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Acerto ponto ap 2.0 mi

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  • H Offline
    H Offline
    heder
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    sou novo aqui no forum, eu tenho um gol quadrado, eu acabei de colocar injeção nele, atualmente ele está com a seguinte configuração:

    motor 2.0 santana

    pistões e bielas forjados

    cabeçote feito (samacar)

    virabrequim aliviado

    cambio ps

    9:5 de taxa (pistão gasolina)

    polia graduada

    distribuidor injetado

    comando se não me engano 264x276 (não tenho certeza)

    2 bombas gti

    4 bicos iwp 45ml

    4 bicos iwp 110ml (coletor crestana)

    injeção 1avb 2.0 gasolina

    o carro era carburado (3e) e eu consegui uma injeção do santana 2.0mi gasolina (1avb), um amigo meu instalou (já está rodando) e nesse final de semana foi feita a pressurização.

    como anteriormente o carro andava carburado e no caso o ponto de ignição provavelmente estava travado (não sei como) o distribuidor teve que ser mechido para que o carro funcionasse (1? partida com injeção).

    minha dúvida seria como deve ser os parametros de ponto, pois eu estaria levando para uma pessoa que não é acostumado a carros turbo, somente carros originais.

    para controle de ponto, eu já adquiri o fireplus e estarei ligando ele no final de semana.

    o que vcs sugerem ?, por exemplo:

    15? inicial

    24? final

    tem alguma dica para eu passar para o mecânico na hora de acertar ?

    obrigado a todos.

    hederson

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal,

      sou novo aqui no forum, eu tenho um gol quadrado, eu acabei de colocar injeção nele, atualmente ele está com a seguinte configuração:

      motor 2.0 santana

      pistões e bielas forjados

      cabeçote feito (samacar)

      virabrequim aliviado

      cambio ps

      9:5 de taxa (pistão gasolina)

      polia graduada

      distribuidor injetado

      comando se não me engano 264x276 (não tenho certeza)

      2 bombas gti

      4 bicos iwp 45ml

      4 bicos iwp 110ml (coletor crestana)

      injeção 1avb 2.0 gasolina

      o carro era carburado (3e) e eu consegui uma injeção do santana 2.0mi gasolina (1avb), um amigo meu instalou (já está rodando) e nesse final de semana foi feita a pressurização.

      como anteriormente o carro andava carburado e no caso o ponto de ignição provavelmente estava travado (não sei como) o distribuidor teve que ser mechido para que o carro funcionasse (1? partida com injeção).

      minha dúvida seria como deve ser os parametros de ponto, pois eu estaria levando para uma pessoa que não é acostumado a carros turbo, somente carros originais.

      para controle de ponto, eu já adquiri o fireplus e estarei ligando ele no final de semana.

      o que vcs sugerem ?, por exemplo:

      15? inicial

      24? final

      tem alguma dica para eu passar para o mecânico na hora de acertar ?

      obrigado a todos.

      hederson

      [snapback]395804[/snapback]

      não sei si entendi bem, mais si é o que entendi, o ponto inicial no distribuidor vc pode deixar entre 16? a 18? pois o atraza vc faz pelo gerenciador.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #3

        hederson, eh melhor apelar pro pir?metro e testar.

        se quiser arriscar o método de aumentar aos poucos até grilar e depois voltar… eh arriscado, mas eh uma forma de testar.

        mas, com 9,5 de taxa, e snme 1,5bar q vc usa, esse cabeçote e comando formando um bom fluxo, acho q num vai conseguir usar mais que os tradicionais 21?.

        inicial, de 15 a 18, vc decide. pode por 16, pra ficar um meio termo.

        t+

        eduardo pinheiro

        manaus-am

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          pistões de gasolina? seria então 8,5:1 de taxa. seu cabeçote tem c?maras menores (rebaixado)?

          com essa taxa, forjado e bem alimentado da pra ir perto dos 28? de final @ 1,5 bar.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            heder
            escreveu em última edição por
            #5

            pistões de gasolina? seria então 8,5:1 de taxa. seu cabeçote tem c?maras menores (rebaixado)?

            com essa taxa, forjado e bem alimentado da pra ir perto dos 28? de final @ 1,5 bar.

            [snapback]395980[/snapback]

            então, pelo que eu sei, o antigo preparador baixou bastante o cabeçote, segundo ele a taxa iria fica quase 11:0, porém a um ano atras (o carro foi montado em 2003) eu medi a taxa e estava 10:5, acredito que hoje esteja algo entre 9:5 ~ 10.

            a pressão que eu irei andar é 1.8kg e no máximo 2kg.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              então, pelo que eu sei, o antigo preparador baixou bastante o cabeçote, segundo ele a taxa iria fica quase 11:0, porém a um ano atras (o carro foi montado em 2003) eu medi a taxa e estava 10:5, acredito que hoje esteja algo entre 9:5 ~ 10.

              a pressão que eu irei andar é 1.8kg e no máximo 2kg.

              [snapback]396348[/snapback]

              certo, então vamos pensar em termos de 9,5 de taxa.

              da pra usar ponto final bem avan?ado, vc tem pistões forjados e uma possibilidade bem farta qto a alimentação. seu inimigo não é a potência gerada e sim a detonação, e ela pode ser afastada (até certo ponto) enriquecendo-se a mistura qdo em pressões mais altas. isso vc consegue fzr facilmente atravṍs do mapa programóvel de um módulo controlador de bicos. o q se precisa é consciliar combustivel extra x detonação x perdas de potência por mistura rica.

              da trabalho? sim, da um pouco, mas nada vem sem trabalho. o mais dificil vc ja tem, q é um belo e respeitável equipamento.

              lembro de um carro (um ibiza feito no dal?cio, 1.9 com 375cvs) que usavam apenas bielas forjadas, 10:1 de taxa e andavam com 1,5 bar e alguns picos de 1,7 bar, porem, trabalhavam com intercooler grande (com tubos ovais/chatos e aletados) e mistura rica, não a ponto de prejudicar o rendimento, mas o consumo era absurdo ja q o motor era carbrurado usando um weber40.

              o seu sendo injetado, pode crer q é tudo muito mais facil, basta tb um bom programador de chip na história.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kleber Londrina
                escreveu em última edição por
                #7

                o que seria fireplus ??????

                um novo gerenciador ???

                kleber

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  heder
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o que seria fireplus ??????

                  um novo gerenciador ???

                  kleber

                  [snapback]397502[/snapback]

                  sim, é um gerenciador de bicos suplementares e ponto de ignição feito em brasilia. caso você queira o contato me mande uma mp.

                  obs.: estou pensando em fazer uma passo a passo de todo o processo de instalação do modulo e do acerto e depois postar aqui.

                  1 Resposta Última resposta

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