Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Chefes de equipes aprovam mudanças.

    Automobilismo
    6
    6
    1461
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • S
      SUB-ZERØ última edição por

      chefes de equipes aprovam mudanças radicais para o futuro da f-1.

      a fia (federação internacional de automobilismo) obteve nesta terça-feira, em uma reunião realizada em m?naco, a aprovação dos chefes das equipes de f-1 para por em curso as mudanças propostas para tentar aumentar a competitividade e salvar comercialmente a categoria.

      as alterações deverão começar a ser implementadas a partir das próximas temporadas e deverão nortear o documento a ser aprovado até o final do ano que vem que ir? suceder o pacto da conc?rdia, contrato que rege as normas comerciais e técnicas do esporte e expira em dezembro de 2007.

      exceto por detalhes menores, houve aceitação completa dessas propostas revolucion?rias , comemorou o presidente da fia, max mosley. eu não poderia pedir mais desta reunião , continuou.

      o objetivo das novas regras será reduzir custos e evitar o dom?nio de uma única equipe, como vem acontecendo com a ferrari nos últimos anos. com competitividade maior, a categoria chamaria mais atenção de patrocinadores e de tvs.

      na prática, as mudanças irão levar a um retrocesso na tecnologia dos carros. a fia quer padronizar os motores no formato v8, com quatro válvulas por cilindro e capacidade de 2,4 litros. hoje, os propulsores são todos v10 de 3 litros.

      também dever? haver padronização nos fornecedores de pneus, acabando com a atual guerra entre bridgestone e michelin. já para 2005, a troca de pneus no pit stop dever? ser proibida (o reabastecimento será mantido).

      muletas eletrúnicas, que auxiliam o piloto para guiar os carros, seriam abolidas, entre elas a direção hidr?ulica e a embreagem autom?tica.

      a limitação atual do uso de um motor por final de semana ficaria ainda mais apertada: as unidades teriam que sobreviver a dois gps. o carro reserva também deve deixar de existir.

      estas e outras mudanças serão apresentadas ao conselho mundial da fia no próximo dia 30 de junho, em paris.

      segundo o presidente da fia, max mosley, as propostas tám seis objetivos. melhorar o espet?culo sem regras artificiais, aumentar a import?ncia dos pilotos cortando a eletrúnica, reduzir os custos das equipes grandes e mais ainda os das pequenas, encorajar a entrada de novos times e motivar um grid com 24 carros , disse, quando apresentou o comunicado de seis poginas em que propunha as mudanças, antes do gp de san marino, no final de abril.

      será q vai dar certo?? :p

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        Plinio última edição por

        proibir de trocar pneus?

        esquisito isso.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • Q
          quarteto última edição por

          eu acho que essas mudanças durarão alguns anos, qdo os carros naturalmente evoluirão e começar a ladainha tudo de novo….

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • R
            RedSun última edição por

            cambio sequencial tinha q voltar

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • W
              watchachi última edição por

              acabar com a troca de pneus?? vai ficar ruim desse jeito..

              e na chuva? a troca de pneus faz parte do show nem tem como tirar..

              tem algumas mudanças aí que não concordo não… acho difácil aceitarem

              isso... ou não... :p

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                coisa_triste última edição por

                tb nao gostei da parte dos pneus

                mas gostei da reducao volumetrica…

                e do fato das esquipes poderem trocar peças entre si...e parece q tera um padronizacao do sistema de freios...

                ah pra mim marcha tinha q ser sequencial tb...mas dizem q isso aumentaria os custos e a chance de quebra (num concordo)

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • First post
                  Last post