda e 1.5 em terceira era sem o parafuso da wastegate hehehe
-
tem algo errado possivelmente na valvula de alivio.
ah, seu carro usa valvula de prioridade? ja tentou fechar ela pra ver se enche pressão mais cedo?
com essa turbina tinha q colar no banco ja a 3000 rpm.
[snapback]391960[/snapback]
o que devo fazer na valvula de alivio???
uso sim, aquelas com rasgo da spa.
nao tentei, mas vou fazer isso, ela esta espirrando cedo.
obrigado
-
o que devo fazer na valvula de alivio???
uso sim, aquelas com rasgo da spa.
nao tentei, mas vou fazer isso, ela esta espirrando cedo.
obrigado
[snapback]391968[/snapback]
precisa ter certeza q ela esta vedando, e não é o q parece. ja vi gente aqui mesmo no forum ter problemas com turbina q não enche justamente com waste-gate da spa.
tente fechar quase no maximo a regulagem da sua valvula de prioridade só pra ver se muda algo.
problema eh que o preparador dele cortou a mola da waste…
[snapback]391991[/snapback]
eita, rebaixaram a mola? =p
serio, existem uns 3 tipos de mola pra valvula de alivo, até pra pop-off tem molas mais duras e mais moles pra vender.
-
ta rodando no alcool? 6 graus de inicial nao é baixo até mesmo para 10:1 de taxa?
-
nossa eu ando com 18 de ponto inicial,motor totalmente original,booster para 1,8kg, com modulo da hardware q retarda metade com 1,5 kg mais ou menos ea saveiro com 17 blocante soldado com planet?ria de audi terceira feita , risca hein quem eh do rs deve conhecer o preparador tiago flores gol fltd 212 de erechim..gente boa
-
meu carro era parecido com o seu.
só que era 1.6..com a mesma turbina e comando..sem bico extra e com 0,8 de pressão…a pancada era forte e a turbina não demroava tanto pra encher não
kit da spa tb..só que sem coletor deslocado..
-
cara, tá usando quase a mesma turba que vc, a minha é .42/.63 mono, num coletor deslocado tambein, no momento uso minha valvula de alivio tabajara, mais semana que vem troco o coletor pelo pulsativo dai vou montar a minha west gate que comprei na spa modelo racing, eu tava falando com o felipe(vendedor e tecnico da spa) e ele me falou q na hora de comprar west gate comun tem q informar o vendedor a presão mais ou menos a ser usada, ai ja te mandan com a mola certa, pois dependendo da presão muda a mola. mais te digo uma coisa, si chegar a comprar outra valvula, compra a racing da spa que é muito show.
uma coisa que vc pode fazer é desligar a mangueira que vem do cano de pressurização e vai na wg e apertar tudo o parafuso e tambein dar mais presão no parafuso da prioridade e sair com o carro, mente uma 3? ou até mesmo 4? a uns 1000rpm e afunda o po e veja a quantos rpm ela entra e a quandos rpm ela dá 0.8bar, mais cuidado pois desta maneira si vc segurar o po ela vai dar tudo que pode, e uma apl num 1.8 da mais de 1.5bar e isso pode fuder teu motor.
liga um multimetro na sonda e veja como tá a mistura, en 4? desde 1000rpm até o fim do giro, pois ela pode estar pobre antes do bico/turbo entrar e isso tambein afeta a pegada da turbina, isso eu aprendi quanto tinha uma t2 no meu 1.8(num zoen tá rsrs) e por encrivel que parece ela entrava mais tarde q esta q estou usando agora, pois tava testando outros bicos q tinha aki e deixavam muito pobre a fase aspirada, na pressurizada eu corregia, mais perdia muito na entrada da turbina.
-
precisa ter certeza q ela esta vedando, e não é o q parece. ja vi gente aqui mesmo no forum ter problemas com turbina q não enche justamente com waste-gate da spa.
tente fechar quase no maximo a regulagem da sua valvula de prioridade só pra ver se muda algo.
eita, rebaixaram a mola? =p
serio, existem uns 3 tipos de mola pra valvula de alivo, até pra pop-off tem molas mais duras e mais moles pra vender.[snapback]392014[/snapback]
opa.
fechei no maximo a regulagem e nao mudou nada, continua pegando soh lah em cima.
estou mandando a valvula para a spa turbo para eles consertarem.
devo aproveitar e comprar a racing ou ficar com essa mesmo?
valeu
ta rodando no alcool? 6 graus de inicial nao é baixo até mesmo para 10:1 de taxa?
[snapback]392073[/snapback]
sim .. no alcool, nao sei se eh baixo, ele colocou esse ponto inicial pro final nao ficar muito alto.
valeu
experimenta soltar a tomada de pressao e apertar o parafuso … bota uma terceira a 2000 rpm e afunda o peh ... fica de olho no manometro...
se vier pressao rapido, eh bem provavel que seja a waste-gate...
[snapback]392077[/snapback]
obrigado pela ajuda, ia testar isso mas nem testei, vou mandar pra spa a valvula .. ainda esta na garantia, se nao mudar nada vou fazer isso.
valeu
aeee paiakaa…
turbino a saveiroca
hehe
show, parabens...
po cara, ta parecendo realmente que o problema eh na waste-gate msm cara
faz o q os caras tao falando, fecha a regulagem da valvula de prioridade e ve o q da
abraço[snapback]392252[/snapback]
eh hehehe pena que ainda nao ficou boa .. valeu
meu carro era parecido com o seu.
só que era 1.6..com a mesma turbina e comando..sem bico extra e com 0,8 de pressão…a pancada era forte e a turbina não demroava tanto pra encher não
kit da spa tb..só que sem coletor deslocado..[snapback]392436[/snapback]
valeu thiago
cara, tá usando quase a mesma turba que vc, a minha é .42/.63 mono, num coletor deslocado tambein, no momento uso minha valvula de alivio tabajara, mais semana que vem troco o coletor pelo pulsativo dai vou montar a minha west gate que comprei na spa modelo racing, eu tava falando com o felipe(vendedor e tecnico da spa)….[snapback]392702[/snapback]
a mistura na fase aspirada esta boa, estou usando os bicos do astra flex, o carro estava ate gordo demais, diminui um pouco a mistura e parece que a pressao melhorou (subiu 0.2bar em 4000), mas ainda continua soh dando a pancada lah em 4800-5000.
valeu
acho que eh a valvula de alivio sim, pois ocorre muita variacao de pressao, de 0.3kg a 3000rpm ela vai pra 1.2kg a 6000rpm, nao eh normal variar tanto assim neh??? chega em 5000rpm a pressao dispara de 0.8 pra 1.2.
e quanto mais alta a marcha, mais pressao em final de giro ela da.
voces acham que devo continuar com essa alivio normal ou colocar a racing da spa??? melhora alguma coisa???
valeu