Cold airbox civic
-
agente já fez umas quantas caixinhas dessas aí, pra carros de todos os tipos, hondas, passat/a4, tt, corsas, golfs, fiats e etc. nem precisa usar instrumentos, dá pra sentir a diferença no po. e dessas que tem entrada forçada na frente, já medimos uma vez a mistura e deu uns 100 a 150 mv mais rico sem a tampa, comparando com a caixinha fechada. uma vez um vti daqui andou com um sistema desses vedados, foi dar umas puxadas e acabou derretendo uma vela, num carro que funcionava bem alimentado sem a entrada forçada na frente. foi necessário instalar um dosador. em outro caso, fizemos caixa de ar, filtro e escape, e o cano do carro parecia que estava esterilizado, tamanha a pobreza da mistura. foi necessário recalibrar o chip.
quanto mais rápido, mais funciona. e dentro da cidade fica legal tb, pq com pouco vento entrando no cofre, a caixinha isola bem o calor.
resultado não tem como não dar, ali?s, é por isso que os carros originais usam caixa de filtro, pq isolar o calor faz bastante diferença. mas não é um veneno forte nem nada do g?nero, apenas um sistema de otimização que tende a melhorar potência, torque e consumo, mesmo corrigindo um pouco o combustável, o que quase sempre é necessário. **? uma solução mais correta do que colocar um filtro cúnico solto no cofre, pegando ar quente. **
abraço
[snapback]400343[/snapback]
esse é um lado ruim da marmita, em carro carburado… sinto q qdo to no transito o carro sofre... fica embolando e tudo, principalmente qdo tá muito calor e transito parado... deve puxar mmuuiito ar quente...
-
esse é um lado ruim da marmita, em carro carburado… sinto q qdo to no transito o carro sofre... fica embolando e tudo, principalmente qdo tá muito calor e transito parado... deve puxar mmuuiito ar quente...
[snapback]400346[/snapback]
pois é…
no teu caso, olhando a foto ali, eu faria no capo uma tomada em estilo naca aeron?utica , forçando ar frio pra cima da marmitinha. embora não seja o mesmo que pressurizar, já ajuda bastante
bah, eu tinha aqui umas fotos de uma naca que fizemos no capo de um prelude, mas não tá achando... se eu achar, posto
abraço
-
vc diz fazer uma tubulação pra jogar o ar da frente direto na marmita??
meu problema é só qdo tá parado mesmo, em dia bem quente, fora isso é normal… será q uma tubulação já ajudaria?
[snapback]400349[/snapback]
não, não… nada de tubulação... nos carros onde agente tem problema de espaço pra captação de ar, ou quer fazer uma quebra de vêcuo (sistema para impedir o calão hidr?ulico em dias de alagamento) agente costuma usar a naca aeron?utica, que é a tomada de ar estilo f40 , aquela que é o oposto de um scoop, que vai pra baixo, não causa turbulencia, não prejudica a aerodin?mica e funciona pracaramba
o que alguns acham inconveniente é fazer o recorte no capo, mas acho que isso é só um preconceito.
abraço
-
-
to sem msn na empresa, mas vou te dar uma not?cia boa: chegaram tuas molas ontem
depois conversamos melhor
abraço
[snapback]400344[/snapback]
opa, legal.
pelo que entendi….? só montar e despachar........
segunda eu te ligo....ou a gente se topa no msn
-
faz tempo que tu tá querendo um brinquedo desses né…
? meu, me diz uma coisa... esses dias vi um video velho, com um monte de loucos se atirando numas macegas, colando adesivos do tb nos pratosde um restaurante, uns carros tunescos aqui de poa desfilando...
por acaso não seria tu no tal video?
abraço
[snapback]400337[/snapback]
me interessa tb. quanto sairia uma dessas para um gol gti 16v bola, fazendo a captação de ar na grade dianteira ?????
-
ei vicente, da uma entrada ai no msn…
eu e o loke keremos falar com vc
abraço
[snapback]400680[/snapback]
ok…
-
deu algum resultado isso ai?
[snapback]400113[/snapback]
agora que nés e o cliente já andamos um pouco com o carro, dá pra responder: melhorou sim. qdo havṍamos colocado o filtro cúnico somente com o cai, o carro tinha dado uma piorada, em termos de resposta em baixas rpm, e como é autom?tico, dá pra notar bem. agora com a caixinha no lugar, ficou legal novamente, como original, só que um pouquinho mais forte (filtro de ar livre e ultima ponteira do escape trocada por um abafador livre)
abraço
-
tá esperando, safado…
-
tá esperando, safado…
[snapback]405568[/snapback]
procurei fotos aqui, mas não achei nada micro formatado depois vira lenda…
vou te dar uma idéia: abre um tópico com umas fotos de tampas que te agradam, e eu posto uns esbo?os do que podemos fazer similar...
assim não tem problema de lenda, pq eu posso abrir as fotos aqui na empresa ou em casa.
a? nosso projeto nao vira lenda...
abraço