Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fueltech 1fi x his

Fueltech 1fi x his

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 18 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celtaT
    escreveu em última edição por
    #1

    eaeeee galera

    entao, estou eu aki em duvidas sobre o q fazer…. colocar um his aspirado ou trocar logo td e meter uma fueltech 1fi..... o q vcs acham melhor a respeito de custo beneficio??? a ft vai vir mais potencia?? vale a pena o dinheiro a mais pelo tanto de potencia a mais q pode virá??? ou pela melhor regulagem???

    qual eh o preão real da 1fi???

    me ajuuuuuuudem

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #2

      eaeeee galera

      entao, estou eu aki em duvidas sobre o q fazer…. colocar um his aspirado ou trocar logo td e meter uma fueltech 1fi..... o q vcs acham melhor a respeito de custo beneficio??? a ft vai vir mais potencia?? vale a pena o dinheiro a mais pelo tanto de potencia a mais q pode virá??? ou pela melhor regulagem???

      qual eh o preão real da 1fi???

      me ajuuuuuuudem

      [snapback]396543[/snapback]

      depende do que vc ker. qual seu carro? qual o uso dele, rua ou pista?

      no geral, fueltech é melhor. custa 1700 e o his 550. mas, pra usar na rua, a fueltech tem muito mais possibilidade de acerto. no caso, eu uso his aspro com map positivo, mas pra pegar no frio é meio chato, a lenta nessas condições num fica redonda, o consumo do meu ap 1.8 original + kit coxinha tá em 5 por litro andando na boa.

      já a fueltech tem compensação por temperatura do ar e snme temperatura do motor tbm, e até da tensão da bateria. já se for just for racing, pode usar his mesmo q resolve.

      t+

      eduardo pinheiro

      manaus-am

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celtaT
        escreveu em última edição por
        #3

        depende do que vc ker. qual seu carro? qual o uso dele, rua ou pista?

        no geral, fueltech é melhor. custa 1700 e o his 550. mas, pra usar na rua, a fueltech tem muito mais possibilidade de acerto. no caso, eu uso his aspro com map positivo, mas pra pegar no frio é meio chato, a lenta nessas condições num fica redonda, o consumo do meu ap 1.8 original + kit coxinha tá em 5 por litro andando na boa.

        já a fueltech tem compensação por temperatura do ar e snme temperatura do motor tbm, e até da tensão da bateria. já se for just for racing, pode usar his mesmo q resolve.

        t+

        eduardo pinheiro

        manaus-am

        [snapback]396549[/snapback]

        entao, meu carro tem chip feito e talz…. injeção mi eh um ap 1.6l. e faz 5.5km/l andando de boa tb...

        eu quero o q tire mais potencia e q o q eu for pagar a mais (no caso de pegar a ft) se vale a pena o ganho pelo preão e talz...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          epinheirojr
          escreveu em última edição por
          #4

          entao, meu carro tem chip feito e talz…. injeção mi eh um ap 1.6l. e faz 5.5km/l andando de boa tb...

          eu quero o q tire mais potencia e q o q eu for pagar a mais (no caso de pegar a ft) se vale a pena o ganho pelo preão e talz...

          [snapback]396588[/snapback]

          se seu carro já tá acertado, num vale a pena colocar fueltech, num vai trazer muita coisa demais. vai te dar mais opções de acerto, um anti-lag, um acerto mais agressivo em determinadas situações que vc acha q fica melhor, mas no geral, vai dar no mesmo. como diz no próprio manual da fueltech, que não garante nenhum aumento de potência para carros originais.

          t+

          eduardo pinheiro

          manaus-am

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            seu carro j[? tem chipo?? tenta rever um outro mapa.

            e o que tem no seu motor???

            olha se vc tiver grandes planos, tipo eu, em montar um aspro forte de rua, invista na fueltech 1fi.

            agora se for o aspro basico, comandinho, taxinha, coletor, fica com a sua ie memso, nem colocaria his pq não precisa.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #6

              seu carro j[? tem chipo?? tenta rever um outro mapa.

              e o que tem no seu motor???

              olha se vc tiver grandes planos, tipo eu, em montar um aspro forte de rua, invista na fueltech 1fi.

              agora se for o aspro basico, comandinho, taxinha, coletor, fica com a sua ie memso, nem colocaria his pq não precisa.

              [snapback]396634[/snapback]

              tenho uma saveiro 1.6l mi com k24 motor std… chip feito e talz... tirei 366cv no dina, mas quero um carro melhor, tb visando meu prox up grade q sera montar 1.9l forjadao...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thot
                escreveu em última edição por
                #7

                tenho uma saveiro 1.6l mi com k24 motor std… chip feito e talz... tirei 366cv no dina, mas quero um carro melhor, tb visando meu prox up grade q sera montar 1.9l forjadao...

                [snapback]396792[/snapback]

                qto tempo mlk, sabia q sava ia continuar na familia heheheh

                eu axo q do jeito q ta… pelo q eu percebi.... larga como ta por hora q o carro ta baum demais, monta seu forjadão q eu axo q a grana vai estar sendo melhor investida..... e como vc num gosta de intercooler, num posso fazer nda :)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ah tá celtat, pensei q fosse aspro, pq vc citou his aspro.

                  putz mas tá bom d+ essa cavalaria toda. se melhorar estraga.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ah tá celtat, pensei q fosse aspro, pq vc citou his aspro.

                    putz mas tá bom d+ essa cavalaria toda. se melhorar estraga.

                    [snapback]396847[/snapback]

                    eh q o his aspro eh pra subst. a injeção… o outro q eu tenho eh pro bico extra :) hehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qto tempo mlk, sabia q sava ia continuar na familia heheheh

                      eu axo q do jeito q ta… pelo q eu percebi.... larga como ta por hora q o carro ta baum demais, monta seu forjadão q eu axo q a grana vai estar sendo melhor investida.....  e como vc num gosta de intercooler, num posso fazer nda  :)

                      [snapback]396833[/snapback]

                      eaeee mlk

                      quero a ft antes pq do jeito q tah nao alimenta milinove, saco/??? =d

                      e desiste de intercooler, nao presta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a parada é a seguinte…

                        um chip bem feito te traz mais potencia media nas mais variadas condi?oes de uso e clima. devido a suas inumeras correções e mapas...

                        agora eu penso assim... o chip sera feito pra akela determinada configuração de motor... tal pressão, com tal turbina, etc...

                        acredito q se sair disso, se vc for como eu e adora ficar brincando de subir e descer pressao, dai é meio ruim chip... num vai ficar afinadinho....

                        jah troca tudo por uma ft, apesar de ser uma piora em relação as capacidades da ie original, acaba sendo melhor nesse caso... aonde vc podera remapear o chip do seu carro a qq instante...

                        eu tava pensando em tirar meu his digital de turbo, meter essa ft completa... pra poder ter um remapeamento de ponto as mãos pra todo instante (por exemplo, um dia em arrancada, posso abusar do ponto... outro dia kero segurar final, eu tiro um pouco de ponto, etc) e deixar a parte de comb da ft comandando o extra...

                        agora his aspro não veja vantagem nenhuma.... ele não faz ponto... tem 2 mapas apenas... eske?a ele...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a parada é a seguinte…

                          um chip bem feito te traz mais potencia media nas mais variadas condi?oes de uso e clima.  devido a suas inumeras correções e mapas...

                          agora eu penso assim... o chip sera feito pra akela determinada configuração de motor...  tal pressão, com tal turbina, etc...

                          acredito q se sair disso, se vc for como eu e adora ficar brincando de subir e descer pressao, dai é meio ruim chip... num vai ficar afinadinho....

                          jah troca tudo por uma ft, apesar de ser uma piora em relação as capacidades da ie original, acaba sendo melhor nesse caso... aonde vc podera remapear o chip do seu carro a qq instante...

                          eu tava pensando em tirar meu his digital de turbo, meter essa ft completa... pra poder ter um remapeamento de ponto as mãos pra todo instante (por exemplo, um dia em arrancada, posso abusar do ponto... outro dia kero segurar final, eu tiro um pouco de ponto, etc) e deixar a parte de comb da ft comandando o extra...

                          agora his aspro não veja vantagem nenhuma....  ele não faz ponto... tem 2 mapas apenas...  eske?a ele...

                          [snapback]396914[/snapback]

                          mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d

                          alem dela ter anti lag e varias outras coisas.... q a his nao tem...

                          mas vale ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas entao o prob eh q ie com mta pressao e map q nao le positivo nao fica mto da hr… e nao terei esse prob. com a ft=d

                            alem dela ter anti lag e varias outras coisas.... q a his nao tem...

                            mas vale ?

                            [snapback]397097[/snapback]

                            isso q eu penso tbm…

                            se botar um clamper, nunca vai ter um mapa de ponto legal...

                            se por map positivo, qq altera?ao q vc faça, acredito q tera

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              continuando q deu pau:

                              isso q eu penso tbm…

                              se botar um clamper, nunca vai ter um mapa de ponto legal...

                              se por map positivo, qq altera?ao q vc faça, acredito q tera q $refazer$ o chip...

                              agora pensa:

                              chip + map pos = 700

                              his dig turbo = 550

                              dai vc tem1250 reais... pra uma config de motor apenas... se precisar mudar chip, vai mais grana...

                              enqto q a ft custa 1700... e vc remapeia a qq hora, e conta com als, monitorador, etc... até q me provem o contrario, eu tenho pra mim na minha humilde opiniao q compensa sim...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eaeee mlk

                                quero a ft antes pq do jeito q tah nao alimenta milinove, saco/??? =d

                                e desiste de intercooler, nao presta.

                                [snapback]396879[/snapback]

                                para 400 mts pode ate ser, mas pega uma estrada e fica o tempo todo de po trancado para ver só…

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  para 400 mts pode ate ser, mas pega uma estrada e fica o tempo todo de po trancado para ver só…

                                  [snapback]397116[/snapback]

                                  to ligado, mas eu nao curto isso de segurar final :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    intencivo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    já tive his asp + his do extra na saveiro que eu tinha 1.9t, na epoca nao tinha ft ainda. se fosse hj iria de ft, pois tem muitas funãoes e é muito ajustavel.

                                    tenho ela no meu carro e tamo montando um fusca com ft também, pra rua.

                                    compensa o investimento.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerlg
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ft ..acho que seria a melhor opção visando os ups futuros..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…

                                        agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          epinheirojr
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          opa, já vi que tem mais de uma pessoa com his apro aki…

                                          agora 1 pergunta: como fica a marcha lenta e aceleração logo apos dar a partida, com motor frio e alcool é fica igual de carburador, com buracos e fraco ?

                                          [snapback]397525[/snapback]

                                          fica com alguns buracos, mas no meu caso ainda estou acertando e tá faltando comida pro motor, tow esperando chegar um suporte de bico. também nunca tinha mexido em nenhuma gerenciador, e tow fazendo tudo por conta própria.

                                          quanto a lenta, não tenho muitos problemas, pois a injeção do meu carro ainda está ligada para controlar a ignição, ai aproveitei e deixei ligado o atuador de lenta. :)

                                          t+

                                          eduardo pinheiro

                                          manaus-am

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários