Pandoo pulser plus motor ap 1.6
-
passat ts turbo,
analisando sua curva de ti, percebe-se uma progressão geometrica a medida que se aumenta a carga no motor, onde na verdade deveria ser uma progressão exponencial, ou seja, um aumento suavisado do ti, de forma que ele se ilustre como uma "antena parabolica" com boca virada para esquerda. o ideal, despresando outras considerações seria a seguinte curva:
map -1,00 -0,90 -0,80 -0,70 -0,60 -0,50 -0,40 -0,30 -0,20 -0,10 0,00
bicos 1,72 1,72 1,84 2,04 2,32 2,70 3,12 3,60 4,20 4,92 5,72
a correção por rpm só da pra indicar a ideal realmente andando com o carro. mas a ideia é que o motor esteja bem alimentado na faixa de torque maximo, que no caso do ap 1.6 (aspirado) ocorre por volta dos 4500 a 5000 rpm, salvo engano. nesse caso, a curva de correção por rpm deve se assemelhar a um "sino", cobrindo todo buraco que possa haver no mapa principal.
não hevendo a necessidade de se conceituar a aceleração rápida, basta dizer que sua variação está muito baixa. com variação de tps em 23% é o mesmo que dizer que vc vai de tps 10% para tps 13%, o que mecanicamente não influi em nada no fluxo de emulsificação da mistura (a menos que vc esteja utilizando uma senhora borboleta, na casa do 70mm), caso esteja com tb original, variação de entre 40 e 60% ja estão de bom tamanho.
para alterar o ti da lenta, a pandoo tem um função chamada de "lenta especial", mexa apenas no valores de la. assim, seu mapa principal não sera alterado. lenta tem muito a ver com ponto também, mas não se aplicaria a pandoo pulser…
acredito ter ajudado em algo. no mais, basta fazer os acertos em movimento e carga, sempre acompanhando o hallmeter e o comportamento do carro q estiver do seu agrado. qualquer coisa, estamos por aqui...
mutante, beleza, essa parte de lenta especial que não encontrei! coloquei esse se mapa e desabilitei a correção que tinha antes por rpm e ficou legal, um pouco de falta dependendo da carga.
-
perdão pela demora da resposta, acho interessante a progressão na qual o mutante nos disse, e concordo que a geometrica seja a mais ideal, mas estava utilizando de -0,70 a -0,30, que é o que normalmente anda em cargas leves, deixei realmente pobre, e quando vou utilizar um pouco mais de carga, acima dos -0,20, deixo a sonda em torno de 800mv, já testei quase todas as formas de regulagem, e este parece o mais razoável. em baixa rotações, até 1250rpm tirei cerca de 20%, de forma decrescente. e agora estou testando aumentar um pouco no correção por rotação, aumentando de forma crescente após 3mil rpm, partindo do 1%, e acrescentando 1% a cada estágio. a autonomia está em torno de 7 na estrada e algo entre 5 a 6 na cidade. o meu é um santana 2.0, original a álcool, cabeçote do gti, coletor do mi, bicos ipw043 retrabalhados. já consegui tirar 9km/l na pista, mas não me pergunte como, pois não consegui mais este resultado.
estou pensando em trocar os bicos para fazer um teste. valeu galera pela ajuda!!!
-
a lembrei passat ts turbo
quando vc utiliza a map como forma principal de injeção, vc pode ir nas configurações principais/ inciais, lá vc pode escolher a lenta por tps, quando vc faz isso, abre uma opção no mapa de correção principal, junto com as correções de map, uma opção de regulagem de lenta.
abraço
-
ola pessoal blz venho a informa que depois de muito tempo e ainda nao perfeito mas graças a ajuda de vcs meu carro fico bom otimo eu uso ele todos os dias para trabalha opitei por mantelo so no alcool sei ke se eu tivece montado com pistoes original a alcool eu teria ele mais economico e forte . mas con a configurçao que esta ta muito bom . e forte e economico faz 7 na cidade e na pista nem tenho muita base mas o dia ke rodei na via o ponteiro nem mexeu rodei 30 km e foi muito economico . eu uso a freio motor assim ke posso procuro cempre roda entre velocidade 100 e alevia o pé ate corta o bicos . o corte motor ta em 1300 rpm . e ta em modo normal . pois o modo alternado nao deu muito serto para min . a marcha lenta por map . .
eu nao uso correçoes nem uma tao todas desativadas . a por sonda o carro fica oxilando a lenta ai uso a sonda apenas para monitora e regula mesmo ..
tenho em mente ke somente as sondas wid band seria serta para deixa com correçoes por ela ativada ..
obrigado a todos e sempre que eu pode to aki para ajuda pois com este tempo quebrando a cabeça foi bom para aprende na pratica muitas coisas
-
a lembrei passat ts turbo
quando vc utiliza a map como forma principal de injeção, vc pode ir nas configurações principais/ inciais, lá vc pode escolher a lenta por tps, quando vc faz isso, abre uma opção no mapa de correção principal, junto com as correções de map, uma opção de regulagem de lenta.
abraço
[q];++d){var>[q]+d[q])break;a+=d}b=!0}this.e&&(d=x+e(json.stringify(this.h())),131072>[q];++b)for(var>
era essa opção que eu tava procurando!!! valeu mesmo, até que enfim consegui baixar o tempo de injeção na lenta, não estava conseguindo achar um meio termo lendo pelo map!
abraço!
-
correção por sonda quando em velocidade e rotação de cruzeiro é a melhor receita para economia… para que ela não interfira na marcha-lenta, basta aumentar a rotação inicial de funcionamento da correção por sonda.
as demais correções da central tb são importantes para os varios regimes que o motor sofre durante um percurso de rua...
-
ola pessoal to com uma duvida
eu troquei a sonda por uma nova porq a ke tv la era muito veia . a nova ta marcando exesso muito facil ela ocila muito rapido a outra nao via ecesso assim tipo minha linta ta com 1,88 a 1000 rpm e ta marcando entre 700 lambd gostaria de sabe de vcs se é normal isso e outra a correçao nao ker corrigi mais sera ke a sonda ta estragada nova e é da bosch
-
1,88 oque milivoltá na lenta de 700 a 800 é um bom valor de lambda.
-
carlosvicentelemes, veja na configuração da sonda lambda a rotação para começar a correção, pode ser q esteja acima da rotação da marcha-lenta, basta reduzir a rotação de inicio. no entanto, sugiro que não corrija a marcha-lenta pela lambda, isso fara com q a mistura oscile ainda mais, comprometendo o acerto. para ajuste de marcha-lenta temos muitas variaveis como temperatura do motor, ponto de ignição, ti, temperatura do ar, partida do motor e etc. colocar uma correção por sonda ai so vai ser mais uma variavel a se observar…
marcha lenta com 700 a 800 mv é aceitavel, mas ainda pode ser reduzido. tente aumentar a entrada de ar e reduzir o apms sem mexer no ti e veja se abaixa um pouco. (*considerando que vc não tem um mega comando de valvulas ou uma tb gigante...)
se estiver utilizando um hallmeter, ele deverá oscilar bastante quando em marcha-lenta e aceleração de cruzeiro. isso é perfeitamente normal. em plena aceleração ficará mais estatico, indicando a mistura para aquela carga do motor...
-
sera que alguem poderia me ajudar estou com uma pandoo pulser plus, meu carro ate da lenta fica bom, consumol rasoavel de combustivel, mais gostaria de ter um acerto melhor nele, foi eu msm q a intalei, td certo com o carro motor ap 1.8, distribuidor hall, bobina mi 2 fio, bicos iwp 044, vazão de 27, sera que alguem teria alguma planilha, ou alguas dicas, do mapa de injeção, e se uso modo normal ou alternado,
-
anderson, aqui no preparados tem alguns topicos de acerto das pandus bem completo, da uma procuradinha que vc vai achar umas materias bem legais!!
-
anderson, aqui no preparados tem alguns topicos de acerto das pandus bem completo, da uma procuradinha que vc vai achar umas materias bem legais
depois que falei ctg amigo, li bastante dei um acerto melhor, carro aparentemente otimo, para meu uso, passat 1.8 caso aguem prescisar de um map posso postar o meu, agradeço
-
manda sim sempre bem vindo…
-
boa tarde a todos do forum estou a dias acompanhando vcs. bom tenho um gol gt 1.8 gasolina cabecote 2.0 tuch hidraulico . mez passad estalei a pand pulser deveria ter colocad a q controla ignicao mas ja foi ne kkk minha duvida e quant graus deix o pont é usar ou nao dosador é o carro ta andando mas echei meio lerdo tenh tamb um comand 027 d pointer gti o vcs achao de colocar esse comand e tamb uma polia regulavel . desd ja agradeco a todos essa inj e meio chatinh de regular e o pesssoal da pandoo nao ti dao muit informacao qerem 600 so para por no dinamometro kkk e foda em obrigado
-
boa tarde a todos do forum estou a dias acompanhando vcs. bom tenho um gol gt 1.8 gasolina cabecote 2.0 tuch hidraulico . mez passad estalei a pand pulser deveria ter colocad a q controla ignicao mas ja foi ne kkk minha duvida e quant graus deix o pont é usar ou nao dosador é o carro ta andando mas echei meio lerdo tenh tamb um comand 027 d pointer gti o vcs achao de colocar esse comand e tamb uma polia regulavel . desd ja agradeco a todos essa inj e meio chatinh de regular e o pesssoal da pandoo nao ti dao muit informacao qerem 600 so para por no dinamometro kkk e foda em obrigado
boa tarde joão.
nos dê mais informações do seu carro. taxa de compressão, vazão dos bicos, tipo de vela, tamanho das valvulas, finalidade do carro, etc…
abs
-
boa noite obrigad pela atencao entao carro orig gasolina cabecote 2.0 valvulas inj savero g4 flex o tamnh das valvullas d cab nao lembr muit bem mas e as maiores cab e aqele com cinco mancal 2.0 finalidad dar uma volta com el fim d semana ele ate nao ta muit ruim de andar nao sei com vcs mas essa inj e meio chatinh de acertar to usand 2.5 d precao de comb na lenta quand acelero da 3 to uzand o cano de metal original para linha d precao nao sei si devo colocar uma mangeira para injecao desde ja agradeco
-
velas to uzand original gasolina cab de vela tamb distr e hall eu tirei o fio resistiv d linha 15 pos chave e coloqei um com rele dereto d bateria bobina alimentada com 12 .5 volts
-
velas to uzand original gasolina cab de vela tamb distr e hall eu tirei o fio resistiv d linha 15 pos chave e coloqei um com rele dereto d bateria bobina alimentada com 12 .5 volts