Turbina roletada
-
ow acho q vcs esqueceram q o rolamento vai ter q dar conta de uns 5k de oleo, uns 500 graus e 150 mil rpm
ces nao tao bebendo achando q isso se acha ali no z? rolamentos e eh soh intercambiar neh?
[snapback]402820[/snapback]
aqui pelo menos tem uma firma especializada em rolamentos industriais e talz..
nao seria qualquer rolamento que eu colocaria ali
-
ow acho q vcs esqueceram q o rolamento vai ter q dar conta de uns 5k de oleo, uns 500 graus e 150 mil rpm
ces nao tao bebendo achando q isso se acha ali no z? rolamentos e eh soh intercambiar neh?
[snapback]402820[/snapback]
eles vao colocar um abec-5 nao esquenta kkkkkkkkk
-
eles vao colocar um abec-5 nao esquenta kkkkkkkkk
[snapback]402853[/snapback]
abec-5 sai bem mais baratinho q os q o ivo comentou
-
normalmente os rolamentos são feitos de ceramica com muita tecnologia empregada, alias a quantidade de oleo utilizada é inferior a uma turbina sem rolamentos.
eu tive que usar um restritor no meu carro para reduzir a quantidade de oleo.
acho que essa teoria de vcs não vai funcionar não, acho que com certeza a ta já tentou e quebrou muita turbina.
e não é a toa que eles ainda não tem nenhuma turbina confiável no mercado.
abraço
felipe
-
abec-5 e ainda acho que nem vou ligar o oleo…uahauhuhau
será que aguenta 1 puxada?
hehehe
[snapback]402898[/snapback]
zoega,
se ta procurando sarna….
mas tive noticias que um tal de alipin esta fazendo turbinas rolamentadas aqui em londrina....
fica a dica....
eu particularmente não teria coragem de usar....
ja estou a um bom tempo das turbinas da ta, diz a lenda que no comeão do ano esta a venda,
kleber
-
normalmente os rolamentos são feitos de ceramica com muita tecnologia empregada, alias a quantidade de oleo utilizada é inferior a uma turbina sem rolamentos.
eu tive que usar um restritor no meu carro para reduzir a quantidade de oleo.
acho que essa teoria de vcs não vai funcionar não, acho que com certeza a ta já tentou e quebrou muita turbina.
e não é a toa que eles ainda não tem nenhuma turbina confiável no mercado.
abraço
felipe
[snapback]402896[/snapback]
fel , não so as ballbearing precisam de restritor de pressão , mas qualquer turbina que eu conhessa não pode receber mais que 45psi ( 3kq ) de pressão de oleo, sobre pena de mandar os retentores pro espaço muito cedo.
-
não precisa também, necessariamente, comprar a gt42r, que é uma turbina pra 1000cv
poderia ficar com uma gt35/40r, que custa menos de 1200 dolares e é projetada para 700cv… mais que suficiente para a maioria das aplicações.
esta é a que pretendo comprar futuramente pro meu 2.0 16v. por hora fico com a biagio .70 que comprei baratinho hehe.
obs: tenho contatos em lojas nos usa que podem mandar peças com valor declarado bem baixo, para pagar pouca coisa de imposto. se algu? quiser... dá um toque.
-
zoega,
se ta procurando sarna….
mas tive noticias que um tal de alipin esta fazendo turbinas rolamentadas aqui em londrina....
fica a dica....
eu particularmente não teria coragem de usar....
ja estou a um bom tempo das turbinas da ta, diz a lenda que no comeão do ano esta a venda,
kleber
[snapback]403047[/snapback]
dica anotada
de tanto que já tive que tirar a turbina do meu carro, ela já aprendeu a sair quase sozinha
pra testar é facil, hehehe
-
exatamente está que eu tenho gt35r porém o que se deve prestar bastante atenção é a caixa quente. vai realmente depender da potencia desejada e o quanto de lag é o esperado.
no caso da gt35r, as caixas quentes existem nos tamanhos, 0.63,0.82,1.06, acho que para carro de rua é a melhor aplicação, ainda estou em fase de acertos porém o ultimo dino já tiramos 607whp com 25psi, e olha que dá pra colocar pelo menos 33psi sem sair da ilha de eficiencia desta turbina.
alias estou rodando um 2.4l e ela está com a pressão total aos 4.100rpm.. e o som é impagável dela enchendo.
copyman, valeu pela dica não sabia que todas necessitam de restritor, como não conheão outros motores muito bem comentei isto porque a minha alimentação teve q ser modificada para coletar do cabeçote com um restritor.
abraço
felipe
-
mas qualquer turbina que eu conhessa não pode receber mais que 45psi ( 3kq ) de pressão de oleo, sobre pena de mandar os retentores pro espaço muito cedo.
[snapback]403066[/snapback]
isso que os caras da mp me falaram pra deixar com no minimo 2kg em ml, e acelerando o carro chega até uns 5-6kg medidos na magueira de lubrificação.
como é esse restritor?
-
sobre os rolamentos, alguem sabe o tipo de rolamento q é utilizado?
qual o fabricante e até modelo? apartir disso poderia encontrar modelos similares de outros fabricantes, e apartir adaptar na carca?a e produzir um novo eixo p/ trabalhar no rolamento ne??
-
não precisa também, necessariamente, comprar a gt42r, que é uma turbina pra 1000cv
poderia ficar com uma gt35/40r, que custa menos de 1200 dolares e é projetada para 700cv… mais que suficiente para a maioria das aplicações.
esta é a que pretendo comprar futuramente pro meu 2.0 16v. por hora fico com a biagio .70 que comprei baratinho hehe.
obs: tenho contatos em lojas nos usa que podem mandar peças com valor declarado bem baixo, para pagar pouca coisa de imposto. se algu? quiser... dá um toque.
[snapback]403173[/snapback]
qdo vai mandar fazer os coletores?
quero ver o coc?rsa na rua logo…