Acerto digipulse pressure
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mas esta usando uma só bomba para os bicos e para o carburador ???
o certo seria uma linha individual para cada sistema.
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já pensei nisso…
mas o que me chamou atenção ontem, foi o hall apagar totalmente e o carro estar desenvolvendo bem...
vamos testar a sonda, fazer o teste das velas e colocar o man?metro de combustável pra ver o que dá...
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config do motor….
bloco 1300cc (foi aberto pra 1600 e trocado os prisioneiros)
cabeçotes completos novos gasolina 1600cc
pistões 1600cc álcool
solex 32 com venturi 22 e agulha 200 (chiclagem vou confirmar)
bomba de gasolina do gol gti
bobina do gol mi
velas pra motor álcool
acho que é isso...
[snapback]397601[/snapback]
nessa configuração é certeza que naum precisa de suplementar, a naum ser que use mais de 2kg.
eu apostaria no dosador.
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problemas, problemas e mais problemas…
parece que é o dosador o vilão da história mesmo...
meu colega instalou o man?metro de combustável ontem, e chegou a dar pico de 2kg na lenta a pressão do combustável. aí o carro apagou, e tá virando pesado...
será que foi álcool pros cilindros????
se foi, como se faz pra tirar isso, ele evapora???
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problemas, problemas e mais problemas…
parece que é o dosador o vilão da história mesmo...
meu colega instalou o man?metro de combustável ontem, e chegou a dar pico de 2kg na lenta a pressão do combustável. aí o carro apagou, e tá virando pesado...
será que foi álcool pros cilindros????
se foi, como se faz pra tirar isso, ele evapora???
[snapback]399336[/snapback]
tomando surra fusquero
num esquenta que to apanhando ate hoje.
bom vamu la, quanto ao excesso, pega uma chave e roda o alternador com o motor desligado e logico ate vc sentir que o motor perdeu aquele peso todo, na minha acontece isso tb quando estaciono ela de bunda pra baixo, ai os bura baba e da calco hidraulico que nem o motor de arranque consegue mexer o motor, so no muque mesmo.
coloca um dosador no retorno do dosador dos buras pra vc acertar a pressao pros bicos (dica da carol) e vai precisar de mais um manometro de combustivel.
concordo que agulha 200 ou 210 ta bom demais, apesar deu usar 222 (ultima do opala)
agora amigo e ajoelhar atras da fuca e ficar acertando a pressao inicial dos buras (deixa com 0,1 ou 0,2kg).
outra dica que me deu muito cabelo branco, se vc comprou um manometro de combu de 7 kg trate de comprar outro ate 4kg e deixar este outro pros bicos. eu tinha um desses e quando fazia o ponteiro subir so um pouco do zero os bura jorrava que nem chafariz. so percebi isso quando troquei o manometro e vi que a pressao ja tava em 0,4 kg de inicial.
abracos
wagner luis
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o fusquero deixa eu usar seu espaco.
meu carro num vem mais que 1 kg de pressao final de combu, me disseram que pode ser pq eu coloquei o dosador la na frente perto do tanque e nao la atras perto do motor, isso e lenda ou e verdade??
outra coisa que ta acontecendo agora e que quando eu to em wot a pressao de combu fica oscilando entre 0,8 e 1kg e isso nao fazia nao, apareceu de um tempo pra ca somente.
nesse sabado que passou fui pra santos e na volta foi um sufoco subir a serra da imigrantes, se eu mantinha o pe o hall descia pro vermelho e se eu apertasse so um pouco ele apagava, ai dava umas bombadas pro injetor de rapida guspir alcool pra dentro o hall voltava pro verde.
e nao adiantava reduzir pra 3? era o mesmo sintoma, parecia que tava subindo de 1200.
conclusao: carro lotado com 7 pessoas. tive que subir bombando o tempo todo e a temperatura do oleo foi subindo…. subindo.....
ainda bem que acabou a serra
abracos
wagner luis
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tomando surra fusquero
num esquenta que to apanhando ate hoje.
bom vamu la, quanto ao excesso, pega uma chave e roda o alternador com o motor desligado e logico ate vc sentir que o motor perdeu aquele peso todo, na minha acontece isso tb quando estaciono ela de bunda pra baixo, ai os bura baba e da calco hidraulico que nem o motor de arranque consegue mexer o motor, so no muque mesmo.
coloca um dosador no retorno do dosador dos buras pra vc acertar a pressao pros bicos (dica da carol) e vai precisar de mais um manometro de combustivel.
concordo que agulha 200 ou 210 ta bom demais, apesar deu usar 222 (ultima do opala)
agora amigo e ajoelhar atras da fuca e ficar acertando a pressao inicial dos buras (deixa com 0,1 ou 0,2kg).
outra dica que me deu muito cabelo branco, se vc comprou um manometro de combu de 7 kg trate de comprar outro ate 4kg e deixar este outro pros bicos. eu tinha um desses e quando fazia o ponteiro subir so um pouco do zero os bura jorrava que nem chafariz. so percebi isso quando troquei o manometro e vi que a pressao ja tava em 0,4 kg de inicial.
abracos
wagner luis
[snapback]402002[/snapback]
opa, eu sou a lamentação do fusquero, hahahaha, blz? obrigado pelas dicas, ontem consegui fazer o bicho roncar novamente…. depois de muito gira gira na correia para expulsar o combustivel, troca de oleo, contamino bunito... , e tambem nao sei porque, perdi minha bobina mi e minha caixa de ignicao eletronica, cai com as duas, agora coloquei uma bosh usada mesmo e espero q fique la por muito tempo ehehehe, , com relação ao relogio, cara, eita coisinha estranha, liguei ele antes do t que alimenta os buras, na lenta na mexe, com o giro lá pelos 4.5 k vai pra 0.7 / 0.8 isto parado, não coloquei o carro na rua porque ja era tarde e tinha q montar a tampa. amanhã irei tirar a medida da rua porque da bastante diferença, como o dosador foi mexido, ( trocado mola por mais fraca) e tambem esta na frente agora vou ver se esta certo.
realmente agora vi que o relogio tem escala demais , ehehe, minha ideia é a seguinte, deixar o motor em fase aspirada nos bura com uma pequena sobrealimentacao no turbo e deixar o digipulse fazer o resto, quanto a falha de alimentação se ocorrer ja estou elaborando um sistema de corte de giro em caso de falha na alimentação na qual estarei instalando no hall em caso de alimentação probre.
valew
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obrigado pelas palavras de conforto wagerls….
? bom saber que não somos só nés que se batemos....
até agora o que foi feito...
eu tá meio sem tempo de ajudar o dono do fusca a mexer, mas ele tirou toda carburação fora, velas, remontou e vai recomeçar a fazer o acerto amanhã...
pelo que eu vi ontem, a pressão de combustável em wot parado tá dando 0,5kg...
será que essa pressão aumenta um pouco andando???? ou nada haver...
abraços..
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obrigado pelas palavras de conforto wagerls….
? bom saber que não somos só nés que se batemos....
até agora o que foi feito...
eu tá meio sem tempo de ajudar o dono do fusca a mexer, mas ele tirou toda carburação fora, velas, remontou e vai recomeçar a fazer o acerto amanhã...
pelo que eu vi ontem, a pressão de combustável em wot parado tá dando 0,5kg…
será que essa pressão aumenta um pouco andando???? ou nada haver…
abraços..
[snapback]402178[/snapback]
mas tu consegue encher a turbina 100% parado? a pressão de combustivel é proporcional a pressão de ar na admissão.
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mas tu consegue encher a turbina 100% parado? a pressão de combustivel é proporcional a pressão de ar na admissão.
[snapback]402215[/snapback]
? verdade…
não tinha pensado nisso...
ele chega a 0,5kg na turbina parado....
andando dá 0,8kg.....
tenho muito o que aprender....
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mas tu consegue encher a turbina 100% parado? a pressão de combustivel é proporcional a pressão de ar na admissão.
[snapback]402215[/snapback]
se vc esticar ate o limite de giro, vc consegue um pouco de pressao na linha sim.
se num lembra que o carro espirra se vc ficar bombando ele parado?
na minha a pressao sobe ate uns 0,4kg de combustivel
abracos
wagner luis
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novidades….
ontem o fusca andou....
tá só na carburação ainda, sem ajuda do digipulse....
dá um pouco de falta no em 4? marcha, passando os 140 km/h
pressão do combustável em 1kg, sussegado....
o que mais nos chamou a atenção, é a mudança de comportamento do carro.
antes, quando a turbina entrava, vc não sentia aquela patada de uma vez... era gradativo, o carro andava muito, mas estava dácil. ach?vamos que era por causa da caixa longa e rodas 17 , que ficavam pesadas pro motor girar...
então, nessa desmontagem e montagem, queimou a caixinha da ignição eletrúnica e logo após, queimou a bobina que era do gol mi...
então, optamos por montar uma outra caixinha usada (bosch), bobina de fusca mesmo pra ignição eletrúnica e que mudança.... o carro simplesmente é outro...
a patada da turbina vem forte e o giro sobe de 3.000 pra 5.000 no ato...
a? descobrimos que a bobina do mi não casa com a caixinha antiga de ignição eletrúnica, tem que ser uma caixa digamos, compatével ....
agora partiremos pro digipulse...
abraços...
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só pra complementar…
fora a ignição, foi trocado o t da linha de combustável antes dos carburadores, que era um t que tinha sa?das de diferentes tamanhos.
e também, agora tá espirrando até manobrando, quer dizer que tinha algum vazamento na pressurização...
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fala fusquero.
com certeza o comportamento docil era pq a carburacao tava fora de padrao, provavelmente pobre em baixa.
meu carro ta com o mesmo sintoma agora, se eu ficar parado no semaforo um tempo e depois sair a patada e gigantesca e se eu pisar depois de manter um tempo, por exemplo, em 3? e pisar ele e docil como um chinchila.
antes meu carro mantinha 140/150 km/h numa boa, agora pra manter 100km/h e um saco e se eu quiser ultrapassar alguem tenho que bombar o acelerador pro hall nao descer pro vermelho e o carro perder desempenho.
conclusao: tenho urgente que trocar meu dosador e limpar os carburadores.
ou seja, nao se trata de ignicao e sim carburacao….
pode apostar
abracos
wagner luis