Lubrificação motor chevette
-
ola amigos estou montando um motor de chevette estou tendo problemas com lubrificação nos mancais das bielas ja perdi 2 vira!
ja tampei o furo da aste da bomba combs, mas continuo com problemas de lubrificação o mais problematico é o 4 cilindro.
tem alguma dica para melhora lubrificaçãomotor :
bloco 1.6 alc pistao monza 84,8 ,bielas originais, cabeçote trabalhado,comando 276 ,taxa 9:1 ,turbina garett 42/48 pulsativ,
coletor tubular puls, alimentação injepro lightdesde ja agradeço
-
velinho, a primeira coisa a ser vista e pegar na tabela a pressão de trabalho original do motor e com um manometro verificar se a bomba esta atingindo esta pressão se não estiver isole por alguns segundos a lubrificação da turbina para ver se a pressão aumenta,só uma tentativa de descobrir uma possivel fulga,se não subir a pressão tenta trocar a bomba pra ve se resolve,se não resolver vc com certeza tem fuga de oleo no motor,tambem da pra retrabalhar a presão na propria bomba na valvula de retenção.
-
intendi , no manometro marca 1kg ,mas é eletronico não confio nele vou troca,
mas cara a bomba é nova não tem nem 1 mes de uso .vou fazer teste da turbina ,
esse teste me causou uma duvida !
o tamanho da mangueira de retorno de oleo da turbina influencia na pressão do oleo ?
-
de retorno não,me diga uma coisa antes de trocar a bomba o problema ja existia?
-
nao existia problema somente acendia luz de oleo ,mas troquei a boba de oleo e filro de oleo e parou de acender , ai comeÇou ha ter problmas mas ates nao usava manometro de pressao , liguei manomero eletrico que tem aquele sensor de presao junto a um nipe,ai perdi 2 vira com problemas de lubrificaÇaÕ no 4 cilindro so el bate as 2 vezezs !
nao sei se tem a ver mas os 2 estava na medida de 1mm ja arrumei outro 0,25mm,vou montar e tentar melhorar pressao na bomba com um calÇo !
mas acho que nao É a turbinka pois rodei quase 1ano com um t2 nunca tive problema !
depois que montei a injeÇÃo e troquei de turbina que comeÇou essa merda de falta de lubrificaÇÃo 4 cil.
-
**bingo **se depois que vc trocou a turbina que começou a falta de lubrificação é bem provavel que ela tenha fulga de oleo,
-
eu esqueci de ver na tabela la na oficina mas acho que não pode oxilar não, tinha que dar uns 4 ou5 em marcha lenta.
-
ha antes de abrir estanque a lubrificação da turbina pra ve se aumenta a pressão no manometro, digo que tera resultado!!!