206 1.6t
-
o mano já montou um 307 1.6 16v 2005 (rede can)… demorou um pouco para acertar, mas ficou bom...
um 1.4 tirar 150cv aspro eu acho impossível sem sacrificar dirigibilidade... ele tem 75 cv (acho que subiu um pouco, mas enfim...seria um ganho de 100% pelo menos)
-
o mano já montou um 307 1.6 16v 2005 (rede can)… demorou um pouco para acertar, mas ficou bom...
um 1.4 tirar 150cv aspro eu acho impossível sem sacrificar dirigibilidade... ele tem 75 cv (acho que subiu um pouco, mas enfim...seria um ganho de 100% pelo menos)
[snapback]552816[/snapback]
pior que não chega a ser impossivel, eu participava do forum peugeot portugal, la eles pegavam os saxo (106 da citro?n) e os proprios 106 e 206 1.4 (não multiplexados) e tiravam bastante potencia deles, mas gastavam bem.
o 1.4 é o mesmo motor do 1.6 (8v), aumentando a cilindrada e metendo o cabeçote do 1.6 8v já passa pra 90cv (estou estimando o ganho de potencia, já que o tu5jp - 1.6 8v - tem originalmente 90cv) dai usa-se um comando mais bravo, um retrabalho nesse mesmo cabeçote, coletor e escape bem feito, já da pra ganhar alguma potencia extra.
na categoria de rally eles correm com o 1.6 16v (112cv) e a preparação não é tão grande pra tirar mais 40cv do motor (se não me engano)
-
a? vc tá aumentando cilindrada né é hehehe
140cv num motor 1.4 8v é coisa pra superalimantação
vamos as contas estimativas, a grosso modo pra ter noção…
um motor 1.4 8v tipico tem cerca de 110nm de torque, com uma preparação média a pesada se tira cerca de 25 a 30% a mais de torque, então vc passaria a ter algo perto de 145nm de torque máximo, um motor tipico de 2vpc com caracteristicas esportivas tem ums diferença de cerca de 10 a 15% entre torque e potência máximas, ou seja vc teria cerca de 131nm de torque na rotação de potência máxima
como p = t x rpm
vc precisaria atingir cerca de 7.800rpm pra obter 140cv... não é impossível ainda mais pra um carro de pista, mas impraticável pra um carro de rua pois o torque máximo seria atingido só perto dos 6 a 6,5k rpm... fica uma porcaria de dirigir
-
um motor 1.4 8v tipico tem cerca de 110nm de torque, com uma preparação média a pesada se tira cerca de 25 a 30% a mais de torque, então vc passaria a ter algo perto de 145nm de torque máximo, um motor tipico de 2vpc com caracteristicas esportivas tem ums diferença de cerca de 10 a 15% entre torque e potência máximas, ou seja vc teria cerca de 131nm de torque na rotação de potência máxima
como p = t x rpm
vc precisaria atingir cerca de 7.800rpm pra obter 140cv... não é impossível ainda mais pra um carro de pista, mas impraticável pra um carro de rua pois o torque máximo seria atingido só perto dos 6 a 6,5k rpm... fica uma porcaria de dirigir
[snapback]552954[/snapback]
:ler:
-
como p = t x rpm
[snapback]552954[/snapback]
po tio, entendo muito de formulas não
e sei que o 1.4 não da pra tirar os 140cv, mas com certeza, perto dos 115/125cv chega
-
pra tirar 115cv precisaria mandar a potência máxima pra 6.350 rpm (mais ou menos claro) e 125cv pra 6.900rpm
ou seja não é um preparozinho simples tbm… mas é viável... principalmente o de 115cv que a potência máxima fica ainda num regime relativamente baixo pra vmp que um motor destes deve ter (não calculei, estou supondo apenas)
-
no 206 espaço, e ainda mais no 16v, é complicado…
mais não é esse o problema de turbinar esse carro e sim o trabalho que da.
ahhhh over, o motor da serie tu (tu5jp e tu3jp) gostam de girar (tipo os fiat s) creio que tirar bastante potencia desses motores não seja tão complicado assim, faze-los girar tambem não
-
espaço a gente tem problema é nos tigra hehehehehe e mesmo assim resolve, desloca isso aqui, desloca aquilo al? e beleza…
realmente não conheão a fundo os motores da peugeot, mas sei por exemplo que eles tem um 2.0 16v de 180cv que dizem ser excepcional...
-
espaço a gente tem problema é nos tigra hehehehehe e mesmo assim resolve, desloca isso aqui, desloca aquilo al? e beleza…
realmente não conheão a fundo os motores da peugeot, mas sei por exemplo que eles tem um 2.0 16v de 180cv que dizem ser excepcional...
[snapback]553877[/snapback]
e pro 207 estão pretendendo pegar esse mesmo motor e tirar mais uns 17cv dele.
agora imagina, 2.0 16v 197cv com pouco mais de 940kg
-
-
cara eu já me divirto pacas com meu celta aspro 1.8 que pesa 860kg e deve ter lá seus 130 cv (num medi)
coisa mais legal vc parar num farol, celtinha branco, num tem nem borrachão aerof?lio, nada de estático exceto rodas 14 …marcha lenta redondinha... escape roncando bem de leve e sair na frente de a3, golf, etc heheheeh
-
eu vi um pug 206 rc em balneario camburiu nesse feriado que teve agora do dia 2 de novembro … achei shooooowwwww ...
esses 206 de rallye sao mto foda ... eu andei em um que tava tirando umas fotos pra uma revista (fiquei passeando com o cara fazendo fotinhos de pulo =p) lindo eh ver o rpm sumindo do painel .. e o carro saindo de 0-140 na terra em menos de 300 metros ... aliviado de tudo .. suspensao tesao ...escape central comando ..
se eu tivesse um 206 1.6 16v eu ia dar um jeito de conseguir uma centra dessas ... e esses comandos ... eu no 206 iria de aspro ... com a prepara?ao do pug da copa peugeot na rua nao tem o q pegue ...
pense nisso .. acho mais facil do que tirar inje?ao por fueltech com firepro e o diabo a 4 .. nao vai funcionar ar condicionado nao vai funcionar painel ... pra rua fica foda .. e acertar fueltech pra rua eh meio chatinho ... vai te da um certo trabalho...
-
-
esse motor é muito bom pra aspirar, meu carro não era aspirad?o, mas dava canseira em muito carro grande.
turbinar um multiplexado não é impossivel, so é dificil, com $$$$$ fica mais facil, claro, mas com or?amento mais modesto que se da pra turbinar um ap não da pra fazer um multiplexado.
pegar um 1.6 16v e aspirar fica show, tinha um aqui no rj so chipado, o carro era animal…
-
fica animal aspirado pq leo jeito q eu vi akele de rallye subir de rpm e render ateh os 8000 nao eh briuncadeira .. o carro engulia as marchas .. andava mto bem meeeesmo ..
a suspensao do 206 original nao sei como eh pq o unico q andei q andou rapidinho hueuhehue foi esse de rallye .. q tem suspensao toda preparada ..
eu creioq um chip com o corte elevado la pros seus 7500 .. com o comandinho da peugeout cup .. e um escapinho 4x1 inteiro em 1,7/8 soh com um abafador no final .. e um filtrinho k&n in box ia ficar do caraaaaleo
-
o que vale a pena agora pra começar a comprar pro meu 1.4 flex para dar um arzinho.