Celta ( cadeira eletrica ) faze ii totalmente conc
-
mas quem precisa de 4bar? acho que vcs tão perdendo a noção de pressão e potência.
se os carros de arrancada, que possuem os motores mais potentes, utilizam na casa de 2 a 3 bar no máximo, pq um carro que busca velocidade final ou uso em rua precisa de 4bar?
lembrem-se que nem só de pressão vive uma preparação.
-
mas quem precisa de 4bar? acho que vcs tão perdendo a noção de pressão e potência.
se os carros de arrancada, que possuem os motores mais potentes, utilizam na casa de 2 a 3 bar no máximo, pq um carro que busca velocidade final ou uso em rua precisa de 4bar?
lembrem-se que nem só de pressão vive uma preparação.
[snapback]401679[/snapback]
olha que tem mto turbo a batendo nos 4 bar no man?metro…
-
quem disse q usam só 2 a 3kg? pode ter certeza q todos os de ponta andam com no minimo 3kg de pressao…..tem gol andando com 4.2kg.... ...isso é presssao pra porra, aliado a uma turbina grande tb...imaginem o volume de ar q nao manda....
pode ter certeza q nenhum carro turbo dianteira q ande na casa dos 11 baixos até 10 altos ou menos, nao usa menos q 3kg...a nao ser pra largar...mas dpois de 3? engatada é pt
-
uma pergunta, carros igual a esse celta, o focus do evandro etc etc etc, sabemos que são canhões, saem em revistas etc, pq não vão em etapas como a de ctba?????????
ps: não estou querendo criar polemica, só quero entender o motivo, pois se eu tivesse essa mecanica com certeza iria mostrar na pista tudo o que ele da…
[snapback]401568[/snapback]
não querendo defender ninguém, mas…
se tratam de 2 carros particulares, patindo-se da? já não precisa dizer mais nada.
mas por exemplo, se eu tivesse um carro destes, eu não colocaria na pista.
e existe muita gente com carro desse naipe que não coloca também, eu mesmo sei de 2 fora estes dos fórums, só la da oficina onde eu mechia, imagina de outras tantas oficinas espalhadas por aí...
? o mesmo negócio de quando eu tinha minha saveiro, era turbo só que eu não saia pra acelerar nunca.. não faz minha cabeça, montei o carro pra mim, não pros outros, e o que eu gostava de fazer era sair com ela na moral...não era canhão mas também despachei tanto a3 180 que eu perdi as contas..
resumindo, é gosto. as vezes o cara gosta tanto do carro que da até dá de por na pista, era o qu eeu fazia, mas não na pista, mas sim nas noites aki..simplesmente não esmirilhava ela por dá, era meu xod?..
abraços.
-
uma pergunta, carros igual a esse celta, o focus do evandro etc etc etc, sabemos que são canhões, saem em revistas etc, pq não vão em etapas como a de ctba?????????
ps: não estou querendo criar polemica, só quero entender o motivo, pois se eu tivesse essa mecanica com certeza iria mostrar na pista tudo o que ele da…
acho ke o o proposito de ambos nao é arrancada, principalmente o focus ke pesa 1200 kg e usa rodas 18 . creio eu ke o celta esteja pra velocidade final e o focus pra trackday.
-
celtao bonito… cheio de investimento...
mais resolver os problemas la do outro topico... nada...
abraços
-
pelo que li nas revistas, o pessoal usa de 2 a 3 bar de pressão. se isso é verdade ou não, não tenho como confirmar.
mas o que posso dizer, é que analisando a maioria dos gr?ficos das turbinas disponíveis, são poucas as que chegam perto de 4 bar hein… e quando chegam é com uma efici?ncia irris?ria.
minha humilde opinião é a de que fazer o man?metro bater nos 4 bar não é difácil, difácil é extrair potência de verdade com essa pressão.
já se alguem ai tiver o gr?fico de uma turbina , eu fico mto agradecido.
-
legal
deu pra rodar com as molas de pista?
abraço
[snapback]400826[/snapback]
os amortecedores ficaram perfeitos, coisa de louco vicente, as molas de pista, da de usar na rua sem problemas, mas uns 20% mais duras e uns 7cm mais altas ficariam perfeitas
as torres superiores não estão amarradas é com 3.2bar ?
ficou muito legal os manipulos de ajuste da dureza da suspensão….
parabens, realmente muito lindo e bem montado.
[snapback]400937[/snapback]
o grande problema nesta carroceria é o sub-frame, pois a parte frontal das balanças se apoiam nele, então deformavam quando imposta tração, filmamos a parte de baixo numa arrancada para ver o que trabalhava e tirava o carro de geometria…..
correu em curitiba????
[snapback]401193[/snapback]
nossa… queria ver esse bicho cravando na arrancada
[snapback]401213[/snapback]
gostaria de ter ido, mas por motivos fora de meu controle não foi possivel, para o festival digo…. , queria passar no dino e brincar na turbo-a, mas nem de longe seria competitivo, esse é meu unico carro, fasso mais de 100km com ele todos os dias, e o projeto sempre foi limitado ao uso diario do mesmo, tentamos deixar o mais rapido possivel, desde que o fator mais importante não seja perdido, uso no dia a dia do mesmo.....
qual turbina é mesmo? k-27? ela empurra 3.2 total né….se quiser usar algo até uns 4kg tem q ir de holset..................
[snapback]401250[/snapback]
essa é uma k27-2 automotiva de alta performance, nada tem a ver com a k-27 linha diesesl comercializada no brasil, a comessar pelo preão , a k-27 linha diesel usada no brasil custa 350 dolares , a k27-2 não sai por menos de 2300 dolares, uma rapida pesquisa na net voce vera a diferença, mancais e eixo especiais , rotor de titanio, e por ai vai….. ela é capas de bem mais que 3 bar , para 3.2 bar uso 70% de dutcicle no apexi , num descuido com o booster configurado para 140% ( ou seja , westgate travada ) deu overbooster de mais de 5kq e se foi a pressurisação numa explosão daquelas , não danificou o motor porque a pressurisação desmontou em 3 lugares diferentes instantaneamente
também gostaria de saber…..........
afinal, pneus advan pra andar na rua já tá demais, né ? ?
[snapback]401580[/snapback]
pq trocou a roda da frente?
[snapback]401230[/snapback]
porque são carros feitos para rua, voce viu na rua algum top 15 da turbo a levando a mulher no supermercado , ou a m?e no medico? não né ?
quanto aos advan, bem melhor que os ventura, pelo mesmo preço, muito mais seguros….....
os ventura , para funfar , tem que montar em aros de 8 até 8,5 polegadas, e não resistem a uma curva nesta medida , descolam as laterais, e não aguentam mais de 260km\h nem montados corretamente, onde ai ja não são eficientes na arrancada....
bom…tem muita gente parando de usar a k27 por nao atingir mais q 3,5kg sem abrir o bico....ou tb nao passa dos 600cv
[snapback]401662[/snapback]
como disse , outra turbina….., mas mesmo assim, a k27 usada aqui no br , bem feita , moi mais de 4kg com cerveja
olha que tem mto turbo a batendo nos 4 bar no man?metro…
[snapback]401680[/snapback]
pois é né nuvo , sem falar que o turbo-b mais rapido que conheão , não usa wetgate nem pop off, pressão total numa .60 .88 indo a 4.1 bar….....
-
pra final nao precisa de tanta pressao…..o motor nao suporta muito tempo de 5? com muita pressao...pode ser forjado, tudo....mas é muita pressao dentro do mootor...? uma bomba relogiio
[snapback]401687[/snapback]
a questão não é essa, a questão é quanto tempo voce consegue trincar o po num carro com mais de 500 hp e menos de 900 kilos , nem 25 segundos meu amigo , porque se voce fiser isso por 25 segundos, antes do motor quebrar , voce ja ta morto
acho ke o o proposito de ambos nao é arrancada, principalmente o focus ke pesa 1200 kg e usa rodas 18 . creio eu ke o celta esteja pra velocidade final e o focus pra trackday.
[snapback]401739[/snapback]
o meu é usar ele todo dia, e não perder pra ninguem na minha pista hehehe
pelo que li nas revistas, o pessoal usa de 2 a 3 bar de pressão. se isso é verdade ou não, não tenho como confirmar.
mas o que posso dizer, é que analisando a maioria dos gr?ficos das turbinas disponíveis, são poucas as que chegam perto de 4 bar hein… e quando chegam é com uma efici?ncia irris?ria.
minha humilde opinião é a de que fazer o man?metro bater nos 4 bar não é difácil, difácil é extrair potência de verdade com essa pressão.
[snapback]401816[/snapback]
não acredite muito no que le nas revistas….....
o celta tem uma receita simples , baixa taxa de compressão, sendo mais facil de alimentar e poder trabalhar com mais pressão e com a mesma taxa dinamica de compressão , um comando do demo , uma turbina 1.00x.88 x 1.20x.65 de alta performance, um puta intercooler, alimentação perfeita e faixa de potencia entre 5500 a 8500 rpm , abaixo de 4000rpm , carro pra levar nenem pra vacinar, debulhou cambio pra baixo e entrou na faixa de eficiencia do mesmo, sai da frente ......
-
não acredite muito no que le nas revistas….....
o celta tem uma receita simples , baixa taxa de compressão, sendo mais facil de alimentar e poder trabalhar com mais pressão e com a mesma taxa dinamica de compressão , um comando do demo , uma turbina 1.00x.88 x 1.20x.65 de alta performance, um puta intercooler, alimentação perfeita e faixa de potencia entre 5500 a 8500 rpm , abaixo de 4000rpm , carro pra levar nenem pra vacinar, debulhou cambio pra baixo e entrou na faixa de eficiencia do mesmo, sai da frente ......
[snapback]401841[/snapback]
vc consegue o mapa dessa sua turbina? só a tátulo de curiosidade.
-
os amortecedores ficaram perfeitos, coisa de louco vicente, as molas de pista, da de usar na rua sem problemas, mas uns 20% mais duras e uns 7cm mais altas ficariam perfeitas[snapback]401828[/snapback]
vai experimentando aí.
pelas minhas contas, essas molas devem funcionar bem sim na rua, mas a limitação delas é com o curso. foram idealizadas pra o carro rodar bem baixinho na frente, pra arrancar. se quiser us?-las aí pra rodar, sem problemas, mas fique sempre observando pra ver se elas não batem elo com elo qdo o carro não está com a frente bem baixinha.
conseguiu que fizessem geometria direitinho aí pra vc?
ah, essas molas tem 250 lbs de pressão aproximadamente.
abração
-
[snapback]401816[/snapback]
turbinas automotivas para trabalhar com mais de 3 bar não é dificil encontrar, tem mapa de monte , so ver os das turbonetics 60.1 pra cima, da k27-2 e por ai vai , dificil é projetar um motor, capas de mover uma turbina que é capas de encher um 2.0 litros com até 5 bar
-
-
tá vendo o evandro aí de olho no tópico…
e aí doutor, como é que anda o super focusó e a suspensão dele, tá boa?
abraço