Turbina roletada
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fala ppovo
vocês conhecem alguem, preferencialmente em sp, que transforme uma turbina normal pra roletada??
a vantagem é tão estupida assim ao roletar, ao ponto de eu poder usar caracois bem maiores, sem me incomodar com lag???
fica enchendo toda hora, em qualquer ladeira, dando apenas na lasquinha do acelerador??
valeu
abraços
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os rolamentos adequados são estremamente caros, todas as que vi até hoje feitas com rolamentos tabajara quebraram.
mesmo na roletada, não existe essa magica de trabalhar com 3bar dentro do mapa e ter pressão na casquinha , principalmente porque o culto de pressão em baixa rpm é coisa do brasil , la fora se considera turbina com resposta imediata a 4k como exelente em motores modernos que giram 7k
vale mais mandar fazer uma turbina para a sua nessecidade.
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por exemplo:
entre pegar uma kkk com eixo de titaneo e mandar roletar uma garrett nossa aqui, qualquer…
qual daria menos lag?
lembrando q é roletar os 2 lados... quente e frio...
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ah, o que vc chama de extremamente caros??? dá uma ideia aproximada de valores, só pra eu me situar…
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ola nunca vi fazerem isso de forma decente, o q tu ve ai andando em pista q dizem q eh feito eh tudo turbina pronta e metem alguma outra marca em cima
pra tut er nocao uma gt42rs eh 1950 dolar =)
nao eh mt baratinho nao
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a kkk que uso , tem o melhor sitema de mancais , e balanceamento preciso do conjunto que qualquer outra turbina no mundo, tanto que a kkk nunca produsiu uma turbina roletada , e é unanimidade em preparações de alto nivel e em super esportivos de fabrica ou não.
pra voce ter ideia de quanto custa dois rolamentos , 680 dolares nos usa o par para reposição.
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ola nunca vi fazerem isso de forma decente, o q tu ve ai andando em pista q dizem q eh feito eh tudo turbina pronta e metem alguma outra marca em cima
pra tut er nocao uma gt42rs eh 1950 dolar =)
nao eh mt baratinho nao
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este preão é lá sem pagar imposto algum, se trouxer na mala né.
minha sugestão é comprar o kit de reposição interno como mencionado pelo copyman, nacional ainda não existe nada confiável.
quanto ao lag sim é verdade que ele reduz bastante, mas não é nenhum milagre, vc não vai usar uma .70 com trim 56 num motor 1.6 que não vai encher antes dos 5.5k.
abraço
felipe
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esses dias eu tava pensando em pegar uma turbina podre aqui e montar com 2 roletes ou rolamentos por dentro pra ver o que vira…hehehe
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essa é a ideia…
mas tem q ver se vai ser vantagem mesmo...
pelo custo, não to achando q valha a pena
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esses dias eu tava pensando em pegar uma turbina podre aqui e montar com 2 roletes ou rolamentos por dentro pra ver o que vira…hehehe
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o problema é ver se esses rolamentos aguentam o tranco de algumas trocentas mil rpm s a q serão submetidos…
trazer uma turbina roletada lá de fora é totalmente fora de nossa realidade
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o problema é ver se esses rolamentos aguentam o tranco de algumas trocentas mil rpm s a q serão submetidos…
trazer uma turbina roletada lá de fora é totalmente fora de nossa realidade
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eu tenho uma lacon parada aqui…
tinha fumado na parte do compressor...
to pensando em pedir pra algum torneiro abrir onde ficam os mancais, e colcoar algum rolamento..
mas teria que ver numa loja aqui especializada em rolamentos, qual aguentaria as rpm s de um turbo...
essas rpms chegam a quanto mais ou menos?
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ow acho q vcs esqueceram q o rolamento vai ter q dar conta de uns 5k de oleo, uns 500 graus e 150 mil rpm
ces nao tao bebendo achando q isso se acha ali no z? rolamentos e eh soh intercambiar neh?
[snapback]402820[/snapback]
aqui pelo menos tem uma firma especializada em rolamentos industriais e talz..
nao seria qualquer rolamento que eu colocaria ali
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ow acho q vcs esqueceram q o rolamento vai ter q dar conta de uns 5k de oleo, uns 500 graus e 150 mil rpm
ces nao tao bebendo achando q isso se acha ali no z? rolamentos e eh soh intercambiar neh?
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eles vao colocar um abec-5 nao esquenta kkkkkkkkk
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eles vao colocar um abec-5 nao esquenta kkkkkkkkk
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abec-5 sai bem mais baratinho q os q o ivo comentou
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normalmente os rolamentos são feitos de ceramica com muita tecnologia empregada, alias a quantidade de oleo utilizada é inferior a uma turbina sem rolamentos.
eu tive que usar um restritor no meu carro para reduzir a quantidade de oleo.
acho que essa teoria de vcs não vai funcionar não, acho que com certeza a ta já tentou e quebrou muita turbina.
e não é a toa que eles ainda não tem nenhuma turbina confiável no mercado.
abraço
felipe
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abec-5 e ainda acho que nem vou ligar o oleo…uahauhuhau
será que aguenta 1 puxada?
hehehe
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zoega,
se ta procurando sarna….
mas tive noticias que um tal de alipin esta fazendo turbinas rolamentadas aqui em londrina....
fica a dica....
eu particularmente não teria coragem de usar....
ja estou a um bom tempo das turbinas da ta, diz a lenda que no comeão do ano esta a venda,
kleber
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normalmente os rolamentos são feitos de ceramica com muita tecnologia empregada, alias a quantidade de oleo utilizada é inferior a uma turbina sem rolamentos.
eu tive que usar um restritor no meu carro para reduzir a quantidade de oleo.
acho que essa teoria de vcs não vai funcionar não, acho que com certeza a ta já tentou e quebrou muita turbina.
e não é a toa que eles ainda não tem nenhuma turbina confiável no mercado.
abraço
felipe
[snapback]402896[/snapback]
fel , não so as ballbearing precisam de restritor de pressão , mas qualquer turbina que eu conhessa não pode receber mais que 45psi ( 3kq ) de pressão de oleo, sobre pena de mandar os retentores pro espaço muito cedo.