É possível tbi marea 2.0 em tipo sedicivalvole ?
-
pessoal,o caso é o seguinte: tenho um tipo 2.0 16v (sedicivalvole) que desde que eu comprei estava sem a caixa do filtro de ar. comprei um para fazer a vistoria e depois voltar para o filtro esportivo, mas hoje quando fui instalar tive uma surpresa. o vendedor me mandou a caixa do filtro de ar do marea 2.0… fiquei p... da vida pois ele não tem mais anúncios no mercado livre e u não tenho mais o contato dele. fui ver o preço de outras caixas de filtro de ar e não achei nada abaixo de 250,00. me deu um estalo na cabeça e veio a ideia: será que daria para usar o corpo de borboleta ( conhecido como tbi ) do marea 2.0? pois o preço dessa peça é bem mais em conta que uma simples caixa de ar, e uma borboleta maior admitindo mais ar deve dar um up no sedici.
as dúvidas seriam:
1- como seria o encaixe dos parafusos?
2- como seria a parte eletrônica dele? sei que o atuador de marcha lenta não seria necessário usar pois no sedicivalvole ele fica fora da tbi. talvez apenas o sensor posição borboleta tps tenha que testar o que ficaria melhor….
3- a ligação das mangueiras acho que não daria muito problema.
e então, seria viável ???
o que mais precisaria fazer ???
-
cara pra te falar algo com mais propriedade teria que analisar as duas peças, mas pelas suas duvidas os parafusos na pior das ipotezes se resolveria com uma simples flange,em relação ao sensor de posição de borboleta daria para manter o original com uma pequena adaptação no corpo de borboleta,oque tem que ver é se com novo cfm ou fluxo de ar a injeção original vai conseguir alimentar,se não um pequeno retrabalho de bico ou um suplementar resolve.o pior que pode acontecer é vc ter que anunciar uma cx de filtro de ar com tbi pra venda kkkkkkk.abraços
-
cara pra te falar algo com mais propriedade teria que analisar as duas peças, mas pelas suas duvidas os parafusos na pior das ipotezes se resolveria com uma simples flange,em relação ao sensor de posição de borboleta daria para manter o original com uma pequena adaptação no corpo de borboleta,oque tem que ver é se com novo cfm ou fluxo de ar a injeção original vai conseguir alimentar,se não um pequeno retrabalho de bico ou um suplementar resolve.o pior que pode acontecer é vc ter que anunciar uma cx de filtro de ar com tbi pra venda kkkkkkk.abraços
menos pior, somente a caixa de ar…. a tbi ainda não comprei... rsrsrs
vou ver se consigo duas juntas da injeção, 01 de cada para ver a posição dos parafusos.....