Bomba de comb cansando
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vamu lá…
eu jah tive problemas com uma bomba de comb no meu civic... ela tava travando... excesso de uso... (isso a 1 ano atrás).
ae ela do nada parava de bombear o comb... retornando ao funcionamento quando bem entendia... até ae normal... acontece com qq bomba de comb...
só que desta vez meu carro tá estranho... o man?metro de comb acusa perda de 0.2kg... a resposta dela continua a mesma em woot.. pouco mais de 3kg...
só que quando a luz da injeção ascendeu pela primeira vez, eu tive a idéia de resetar a injeção... sussas.. resolveu parcialmente... só que ela resolveu ligar direeeeeeeeto agora...
eu desligo e ligo a chave e pumba, 10 segundos depois ela ascende...
isso em condições normais de uso... se eu vou pro modo fren?tico (po no talo o tempo inteiro), ela não ascende... fika apagadinha...
e quando eu desligo e ligo o carro, as vezes a bomba resolve descansar e nao funcionar... e tooooome fikar dando partida e desligando até a bomba dar sinal de vida novamente....
perguntas:
pode ser a bomba de comb???
pode ser a sonda lambda o problema com a maudita luz da injeção?
ou melhor eu rever toda a fianção da baga?a?
outra dúvida... dá pra adaptar bomba externa em carro com bomba interna original???? to pensando em jah fazer direito a parada... pensando no caracol...
ps: sei que a bomba pode estar com problema por conta da corrosão causada pelo alcool... pois atualmente o carro é flex ...
vaaaaleus
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em dois carros de casa (kadett monoponto e corsa mpfi) o problema foi parecido: dificuldade em dar a partida. no caso do kadett ficou tão difácil q uma hora naum ligava mais mesmo
nos dois casos foi só trocar a bomba q acabaram os probemas
e no vti de um amigo ele tb tava com problemas na hora de ligar o carro, ele chegou a medir vazão da bomba e a pressão na linha e estava ok, mesmo asism o carro era ruim de ligar. trocou a bomba e tb resolveu o problema.
obs: os 3 carros andando com combustável original, no caso gasolina.