Me ajuda ka
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como eu te disse felipe, voce precisa antes de mais nada, definir qual o uso q vai fazer do carro, se é pra arrancada de 200 ou 400 metros, se é pra uso normal em rua, se é pra estrada, quanto pretende atingir de km/h por marcha, se seu motor é de torque ou de giro, se tem pega forte em baixa, se o carro é leve/pesado e tal.
me responda essas perguntas, ai vamos começar a montar um cambio pro seu carro.
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ok obrigado meu carro é um santana quadrado 2.0 comando 294 embreagem de ceramica de 4 pastilha de 1200lbs ainda rodo com uma 2e mas minha inten?ao é uma 40 deitada ou duas ou uma 45 detada mes q vem vou pegar uma cabeçote paula faria. minha inten?ao é ainda brincar com os amigos saimos emparelhados mas caimos na pista entao é um carro misto ainda mas gostaria de participar em arrancadas tambem . e algumas vezes uso para andar na cidade e pista para viajar mas o consumo nao me atrapalha se presizar de mais detalhes te respondo
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vc tem algum programa para calcular isto???
se tiver pode passar??? ai vejo com meu preparador todos os outros detalhes
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meu mail [email protected]
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aspirado
carro pesado
comando alto
motor q não gosta mto de girar
uso misto (rua/estrada). não da pra fzr um cambio q atenda arrancada, consumo, rua e estada. isso é impossivel. alguma coisa vai ser prejudicada. vc tem q escolher com mais precisão.
não te aconselho nada mais longo q um simples cambio pv. não precisa mandar fzr cambio especial. tem gente que coloca diferencial de gol 1.0 no pv e assim encurta bem as marchas, mas o carro não deve chegar a 200 km/h de final.
como eu disse, vc tem q decidir qual o uso do carro, pelo q vc disse, tem q ser um cambio o melhor pra tudo ao mesmo tempo , e isso não existe.
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um troão mais misto que permite brincar bem de sa?da (bem curtinho) e andar de estrada sem amarrar seria montar um ps com diferencial 4,77 de gol 1.0
a quinta fica perto de um pv (seria equivalente a 0,78 de quinta) e as 2 primeiras marchas ficam bem curtas pra tirar o carro do ch?o… fica um buraquinho de terceira, mas acredito que não cause problemas, de quarta deve ficar legal, e de quinta num tem jeito vai ter buraco porque é muito distante da quarta...mas acho que vai encher bem.
carro aspro tem um dificuldade miuto grande em se escalonar o cambio sem saber exatamente:
potência máxima e que giro ocorre
torque máximo e que giro ocorre
qual o rpm máximo que vc pode usar.
já turbo empurra bem quase qualquer relação de marchas seja longa ou curta
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muito caro este programa??
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sugiro marchas iniciais curtas e uma final um pouco mais alongada para superar os 200/hora …
abraços ...
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um troão mais misto que permite brincar bem de sa?da (bem curtinho) e andar de estrada sem amarrar seria montar um ps com diferencial 4,77 de gol 1.0
a quinta fica perto de um pv (seria equivalente a 0,78 de quinta) e as 2 primeiras marchas ficam bem curtas pra tirar o carro do ch?o… fica um buraquinho de terceira, mas acredito que não cause problemas, de quarta deve ficar legal, e de quinta num tem jeito vai ter buraco porque é muito distante da quarta...mas acho que vai encher bem.
carro aspro tem um dificuldade miuto grande em se escalonar o cambio sem saber exatamente:
potência máxima e que giro ocorre
torque máximo e que giro ocorre
qual o rpm máximo que vc pode usar.
já turbo empurra bem quase qualquer relação de marchas seja longa ou curta
[snapback]403392[/snapback]
gostei dessa hem…
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no meu caso uso a pvb com terceira e quarta de gol 1000 16v
3?1,37 e 4? 1,03 e quinta original pvb 0,80, quero colocar na quinta 0,83
o carro ficou bem mais agil, com o comando 304? ficou mais fácil de se andar em giros baixos, transito antes tinha que ficar botando sempre uma pra baixo para se andar no anda para aqui do rio
com essa relação ficou mais rápido se atingir os 200 km/h, mas tb fica bem restrito a velocidade final de quarta a 7000 ficou a 180 km/h, muito gostoso e de quinta a 6000 198 km/h, quero chegar a 6500 de quinta 215 km/h, mas sempre tem um pardal ou carro que atrapalha