Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Booster em turbo carburado

Booster em turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 16 Posters 15.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por

pelo que ele falou é de gm kadett

poderia alguem postar fotos de un burra de preferencia 3e com econostato. e explicar melhor o que temos q fazer.

1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman

um sistema de 1 bico extra, completo e feito direito, não custa menos que 1000/1200 reais.

postei umas 8/10 vezes esses valores.

[snapback]402481[/snapback]

faz um tutorial ka…..

sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

• M Offline
        M Offline
        marcioap

faz um tutorial ka…..

sobre sobre-alimentação em buras e com suplementares.

eu to em casa de cama por uns dias e ajudo um pouco, com um tutorial não precisa repetir 98238023772 veses a mesma coisa.....

linha extra , dosador extra, bomba extra , controlador, copo , injetor sai por 1200 mesmo....

[snapback]402506[/snapback]

gostei da ideia. e de preferencia deixar fixo aki no mecanica.

• ? Offline
          ? Offline
          Visitante

pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

• R Offline
            R Offline
            Ricardo

ka, esse primeiro tabajara porco que eu postei aí dá pra fazer por duzentão, sem linha extra, mas… sou todo ouvidos (olhos, na verdade :) ), se alguém fizer o tutorial do econostato. conforme já frisei antes, minha experiencia com bura se limita a montar/desmontar/trocar gicle, coisa bem b?sica mesmo. me senti o máximo o dia que consegui fazer sozinho o sistema de acionamento mecânico do 2o. estágio de um 2e... :hauhau: (aquele esquema da chapinha com uma mola, sabe?).

;)

• M Offline
              M Offline
              marcioap

pra fzr um tutorial, preciso de um carburador original pra fzr as fotos. se alguem tiver um, pode estar com corrosão e tal, me envie pelo correio.

mesmo assim, o fabio lima (q manja mto de carburação) postou esquemas de econostatos algumas vzs. e tava bem explicativo. sem contar q eu tb ja postei fotos de 3e e weber com econostatos ja montados.

[snapback]402530[/snapback]

vamos te mandar o dele, ai vc ja manda pronto de volta e lucramos en dobro, tutorial e o bura ja feito por alguem q entende. ;) bricadeira, ele ta en poa e eu no paraguay rsrs.

mais vc num tem fotos ai de algum 3e q vc tenha feito

• Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA

econostatos é algo que eu tb gostaria de saber mais…

tem um amigo meu com um passat + 2e que anda com 1kg no po e 1.8 no booster que liga junto com um bico na boca da turbina...

• F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima

dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação… carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

econostat

econostats

econostats

venturis - parte basica do carb

econostats - boa com fotos…

carburação, canetas, venturis etc

canetas weber - federal tb

por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

• ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante

dae galera, reuni alguns links sobre econostatos e sobre a parte basica de um carbura aki, verdadeiras aulas de carburação…  carol arrepiando nas explicações pra variar rsrsrs...

econostat

econostats

econostats

venturis - parte basica do carb

econostats - boa com fotos…

carburação, canetas, venturis etc

canetas weber - federal tb

por favor, acertar um carbura não é só mexer nos econostatos.

[snapback]402626[/snapback]

pois é, ajustar a alimentação de um motor é algo pra ser feito por alguem que conhe?a o motor por inteiro, que tenha capacidade de sentir no po as respostas do motor a cada modificação feita no ajuste.

se a pessoa não conhe?er a fundo o motor e o funcionamento do sistema de alimentação, aconselho a primeiro estudar muito como funciona um carburador, e só depois que se conhecer tudo sobre ele, ai sim se parta pra fazer alterações.

do contrario, vão surgir cada vez mais dúvidas e riscos pra saude do motor do carro.

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

mais algumas fotos de econostato em solex 32 de fusca (1.6 turbo @ 1,5 bar) e num brosol 2e (1.8 turbo/comando 288 - @ 1,6/1,8 bar):

• A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres

marcio, fala para o seu amigo comprar o meu digipulse qualquer duvida manda uma mp pra mim. ta nos classificados ;-)

• A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres

esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha. normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda. caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.

chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.

mas isso é questão de gosto. ;-)

• F Offline
                            F Offline
                            Fahrell

pessoal aqui no ne eh piolho de carburador…

acredito nao que ka falou...,

tem muuuuuito carro aqui, alias a maioria... que anda na pista com 1.5 k no pe, 1.o booster p/ 2.2 e ainda um ultimo (que as vezes so eh usado na ultima puxada) pra 2.8~3.0 kg... tudo no metanol e com 3e...

claro que eh meio gordo em baixa, mas nada absurdo, o segredo eh o acerto e os econostatos...

• ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante

esse lance dos econostatos eu acho realmente fantastico, mas da trabalho para quem não tem a manha.  normal hoje em dia é o preparador não conhecer as receitas para bura, já e existe o recurso dos controladores, que são baratos e permitem um acerto melhor ainda.  caso o preparador seja da velha guarda e conhe?a as receitas (pq tem muita diferença entra saber como funciona e saber a receita para funcionar 100% certo), otimo.

[snapback]431552[/snapback]

existem mecânicos e existem preparadores. o primeiro acha que sabe fzr e te obriga a comprar um monte de coisa cara só pra vc ter um rendimento normal e nada de execpcional, ja o segundo realmente é q sabe como preparar um motor, vc vai comprar só o excencial, e o resto fica a cargo da compet?ncia dele.

fzr a alimentação de um motor em cima de controladores é algo? acho q vc não viu as contas na ponta do lapis de qto custa pra por um bico auxiliar funcionando num motor…

chato do econostato é que vc não tem como achar um ajuste totalmente perfeito, a não ser que vc a cada acelerada pare o carro para abrir o carburador e fazer modificações ate ficar perfeito. mesmo assim, em dias muito quentes ou muitos frios vc vai estar travado naquele acerto ali. se tiver um controlador + bico, basta de dentro do carro mesmo fazer a correção.

mas isso é questão de gosto.  ;-)

[snapback]431552[/snapback]

não é bem assim anderson, o ajuste fino sempre vai ficar a cargo da giglagem e do ajuste de mistura.

o trabalho q vc tem pra ajustar um bura continuar? sendo exatamente o mesmo, vc nem vai tocar no econostato se não quiser.

• A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres

ka, vc acha isso pq usa o seu carro em puxadas de rua e estrada. eu que preciso de um carro linear em vêrios pontos do acelerador, para alimentar o motor corretamente em curvas de raio curto, m?dio e longo, alem de ter que compromisso com sa?das de curva rápidas mais sem pedal no fundo, acabo dependendo de um controlador para achar um acerto legal. e olha, vou te falar que não é fácil como o pessoal pensa não, ate vir um acerto bom leva bastante tempo e muitas voltas na pista. utilizando econostato e partindo (isso eu nem deveria comentar) de um acerto perfeito de carburação, não sei como o carro se comportatia. entendo que com o aumento de pressão o econostato vê puxando e cuspindo mais ou menos combustivel, mas de qualquer forma, tem momentos em que vc tem que definir x combustivel para x pressão / rpm e fazer isso com um controlador é muito mais fácil que fazer dando alicatadas na ponta de um caninho. ;-)

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

ka, vc acha isso pq usa o seu carro em puxadas de rua e estrada.  eu que preciso de um carro linear em vêrios pontos do acelerador, para alimentar o motor corretamente em curvas de raio curto, m?dio e longo, alem de ter que compromisso com sa?das de curva rápidas mais sem pedal no fundo, acabo dependendo de um controlador para achar um acerto legal.  e olha, vou te falar que não é fácil como o pessoal pensa não, ate vir um acerto bom leva bastante tempo e muitas voltas na pista.  utilizando econostato e partindo (isso eu nem deveria comentar) de um acerto perfeito de carburação, não sei como o carro se comportatia.  entendo que com o aumento de pressão o econostato vê puxando e cuspindo mais ou menos combustivel, mas de qualquer forma, tem momentos em que vc tem que definir x combustivel para x pressão / rpm e fazer isso com um controlador é muito mais fácil que fazer dando alicatadas na ponta de um caninho. ;-)

[snapback]431637[/snapback]

anderson, meu carro acelera tão liso qto um carro original injetado. se vc der uma volta e eu disser pra vc a ali tem uma ie com 4 bicos vc não iria duvidar.

meu carro (e nem os outros carburados daqui) não anda dando trancos e engasopadas (só 1 carro daqui é q anda assim pq o dono curte).

venha pra ca um dia e mude seus conceitos de carro turbo carburado :hauhau:

• C Offline
                                    C Offline
                                    celtaT

tem carro na oficina com 3e q tb eh liso depende mto da competencia e paciencia do preparador.

• A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres

anderson, meu carro acelera tão liso qto um carro original injetado. se vc der uma volta e eu disser pra vc a ali tem uma ie com 4 bicos vc não iria duvidar.

meu carro (e nem os outros carburados daqui) não anda dando trancos e engasopadas (só 1 carro daqui é q anda assim pq o dono curte).

venha pra ca um dia e mude seus conceitos de carro turbo carburado  :hauhau:

[snapback]431777[/snapback]

mas quem estava falando disso? serio, isso nem chamo de acerto, se algum preparador entraga o carro assim para o cliente, então é hora de procurar outro lugar para mexer no carro.

eu estava falando de progressividade em estagios do acelerador que certamente andando na rua ou estrava vcs vão sentir. vc sabe q seu carro é bem acertado e não tem buracos, blz mas eu digo q se vc levar ele para pista e espetar um controlador + bico extra, certamente vai querer fazer alguma correção em determinado ponto do autodromo.

sem criticas ka, estamos debatendo e não brigando. apoio o seu sistema e vejo vantagens em custo / beneficio, mas dizer que é o melhor para acerto fino em turbo-carburado, não ?.

ah… meu carro tambem é liso como se fosse injetado. quando ligo pela manhã, não é nem necessario ficar segurando o acelerador ate o motor aquecer. tenho certeza que os carros ai de santos são muito bons, mas lembre-se que não é somente ai que tem gente que gosta e entende do assunto, o fórum é legal justamente pq usuários trocam dicas e todos os lados ganham com isso pq ficam cada vez mais especializados.

• ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante

então anderson, carro liso, sem engasgos ou buracos = carro progressivo, bom de andar e bastante controlavel. e isso não é graças a ter ou não bico extra, e sim por uma regulagem bem feita do conjunto, e não só do carburador.

ah, ng ta brigando não hehehehe relaxa :hauhau:

qto a opnião de acerto fino em carburado , desculpe mas não concordo contigo e novamente te convido pra vir aqui ver motores turbo carburados muito bem acertados, progressivos e até dáceis de se guiar. e sem nada de bico extra, tudo só no bom e velho carburador. vc pode pensar que a melhor forma ainda é usando sistema eletronico em cima, talvez por ainda não ter visto (não é zoação e nem na maldade) um carburador feitinho como vc imagina ja ter visto e achar que aquilo era o máximo que se chegaria com um bura.

mas quem estava falando disso?    serio, isso nem chamo de acerto, se algum preparador entraga o carro assim para o cliente, então é hora de procurar outro lugar para mexer no carro.

eu estava falando de progressividade em estagios do acelerador que certamente andando na rua ou estrava vcs vão sentir.  vc sabe q seu carro é bem acertado e não tem buracos, blz   mas eu digo q se vc levar ele para pista e espetar um controlador + bico extra, certamente vai querer fazer alguma correção em determinado ponto do autodromo.

sem criticas ka, estamos debatendo e não brigando. apoio o seu sistema e vejo vantagens em custo / beneficio, mas dizer que é o melhor para acerto fino em turbo-carburado, não ?.

ah…  meu carro tambem é liso como se fosse injetado.  quando ligo pela manhã, não é nem necessario ficar segurando o acelerador ate o motor aquecer.  tenho certeza que os carros ai de santos são muito bons, mas lembre-se que não é somente ai que tem gente que gosta e entende do assunto, o fórum é legal justamente pq usuários trocam dicas e todos os lados ganham com isso pq ficam cada vez mais especializados.

[snapback]432134[/snapback]

• A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres

estamos batendo na mesma tecla ka. :-)

um santana 1989 quando saia de fabrica era mega acetadinho e sem buraco algum não é mesmo??? então, partindo disso a gente pode dizer que carburador com buracos ou gordo d+ é imcompetencia do preparador. nisso vc já concordou comigo e eu contigo. blz

agora, oq estamos debatendo aqui é o uso do controlado ser ou não necessario. eu estou dizendo que não é necessario para todo mundo e que a maioria das pessoas pode se contentar com um econostato bem acertadinho para alimentar media e alta. porem, isso não me atenderia 100% pq uso o carro em autodromo e seu da necessidade de correção rápida para acerto em pista. para se ter ideia, pela manha o carro esta de uma forma e pela tarde já muda o acerto só por conta da temparatura. com econostato vc ajusta o carro para andar 100% perfeito naquela situação, mas e quando muda o clima, como faz??? continua bom? sim, claro q continua, mas não vai continuar perfeito para render oq rendia no momento em que vc acertou.

entendeu meu ponto??? :-)

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários