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Motor dando soquinhos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lee
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    #1

    galera, de novo… aiaiaiai falta de dindin pra terminar o motor é foda, terminar não, começar e fazer tudo de uma vez só.

    seguinte, agora o sintome ?: quando acelero, e ele chega lá pelos seus 4.500rpm com o po no fundo, o carro começa a dar uns soquinhos bem fortes. eu vejo no hall e ele não marca nada, fica na primeira luz vermelha.

    será q tá dando falta???

    lembrando q eu uso esse flextek, q já me deu dor de cabeça outra vez, porém com sintoma bem diferente.

    e o pior q rodando de boa, até os seus 4.000rpm ele é normal, isso acontece apenas quando eu piso e estico a marcha.

    uq pode ser??? falta? alcool ruim?

    amanhã tentarei testar certinho aqui na retinha, pq hj não teve espaço.

    mas isso tá me deixando furioso, se for o flex, eu vou tacar ele na parede, mas antes eu vou trocar hehehehe e encher o saco desse representante daqui.

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    • ? Offline
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      #2

      parece falta, ainda mais pq o hall ta no vermelho.

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      • L Offline
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        Lee
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        #3

        parece falta, ainda mais pq o hall ta no vermelho.

        [snapback]394262[/snapback]

        pois é, eu finco o po e o hall sobe e fica oscilando entre o verde e comeão do amarelo, ai quando chega nos 4.500rpm ele cai pro vermelho e fica lá, não mexe nadinha. ai dei uma forçada, mas o giro custou a chegar nos 5.500 e dando muito tranco, a temperatura nem se quer subiu. mas ai tirei o po, pra não quebrar né.

        amanha verei no teste da reta, com cuidado, e ver o comportamento do hall certinho.

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #4

          o carro chacoalhando e subindo de giro com dificuldade pode ser:

          • falta

          • excesso

          • falha de ignição

          mas vc tem halmeter e ele mostra mistura pobre, então ja é um indicio de falta e até mesmo falha de ignição, pois pode ter combustivel indo pros cilindros, mas se não houver queima, a sonda não gera voltagem.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #5

            o carro chacoalhando e subindo de giro com dificuldade pode ser:

            • falta

            • excesso

            • falha de ignição

            mas vc tem halmeter e ele mostra mistura pobre, então ja é um indicio de falta e até mesmo falha de ignição, pois pode ter combustivel indo pros cilindros, mas se não houver queima, a sonda não gera voltagem.

            [snapback]394409[/snapback]

            tive um caso prático no qual a sonda apagava ou seja não gerava voltagem, devido é excesso e queima incorreta, a sonda literalmente era molhada de alcool e apagava 0 volts, qdo dava esse excesso chegava a sair vapor de alcool forte pelo escape, mas foi corrigido

            []s

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            • T Offline
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              thot
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu hall tem horas q num marca nda e o carro vai empurrando de boa, tb axo q deva ser excesso…... vo ver se faão chip logo e acerto isso

              arranca as velas e ve se da pra perceber alguma diferença, branco ou mais escuras

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              • D Offline
                D Offline
                Danilo Alves
                escreveu em última edição por
                #7

                cuidado heim… meu carro tb deu dessas uma vez e era bomba de combustivel q deu adeus dessa vida....

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pois é, mas acho q se fosse bomba, ele falharia nas rotações mais baixas tbm. até 4.000rpm ele vai de boa, normal, acima disso q ele chacoalha e dá uns soquinhos fortes.

                  eu to achando q ?:

                  • o modulo flextek - a ser for essa bosta, eu já to grilado com ele [:x]

                  • ignição - acho pouco provavel, pq eu coloquei o soquete do cm no modulo q deixa a ignição original, falhou do memso jeito.

                  • alcool de péssima qualidade - foda q é posto q eu sempre abasteão [:ninja:]

                  • bomba de combustivel - essa em ultimo caso.

                  eu pisei agorinha na reta, percebi q pelo hall ele estava marcando menos q normalmente marcava, pq ele sempre marcava um pouquinho de excesso. agora ele fica no meio dos leds verdes caindo pra pobre, até começar dar os trancos e ficar pobre de vez, ai tiro o po.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TiuKata
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    bomba de combustivel tem hora ki da falta somente em alta…..

                    falo issu por esperiencia propria, se pizava, ia na boa, chegava um determinado giru (meu carro ainda nun tem rpm), ele começava com esses sokinhos....

                    ou então pode ser o ....... (eskeci o nome da pecinha)......

                    ? um componete ki fica perto do filtro, no caso do fiesta, fica na estrada da caixa do filtro de ar.......

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      teus bicos são de gasolina ainda??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o meu acontecia parecido, descobri a pouco tempo que era a tampa do distribuidor que estava gasta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          teus bicos são de gasolina ainda??

                          [snapback]394644[/snapback]

                          ainda a gasolina :ohoh:

                          bnão vejo a hora de terminar o projetod e vez. se tudo der certo, semana q vem pinta um trampo pra mim. ai será só alegria, já compro os bicos de maior vaz?o, fueltech, borboletas, e faão a coisa certinha.

                          o foda q não tem nem 1 ano q to rodando no alcool, tem coisa de 7 a 9 meses no máximo. desses aí, descarta 3 emses so de dor de cabeça por causa desse flextek.

                          antes eu achava esse modulo bom, mas agora tenho é nojo, raiva disso aí.

                          tampa do distribuidor??? bem o meu é ap 1.8mi, o carro já tem 8 anos de vida :ninja: e 120.000km rodados. será essa tampa??? acho q não pq da ultima revisão, tem uns 2 meses, foi checado tudo, e essa parte estava tudo ok.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tampa do distribuidor??? bem o meu é ap 1.8mi, o carro já tem 8 anos de vida :ninja: e 120.000km rodados. será essa tampa??? acho q não pq da ultima revisão, tem uns 2 meses, foi checado tudo, e essa parte estava tudo ok.

                            [snapback]394726[/snapback]

                            não custa nada tirar ela para dar uma olhada

                            veja se aqueles contatos dela não estão gastos

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ok, será olhado tudo isso :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                **ainda a gasolina  :ohoh:

                                bnão vejo a hora de terminar o projetod e vez. se tudo der certo, semana q vem pinta um trampo pra mim. ai será só alegria, já compro os bicos de maior vaz?o, fueltech, borboletas, e faão a coisa certinha.

                                o foda q não tem nem 1 ano q to rodando no alcool, tem coisa de 7 a 9 meses no máximo. desses aí, descarta 3 emses so de dor de cabeça por causa desse flextek.

                                antes eu achava esse modulo bom, mas agora tenho é nojo, raiva disso aí.

                                tampa do distribuidor??? bem o meu é ap 1.8mi, o carro já tem 8 anos de vida :ninja: e 120.000km rodados. será essa tampa??? acho q não pq da ultima revisão, tem uns 2 meses, foi checado tudo, e essa parte estava tudo ok.

                                [snapback]394726[/snapback]

                                não posso garantir, mas acho q está ai seu problema… como o carro se comportava logo q vc colocou o modulo flex?? testa colocar bicos de alcool, maior vaz?o...**

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
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                                  #16

                                  logo apos a instalação do modulo flextek, foi mil maravilhas, deois de 3 meses o amldito modulo deu problema, foi trocado já tem 2 meses.

                                  bem descartando o modulo flex.

                                  hj eu pisei, chega nos 4.000rpm em diante, ele vai meio que amarrado, e quando chega nos 5.000rpm pra 6.000rpm ele começa a dar os trancos brutos, chega treme até o cambio, treme tudo.

                                  ai olhei no hallmeter, e ele marcou excesso, extremo, pq ficou na ultima luz amarela e não saiu de lá.

                                  poxa, sera que dá tendo uma bela variação entre falta e excesso???

                                  excesso tbm causa trancos assim???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #17

                                    excesso (bastante mesmo) causa trancos sim. ja tentou testar outra bobina ou módulo de ignição?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #18

                                      excesso (bastante mesmo) causa trancos sim. ja tentou testar outra bobina ou módulo de ignição?

                                      [snapback]395981[/snapback]

                                      ainda não.

                                      mas modulo de ignição que vc diz é diferente do amplificador de ignição, correto?

                                      cm racing é amplificador de ignição, e modulo é o original do carro, é isso?

                                      pq se for o modulo do cm, eu já coloquei aquele plug q deixa a ignição original, e falhou do memso jeito.

                                      bem, o foda que estou em processo de mudança, essa semana eu mudo e ta uma correria federal.

                                      ai junta festas de natal. argh, e ano novo. então só ano q vem que dar? pra deixar o carro no preparador pra olhar.

                                      mas tá anotado tudo isso, e enquanto isso só rodando de boa mesmo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #19

                                        ?, tá parecendo cabo de vela rsrsrs.

                                        ontem eu dei uma conferida e apertei eles, e um deles na tampa do distribuidor fez cleck ou seja ele estava meio solto, porém a falhadeira aidna continuou, muito pouca agora.

                                        então rever a tampa do distribuidor e testar cabos novos.

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
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                                          #20

                                          ta usando quanto de abertura de vela? só para fazer un teste, fecha elas pra 0.7mm e veja como o carro fica, si normalizar é por que teus cabos não estão isolandos e tá dando fulga de faisca

                                          vc isolou os cabos bem certinho? a tampa do distribuidor tá ok? pelo que vc relatou eu acho que é ignição e não alimentação, mais descarto bobina, modulo e amplificador, é algo entre, cabos, tampa de distribuidor, rotor, velas.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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