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  4. Pistao e biela forjada aumentao os cvs ??

Pistao e biela forjada aumentao os cvs ??

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    Le
    escreveu em última edição por
    #1

    ou seja:

    um mesmo carro com pressao de turbo com 1 kg…

    com pistao e biela forjada , tem (ex. 190 cv ).........chute ok.

    sem pistao e biela forjada , tem (ex. ..... cv )

    resumindo, pra mesma pressao, a biela e o pistao influenciam ??

    lembrando que o pistao de mesma medida do original .

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      ixi.. pergunta de prova…

      mais pelo peso.. pode até perder

      quanto mais leve o conjunto motor melhor ...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        acredito q pelo peso até perca

        forjado eh durabilidade

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          ixi.. pergunta de prova…

          mais pelo peso.. pode até perder

          quanto mais leve o conjunto motor melhor ...

          [snapback]392820[/snapback]

          acredito q pelo peso até perca

          forjado eh durabilidade

          [snapback]392829[/snapback]

          exato, o conjunto é bem (mas bem mesmo) mais pesado q o original. forjar pra andar com a mesma config de antes (qdo não era forjado) é dinheiro jogado fora. salvo qdo ja se andava no limite do conjunto original, ai vale pela segurança.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #5

            a vantagem mais direta em se usar um pistão forjado é poder um acerto mais fino no carro.

            um carro turbo com miolo original geralmente anda um pouco mais gordo que o ideal para evitar quebras.

            com os pistões forjados você pode elevar o limite da preparação, aumentando a pressão, afinando mais o carro, seja no acerto de ponto ou no acerto de carburação.

            vlw abraços

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #6

              a vantagem mais direta em se usar um pistão forjado é poder um acerto mais fino no carro.

              um carro turbo com miolo original geralmente anda um pouco mais gordo que o ideal para evitar quebras.

              com os pistões forjados você pode elevar o limite da preparação, aumentando a pressão, afinando mais o carro, seja no acerto de ponto ou no acerto de carburação.

              vlw abraços

              :hauhau:

              [snapback]392849[/snapback]

              bom, nao é bem por aí…regulagem é a mesma.....forjado tambem quebra...se der falta e segurar, vai fritar do mesmo jeito....


              nao é mais pressao q aguenta, é mais torque e potencia....tem carro com 2,5kg q nao anda como deveria....se tiver um ap por exemplo, com 500cv usando 1.8 de pressao(meio dificil) daria na mesma se o mesmo tivesse 500cv usando 2.5kg...

              não é pressao que quebra biela, é o torque e potencia, ou mesmo calão hidraulico, ou uma pré-ignição...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, nao é bem por aí…regulagem é a mesma.....forjado tambem quebra...se der falta e segurar, vai fritar do mesmo jeito....


                nao é mais pressao q aguenta, é mais torque e potencia....tem carro com 2,5kg q nao anda como deveria....se tiver um ap por exemplo, com 500cv usando 1.8 de pressao(meio dificil) daria na mesma se o mesmo tivesse 500cv usando 2.5kg...

                não é pressao que quebra biela, é o torque e potencia, ou mesmo calão hidraulico, ou uma pré-ignição...

                [snapback]393178[/snapback]

                li uma vez, que alguns forjados derretem até mais facil do que o original…. so nao sei se é verdade...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  li uma vez, que alguns forjados derretem até mais facil do que o original…. so nao sei se é verdade...

                  [snapback]393704[/snapback]

                  quem foi o g?nio q disse essa porola???

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    quem foi o g?nio q disse essa porola???

                    [snapback]393706[/snapback]

                    o mega :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o mega   :ninja:

                      [snapback]393823[/snapback]

                      :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o pistão forjado até é mais leve que o original, mas a biela é bem mais pesada, falando das de aío. titanio e aluminio é outra coisa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          li uma vez, que alguns forjados derretem até mais facil do que o original…. so nao sei se é verdade...

                          [snapback]393704[/snapback]

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SóGM
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            li uma vez, que alguns forjados derretem até mais facil do que o original…. so nao sei se é verdade...

                            [snapback]393704[/snapback]

                            ja ouvi isso também….de um professor meu que é engenheiro de motores da volks e ainda faz uns bicos na bosch...e de alguns preparadores também....

                            a explicação é de que os pistões forjados recebem muito menos sil?cio na sua composição, o que os deixa mais flexíveis e tolerante aos esfor?os, enquanto um pistão original, com muito mais sil?cio na sua composição, se torna mais duro e menos resistente é torção.

                            e a liga com maior adição de sil?cio consequentemente possui maior resist?ncia

                            ? altas temperaturas, pois o ponto de fusão do sil?cio é mais alto do que o do alumínio...

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              li uma vez, que alguns forjados derretem até mais facil do que o original…. so nao sei se é verdade...

                              [snapback]393704[/snapback]

                              quem foi o g?nio q disse essa porola???

                              [snapback]393706[/snapback]

                              o mega   :ninja:

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                              :aaf:

                              [snapback]393836[/snapback]

                              :ohoh: :) :) :hauhau: :ohoh:

                              desculpa não guentei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ja ouvi isso também….de um professor meu que é engenheiro de motores da volks e ainda faz uns bicos na bosch...e de alguns preparadores também....

                                a explicação é de que os pistões forjados recebem muito menos sil?cio na sua composição, o que os deixa mais flexíveis   e tolerante aos esfor?os, enquanto um pistão original, com muito mais sil?cio na sua composição, se torna mais duro e menos resistente é torção.

                                e a liga com maior adição de sil?cio consequentemente possui maior resist?ncia

                                ? altas temperaturas, pois o ponto de fusão do sil?cio é mais alto do que o do alumínio...

                                [snapback]394613[/snapback]

                                :ninja:

                                ufa esperei akguem aki entender o que havia citado…

                                se é pra aguentar cacete, pressao, rotacao? forjado sempre

                                agora... cuidado com a falta de combustivel...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ou seja…

                                  voce com pistão original pode andar com a mistura mais no limite que o forjado?

                                  isso parece papo de engenheiro automotivo mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ja ouvi isso também….de um professor meu que é engenheiro de motores da volks e ainda faz uns bicos na bosch...e de alguns preparadores também....

                                    a explicação é de que os pistões forjados recebem muito menos sil?cio na sua composição, o que os deixa mais flexíveis   e tolerante aos esfor?os, enquanto um pistão original, com muito mais sil?cio na sua composição, se torna mais duro e menos resistente é torção.

                                    e a liga com maior adição de sil?cio consequentemente possui maior resist?ncia

                                    ? altas temperaturas, pois o ponto de fusão do sil?cio é mais alto do que o do alumínio...

                                    [snapback]394613[/snapback]

                                    temp. de fusão do alumínio: 570?c

                                    temp. de fusão do sil?cio: 1414?c

                                    obs: isso não vale se for uma liga eut?tica (88% al, 12% si), pois o ponto de fusão cai drasticamente para mêseros 577?c

                                    caso o forjado tenha adição de cobre durante o processo, realmente sua resist?ncia é altas temperaturas aumenta muito…(não sei se todos possuem, mas em todo caso...)

                                    resumindo (e tirando da reta :ninja: ): depende dos componentes adicionados ao alum?no, proporção e processo......cada caso é um caso.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #18

                                      temp. de fusão do alumínio: 570?c

                                      temp. de fusão do sil?cio: 1414?c

                                      obs: isso não vale se for uma liga eut?tica (88% al, 12% si), pois o ponto de fusão cai drasticamente para mêseros 577?c

                                      caso o forjado tenha adição de cobre durante o processo, realmente sua resist?ncia é altas temperaturas aumenta muito…(não sei se todos possuem, mas em todo caso...)

                                      resumindo (e tirando da reta  :ninja: ): depende dos componentes adicionados ao alum?no, proporção e processo......cada caso é um caso.....

                                      [snapback]394805[/snapback]

                                      mas um pistão forjado não é puramente aluminio, pelo menos até aonde eu li.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #19

                                        mas um pistão forjado não é puramente aluminio, pelo menos até aonde eu li.

                                        [snapback]394806[/snapback]

                                        não mesmo…...alumínio puro não serve pra quase nada.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #20

                                          temp. de fusão do alumínio: 570?c

                                          temp. de fusão do sil?cio: 1414?c

                                          obs: isso não vale se for uma liga eut?tica (88% al, 12% si), pois o ponto de fusão cai drasticamente para mêseros 577?c

                                          caso o forjado tenha adição de cobre durante o processo, realmente sua resist?ncia é altas temperaturas aumenta muito…(não sei se todos possuem, mas em todo caso...)

                                          resumindo (e tirando da reta  :ninja: ): depende dos componentes adicionados ao alum?no, proporção e processo......cada caso é um caso.....

                                          [snapback]394805[/snapback]

                                          correção: temp de fusão do alumínio: 660?c

                                          1 Resposta Última resposta

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