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206 1.6t

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
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    #78

    pra tirar 115cv precisaria mandar a potência máxima pra 6.350 rpm (mais ou menos claro) e 125cv pra 6.900rpm

    ou seja não é um preparozinho simples tbm… mas é viável... principalmente o de 115cv que a potência máxima fica ainda num regime relativamente baixo pra vmp que um motor destes deve ter (não calculei, estou supondo apenas)

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    • P Offline
      P Offline
      Puma GTS
      escreveu em última edição por
      #79

      o ivan lopes do streetsampa turbinou o c3 dele 1.6 16v e parece que ficou bem fortinho

      impressionante foi ver o caracol naquele cofre minusculo

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #80

        turbo aí é tranquilo… tem espaço de sobra ...

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        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #81

          no 206 espaço, e ainda mais no 16v, é complicado…

          mais não é esse o problema de turbinar esse carro e sim o trabalho que da.

          ahhhh over, o motor da serie tu (tu5jp e tu3jp) gostam de girar (tipo os fiat s) creio que tirar bastante potencia desses motores não seja tão complicado assim, faze-los girar tambem não :p

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #82

            espaço a gente tem problema é nos tigra hehehehehe e mesmo assim resolve, desloca isso aqui, desloca aquilo al? e beleza…

            realmente não conheão a fundo os motores da peugeot, mas sei por exemplo que eles tem um 2.0 16v de 180cv que dizem ser excepcional...

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            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #83

              espaço a gente tem problema é nos tigra hehehehehe e mesmo assim resolve, desloca isso aqui, desloca aquilo al? e beleza…

              realmente não conheão a fundo os motores da peugeot, mas sei por exemplo que eles tem um 2.0 16v de 180cv que dizem ser excepcional...

              [snapback]553877[/snapback]

              e pro 207 estão pretendendo pegar esse mesmo motor e tirar mais uns 17cv dele.

              agora imagina, 2.0 16v 197cv com pouco mais de 940kg :fabiorr:

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              • P Offline
                P Offline
                Puma GTS
                escreveu em última edição por
                #84

                eu me matava com um carrinho desses

                em breve estarei na busca de outro pug pra fazer companhia pro meu branquinho… mas agora o s16 de 155cvs

                e.t.: o ivan estara na arrancada com o c3 turbo dele se alguem for pra lah podera conferir ao vivo

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  cara eu já me divirto pacas com meu celta aspro 1.8 que pesa 860kg e deve ter lá seus 130 cv (num medi)

                  coisa mais legal vc parar num farol, celtinha branco, num tem nem borrachão aerof?lio, nada de estático exceto rodas 14 …marcha lenta redondinha... escape roncando bem de leve e sair na frente de a3, golf, etc heheheeh

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                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    eu vi um pug 206 rc em balneario camburiu nesse feriado que teve agora do dia 2 de novembro … achei shooooowwwww ...

                    esses 206 de rallye sao mto foda ... eu andei em um que tava tirando umas fotos pra uma revista (fiquei passeando com o cara fazendo fotinhos de pulo =p) lindo eh ver o rpm sumindo do painel .. e o carro saindo de 0-140 na terra em menos de 300 metros ... aliviado de tudo .. suspensao tesao ...escape central comando ..

                    se eu tivesse um 206 1.6 16v eu ia dar um jeito de conseguir uma centra dessas ... e esses comandos ... eu no 206 iria de aspro ... com a prepara?ao do pug da copa peugeot na rua nao tem o q pegue ...

                    pense nisso .. acho mais facil do que tirar inje?ao por fueltech com firepro e o diabo a 4 .. nao vai funcionar ar condicionado nao vai funcionar painel ... pra rua fica foda .. e acertar fueltech pra rua eh meio chatinho ... vai te da um certo trabalho...

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      tesão dos 206 é a suspensão… coisa boa.

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                      • E Offline
                        E Offline
                        elcio.jr
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        lembro que no expo show do ano passado, que fomos de comboio aki em bh tinha um camarada com um pug 1.4 turbo, perguntamo pra ele e talz, tava redondinho galera, e diz ele que foi tranks…... mas reza q lenda q foi feito na forbox. ae nao sei....

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                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          esse motor é muito bom pra aspirar, meu carro não era aspirad?o, mas dava canseira em muito carro grande.

                          turbinar um multiplexado não é impossivel, so é dificil, com $$$$$ fica mais facil, claro, mas com or?amento mais modesto que se da pra turbinar um ap não da pra fazer um multiplexado.

                          pegar um 1.6 16v e aspirar fica show, tinha um aqui no rj so chipado, o carro era animal…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            fica animal aspirado pq leo jeito q eu vi akele de rallye subir de rpm e render ateh os 8000 nao eh briuncadeira .. o carro engulia as marchas .. andava mto bem meeeesmo ..

                            a suspensao do 206 original nao sei como eh pq o unico q andei q andou rapidinho hueuhehue foi esse de rallye .. q tem suspensao toda preparada ..

                            eu creioq um chip com o corte elevado la pros seus 7500 .. com o comandinho da peugeout cup .. e um escapinho 4x1 inteiro em 1,7/8 soh com um abafador no final .. e um filtrinho k&n in box ia ficar do caraaaaleo

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              meu 206 era rebaixado sem mais nada (amortecedor preparado nem nada) so mola feita (não cortada) sem 2?? na frente e desci 3 dentes atras e o carro era confortavel e na mão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _-SORCERER-_
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                o que vale a pena agora pra começar a comprar pro meu 1.4 flex para dar um arzinho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  bom, já peguei uma informação que vale pra quem tem 1.4.

                                  a biela do 1.4 é mais longa que a do 1.6 (8v) creio que trocando as bielas, consiga aumentar a cilindrada sem ter que arrombar bloco.

                                  aqui no rj eu tinha passado num ferro velho que tinha um motor do 1.6 com bloco quebrado devido a uma batida, o cara queria r$800 no motor inteiro, pena eu não ter o dinheiro, se não pegaria na hora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    complementando a informação acima…

                                    biela do 1.4 (140.2mm)

                                    biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio
                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      biela do 1.4 (140.2mm)

                                      biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                                      não sei o curso do 1.4, mas o do 1.6 é 82 mm e com essa biela acima daria r/l 0,31. mas no bestcars dizem que a biela tem 178 mm com r/l de 0,23.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        Rix
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                                        #96

                                        a única coisa que me lembro do 1.4 é que o pistão tem mais curso que di?metro. é allan, abre o manual aí e passa os valores de tamanho de pistão dos 1.6 e curso, por favor.

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                                        • F Offline
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                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          curso 82 mm e di?metro 78,50 mm

                                          1 Resposta Última resposta

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