Aquecimento desigual
-
bom galera , montando meu motor em definitivo , procurei solucionar alguns problemas que estavam me dando dor de cabeça … solucionei todos , exceto um muito curioso : o cabeçote direito aquece mais que o esquerdo ... pensei ser este um problema relativo a algum tipo de deficiencia na lubrificação do cabeçote , mas as varetas foram totalmente desobstru?das e o oleo esta chegando normalmente , alinhei todos os balanceiros e os deixei rigorosamente com a folga de 0,10 , portanto não sei ao certo o que pode estar causando tal problema ... carburação talvez ??? mistura pobre ??? sei lá ...
... e preciso mais uma vez de vossa valorosa ajuda ... sugestáes ???
abraços ...
-
radiador deslocado o meu ja é … é do lado dos cilindros 1 e 2 ...
curioso não ???
abraços ...
-
sim , mas ainda necessita de acerto no ponto … porém isto não pode ser a causa do problema , pois ponto vale para todos os cilindros e não para uma bancada só ... vou verificar as varetas novamente , bem como o alinhamento dos balanceiros ...
abraços ...
-
estou achando ser o carburador mesmo … vou refazer a revisão nele e depois posto o resultado ......
abraços ...
-
ja comparou a cor das velas dos dois lados do motor?
[snapback]394096[/snapback]
bem lembrado … mas só se for algum problema de obstrução por sujeira , porque a giclagem esta rigorosamente igual ... 55 na lenta , 90 no ar e 125 no principal ...
abraços ...
-
uma coisa gratificante ao se fazer um trabalho com paciencia é o retorno ; foi bater na chave e pegar …
abraços ...
-
não … era equalizacao mesmo ... resolvi mudar para carburacao simples e o motor ficou normal , como estou com preguica e sem saco , vou deixar com carburacao simples mesmo ... depois vejo o que faco em definitivo ...
abracos ...
-
uma solex 40 alcool … mas vou descansar um pouco antes de mexer nisso de novo ... mesmo porque , uma eventual pimenta exigir? muito mais trabalho nesse carro do que eu ja tive ... cambio , sistema de freios , embreagem e suspensão só pra começar ...
o legal é que essa solex 30 ja tem econostato ... massa ...
abraços ...