Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 0.9 de pressão no turbo… 1.5 no manometro

0.9 de pressão no turbo… 1.5 no manometro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 14 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rocmtfk
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte pessoal,

    nosso amigo de forum aqui o borges (bborges) esta com um problema… estavamos voltando de uma partida de boliche e resolvemos esticar um pouco pra ver como tava o carro dele... tudo ok, tudo muito legal... o problema foi que... o carro esta para 0.9 de pressão e chegou até 1.3 ele tirou o po... e morreu o assunto.

    só que agora parece que as coisas pioraram... de segundona a baga?a bateu impressionantes 1.5 de pressão é tipo assim... daqui a pouco ele vira um dragster ;) mas falando serio.. o que pode estar acontecendo? duas coisas rolaram...

    1. o retorno de óleo dele foi refeito a pouco tempo.

    2. ele deu mole e o frentista meteu gasolina (4 litros) ao invez de alcool (completou com uns 16 litros).

    3. trocou a valvula a pouco tempo...

    que diabos pode ser isso?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #2
      1. trocou a valvula a pouco tempo…

      al?vio??

      se for, tem que regular ela denovo, no parafuso dela.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rocmtfk
        escreveu em última edição por
        #3

        ai que tá… ta regulado

        eu acho que cara que pode ser essa gasolina ai que ele botou... o carro roda no alcool e parece que o problema apareceu na mesma noite...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          1 e 2 não causam isso.

          1. é o primeiro item a ser verificado: o funcionamento da valvula.
          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            zaninii
            escreveu em última edição por
            #5

            aerokip do ar??

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nuvo
              escreveu em última edição por
              #6

              na parte da alimentação tá tudo ok?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                krespo
                escreveu em última edição por
                #7

                cuidado com isso

                tava dentro de um gol giii quando do nada deu vdo no manometro chegou a mias de 2bar isso a 200km

                resumindo tive que ca?ar as bielas no meio da anchieta…. ;)

                a valvula tinha zuado........

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  toma cuidado mesmo eheh uma vez quebro a pierburg do meu mt, e viro 2bar tb, sorte q tinha alimentao se nao tava procurando os pedaão d pistao ate hj

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    hauhua, pode ser valvula travaada

                    uma vez travou a do carro , tava regulado pra andar com pressao total no booster de 1.5kg… e um belo dia, a 220 numa subida e quando vejo.. 2.8kg de pressao e um tuum....entortou a biela em 3d

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Snake
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pergunta pro fluff o que aconteceu com o primeiro motor dele, ele tava rodando com 2kg num 2.0 original achando que tava andando com 1kg, mas no caso dele foi cagada do mecanico ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rocmtfk
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        putz…

                        pior que o coitado do borges é piloto de primeira viagem nos turbinados da vida... e já tá tendo curso de pos graduação em zicas .. é retorno do óleo... é alimentação... é isso e aquilo... ;) meu medo é zicar o motor e com 1.5 de pressão... acredito que seja muito perigoso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          com certeza, dependendo da taxa e tal 1.5 nao é nenhum absurdo, mas o carro tem que tar acertado pra andar com essa pressao, senao vai acabar dando falta e aí kabooom

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bborges_out
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            caralho pqp a cabeça é foda juro q to escutando meu carro bater tucho d novo pqp essa é minha 2? valvula. nas mesmo com a anterior de 5? as vezes ele subia até 1.2 no maximo mas dessa vez com a nova valvula (o q nun tava acontecendo) a porcaria ta fazendo isso en todas as marchas ;)

                            o mecanico mandou eu deixa-la o maximo fechada sem inpedir o espirro porem a valula ja ficou em vêrias configurações. e acontece a mesma coisa. vou passar na oficina e depois eu falo o q aconteceu.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              q valvula de prioridade vc deixou travada? vc usa wastgate ou duas de prioridade, uma sendo como pop off…....senao ta explicado pq....ta fechada

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rocmtfk
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                to achando que tem gato na tuba… mas em todo caso ele ta indo no preparador agora ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  por isso que tem horas que é melhor se pagar um pouco mais caro, mas ter um serviço/produto melhor.. seja no preparador, seja nas peças, principalmente na parte de regulagem de pressao….

                                  vc pode perder um motor por causa de um preparador despreparado ou com uma peça que preferiu economizar 100 reais.

                                  nao to falando que é teu caso hein cara... só to expondo meu pensamento.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pergunta pro fluff o que aconteceu com o primeiro motor dele, ele tava rodando com 2kg num 2.0 original achando que tava andando com 1kg, mas no caso dele foi cagada do mecanico  ;)

                                    [snapback]401761[/snapback]

                                    ? verdade….

                                    primeiro carro turbo, manometro de 1bar( ) e o carro virando os z?io e não marcava a pressão certa.

                                    até que um dia o rafa foi dar uma volta comigo e la se foram 3 pistões.

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bborges_out
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o preparador acha q é o wastgate. eu ja quase abri a valvula toda e continuou subindo direto. amanhã to parando lá pra ele regular a wastgate e instalar o pressão de oleo, ja q a minha é de 1.0 retrabalhada e algumas vezes acendeu a luz. acho q num ta dando vaz?o.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dcastro
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        cuidado com isso

                                        tava dentro de um gol giii quando do nada deu vdo no manometro chegou a mias de 2bar isso a 200km

                                        resumindo tive que ca?ar as bielas no meio da anchieta…. ;)

                                        a valvula tinha zuado........

                                        [snapback]401625[/snapback]

                                        isso que eu ia lembrar. meu finado carro aconteceu isso e me custou um motor novo…..

                                        vai ver a valvula com urgencia.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dcastro
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          isso que eu ia lembrar. meu finado carro aconteceu isso e me custou um motor novo…..

                                          vai ver a valvula com urgencia.

                                          [snapback]402612[/snapback]

                                          lembro que o krespo quase vomitou quando viu o estado do motor….. ;)

                                          tudo por causa da wastegate zuada.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários