Temp pirometro, potencia, pressão etc etc etc
-
estava observando em outro tópico, onde um user perguntava qual a temp máxima segura no pir?metro, sendo isso extremamente complexo, principalmente pelo quesito potencia e tempo envolvido, porque os limites de temperatura de um pir?metro, muito além do que foi dito sobre no referido tópico, tem que levar em consideração a potencia, e por quanto tempo será mantida a mesma.
no tópico referido, não foi especificado por nenhum membro, qualquer potencia de seus motores, nem pressão utilizada e por quanto tempo era mantida, muito menos aspectos inerentes a cada motor que variam por demais os limites dos mesmos.
diante de vasta complexidade citada aqui, e muitas outras nem citadas, eu pergunto a vocês colegas farenses, qual seu carro , qual a preparação dos mesmos e potencia estimada ou medida e por quanto tempo conseguem manter a mesma.
pergunto pela curiosidade de alguns usuários falarem que fazem trechos extensos com o po no fundo com x temp de pir?metro , sendo que quase qualquer preparação bem feita em cima de um ap 1.8 ou 2.0 , usando lá seus 1.5 bar ou menos, ultrapassa os 300hp , e isso já é suficiente para levar um voyage, parati ou gol por exemplo , saindo de segunda lançado e se tiver cambio , a mais de 240-250 km\h em menos de 1000 metros, e nessa velocidade o carro já ta com uns 4 dedos da parte superior das portas abertas e com tremenda dificuldade , devido a pouca distancia entre eixos, de andar reto.
confesso que estou tremendamente curioso para ver no que o pessoal esta montado e a quanto e por quanto tempo consegue andar, de verdade, com o po no fundo….
abraços
copy
-
um assunto muito interessante.
apesar de não ser carro de rua e não ser feito para andar muito tempo, algumas
info sobre o nosso carro, ainda em acerto:
-
bloco golf longo, injeção, taxa 9:1, turbina hx35, combustável alcool, termopar 10 cm após turbina;
-
andando de boa, até 1 kg, a temperatura fica nos 650 ( em trechos de 2km )
-
pisando fundo, quase 3kg, chega a 810 ( saindo parado e puxando 400 m)
-
-
? verdade copy, o meu gol gts tem na parte superior empenada. de dentro do carro consigo ver o feixe de luz do outro lado, tanto ?, que quando vou no lava-jato, sempre molha por dentro do carro.
um vez pedi aqui mesmo no forum pra calcularem a velocidade que tinha atingido e foi, 258 km/h. sempre atingi 240 , mas dessa vez que comsegui girar 6.500 na ps veio essa velocidade. como o carro naum tem estrutura pra isso, é esquizito dentro do carro, imagino que seja igual ao teu.
uma vez até te mandei uma mp perguntando de onde vc era, pois se fosse perto queria ver, mas apenas ver um dos seus teste, acho muito irado , mas como moro no rio fica meio longe floripa, mas quem sabe.
no momento estou montando um cabeçote com fluxo cruzado na fq racing de presidente prudente, pra vim mais potência, atualmente ando com 393cv.
e estou comprando um apexi só pro causa da velocidade, pois quero ver se chega mesmo a essa velocidade.
um grande abraão mauricio zogbi
-
o lance de pir?mtero é foda de comparar hein….e já vi muita discução disso por ai...hehehe
o galho é que tem gente que liga os pirometros antes ou depois da turbina e isso gera muita diferença na leitura....fora que coletor vai influ?nciar muito nisso tmb...
e tenho lá minhas duvidas em relação a confiabilidade dos resultados destes pir?metros tipo da odg, gustes e afins... to bem afim de comparar o meu da guster com um industrial pra ver qual eras....
-
250/260 em gol bola com monobloco bom e portas reguladas, não vai te causar nenhum susto.
[snapback]406360[/snapback]
no meu fica entrando ar pela porta do passageiro acima dos 170km/h, chega a assustar quem esta de passageiro
-
um assunto muito interessante.
apesar de não ser carro de rua e não ser feito para andar muito tempo, algumas
info sobre o nosso carro, ainda em acerto:
-
bloco golf longo, injeção, taxa 9:1, turbina hx35, combustável alcool, termopar 10 cm após turbina;
-
andando de boa, até 1 kg, a temperatura fica nos 650 ( em trechos de 2km )
-
pisando fundo, quase 3kg, chega a 810 ( saindo parado e puxando 400 m)
[snapback]405970[/snapback]
exemplo de um motor , que eu acredito não guentar 30 segundos freiado no dino a potencia plena usando perto de 3kg, condição completamente diferente usando 1kg obviamente.
a uma diferença enorme em o que se consegue tirar de potencia de um motor , e o que se consegue usar dela por mais de alguns segundos quando estar perto do limite, meu motor indo a 3.2 bar e caindo a pressão para 2.8 bar, em puxadas mais longas vara até uns 890c, lopgico se eu sair lançado de segunda e tentar puxar 30 segundos , estou morto antes de o motor quebrar. quando andei com config parecida , mas com escape ainda enjanbrado de 2,5 polegadas , ultrapassava os 930c, o escape em 3.1\4 derrubou a temp medida no pirometro em pouco mais que 50c na mesma condição.
? verdade copy, o meu gol gts tem na parte superior empenada. de dentro do carro consigo ver o feixe de luz do outro lado, tanto ?, que quando vou no lava-jato, sempre molha por dentro do carro.
um vez pedi aqui mesmo no forum pra calcularem a velocidade que tinha atingido e foi, 258 km/h. sempre atingi 240 , mas dessa vez que comsegui girar 6.500 na ps veio essa velocidade. como o carro naum tem estrutura pra isso, é esquizito dentro do carro, imagino que seja igual ao teu.
uma vez até te mandei uma mp perguntando de onde vc era, pois se fosse perto queria ver, mas apenas ver um dos seus teste, acho muito irado , mas como moro no rio fica meio longe floripa, mas quem sabe.
no momento estou montando um cabeçote com fluxo cruzado na fq racing de presidente prudente, pra vim mais potência, atualmente ando com 393cv.
e estou comprando um apexi só pro causa da velocidade, pois quero ver se chega mesmo a essa velocidade.
um grande abraão mauricio zogbi
[snapback]405971[/snapback]
eu ja andei a 250km\h numa parati quadrada e numa bola , é bem diferente hehehe, a quadrada da medo, a bola tambem, mas não abre as portas hehehe, no celta eu tambem me cago todo, mas tem bem mais aerodinamica que um gol quadrado , ou um bola, o celta tem cx de 0.29 por incrivel que este valor pareça. no apexi para calibrar a velocidade , use um gps ok
ando com golf longo , pistaum e biela forjado 1.7 kg de .70 master power e pirometro com po trancado fica em 850
[snapback]405973[/snapback]
bem proximo dos valores que eu tenho, mas com menas pressão
o lance de pir?mtero é foda de comparar hein….e já vi muita discução disso por ai...hehehe
o galho é que tem gente que liga os pirometros antes ou depois da turbina e isso gera muita diferença na leitura....fora que coletor vai influ?nciar muito nisso tmb...
e tenho lá minhas duvidas em relação a confiabilidade dos resultados destes pir?metros tipo da odg, gustes e afins... to bem afim de comparar o meu da guster com um industrial pra ver qual eras....
[snapback]406336[/snapback]
eu ja comparei a temp do odg que uso com um fluke de alta precisão com termopar type k de -250@2500c herdado dos tempos do wc e phase change, a margem de erro é pouca , não mais de 15-20c , mas o tempo de resposta é grande, as quedas de temp e subidas são muito mais rapidas que o odg registra.
aproveitando o topico :
alguem tem experiencia com gol / saveiro / parati bola em altas velocidades ??
nao me preocupo com o capo jah que umas saidas ajudam… mas portas e teto, tenho bastante curiosidade.
abracos
[snapback]406359[/snapback]
na parati bola que andei , não havia nenhum barulho de ar como no celta tambem não ha , e nem notei nada no capo , o capo ja no celta incomodava , mas levantando a parte de traz uns 5mm hoje ja não enpena tanto, mal da pra notar….
250/260 em gol bola com monobloco bom e portas reguladas, não vai te causar nenhum susto.
[snapback]406360[/snapback]
? o que ta saindo da forma aqui, que diz o dono vai passar por cima de mim e abrir dois postes, isso antes dele pilotar o celta, depois dele pilotar o celta , diz que vai abrir um poste…. hehehe
e dalhe gosação, mas fato é que o projeto do bola pra passar por cima do mim foi drasticamente alterado depois de uma volta do dono no celta hehehe.
tá na hora mesmo de levar um bago, nem que tenha que tirar o po pra isso , primeiro porque a brincadeira ta ficando perigosa e a ultima não foi nada agradavel , segundo porque ser o tarjet do pessoal enche o saco , muita falação, principalmente da perusada que nunca acelerou na vida um carro que preste, e fala besteira em cima de besteira, gera o disse que me disse e muita fofoca e ai vem as brigas e richas entre preparadores e pilotos.
eu particularmente, gosto muito de conversar em grupo, mas acelerar hoje em dia , prefiro sozinho, ainda mais que tem fora este que ta saindo da forma , mais dois ou trez prontos e bem melhores que o numero um antes do celta, e as velocidades estão passando a muito do que é relativamente seguro.
-
-
dae copy,
estive em floripa ae essa semana e vi os points da galera… realmente, show de bola hein
e viva o tunel
[snapback]406389[/snapback]
po , quando vier da um toque hehehe
e devagar no tunel eim …... ,cuidado primeiro com as cameras , segundo com vento lateral na saida do mesmo.....
-
no meu fica entrando ar pela porta do passageiro acima dos 170km/h, chega a assustar quem esta de passageiro
[snapback]406368[/snapback]
pois é flavio, leve seu carro pra fazer um alinhamento técnico, daqueles que verificam o monobloco. antes disso, troque as borrachas das portas e verifique o alinhamento delas. meu carro q é velho pra caramba, só entra ar depois de 230/240. a 250 vira um ventiladorzinho…
ivo: pois é, hj em dia ta dificil até mesmo de tirar o carro da garagem pra dar uma puxada mais forte de terceirinha. tinhamos um local isolado (e sem problemas legais) pra isso, mas o esquema mal começou e ja miou.
-
-
-
o parachoque trazeiro do meu gol começou a soltar da alma, acredito que seja pela força do vento pois o carro naum fica ao tempo, sempre fica em lugar coberto, senaum diria que podia ser o sol, mas nem ?, acho que é o vento encanado por baixo do parachaoque
-
ivo: pois é, hj em dia ta dificil até mesmo de tirar o carro da garagem pra dar uma puxada mais forte de terceirinha. tinhamos um local isolado (e sem problemas legais) pra isso, mas o esquema mal começou e ja miou.
[snapback]406394[/snapback]
aqui não é diferente ka, mas aqui pelo menos tem a desculpa que é no meio do mato, se voce conhece floripa, sabe o mundinho que é com seus pouco mais de 350 mil abitantes, agora em são paulo não ter uma pista aberta pra arrancar todo fds é sem nossão….....
aqui pelo menos ja aprovamos a construção do altodromo internacional de can?linha , que vai abrigar uma pista de 400 metros de concreto estriado ja na primeira faze.
nosso grande problema aqui, é quem lucra com a pouca vergonha das provas do campeonato catarinense é de dentro da fauesc, que abriga um bando ( com raras exeções ) de chupins , que boicotam qualquer tentativa de abrir a passarela ou qualquer outro local adequado se não lucrar dentro do bolso deles, a federação catarinense de automobilismo é uma vergonha, uma roubalheira sem fim affffff , ja me estressou so de falar e pensar no que ja fiseram.......
exato, por essas e outras que vivem dizendo que gol é tranqueira, q é cadeira eletrica e tal: por causa do estado de conservação dos carros q o pessoal turbina.
flavio:
=p
[snapback]406395[/snapback]
que mijada fravio hehehe
ow ivo, essa parati é uma famosa por ai né? que tem pistões forjados, carburador 2e e bielas de kombi diesel. ouvi falar q realmente ela anda e passa de 250 de final
[snapback]406398[/snapback]
sim , esta quadrada que falo ?ra do mestre g, levei muito pau dela antes de acertar o celta, seu motor agora com varias melhorias, foi montado num voyage do r com suspenção do demo cal?ado com os ventura, o troão arranca bonito pacas, o carro pesa com piloto miseros 820 quilos, ja fui brincar com ele, mas infelismente ele quebrou a caixa na primeira puxada pra valer. mas o troão deu um pulo de segunda na minha frente e abriu tanto , que fui obrigado a terminar a suspenção , sub-chassis e tirar meus toyo carequinhas e cal?ar os advan, porque do jeito que tava a suspenção do celta , ia buscar ele , se busca-se , la na pqp…...
o mestre g agora tambem ta de voyage , montando um motor 1.9 ja conhecido e mais forte que o antigo, aqui tem tambem a parati bola do b, com um 2.0 , bielas de kd , que andava do lado do mestre , agora tambem mais forte, tem o novo gol furgão , feito pelo kal , que tambem anda barbaridade, todos eles com prearação que não pasa dos 4 a 6k de investimento e andam muito, mas muito mesmo e tem esse gol que citei que esta sendo feito, onde o investimento e o conhecimento de quem faz e de quem toca é de campeão brasileiro
o legal aqui ka ( não sei se é assim tambem ai.....), é que independente do investimento, os carros são muito bem feitos, lindos demais, se olhar esses dois voyages e pegar um zero da na mesma....., e são extremamente bem acertados, e o pessoal que toca, toca de verdade os carros.
quanto a parati quadrada do mestre, vou te mandar um link de um video dela arrancando comigo, e andando a mais de 250km\h grudada na minha cola.....
alguem tem alguma relação entre usar um intercooler e a temperatura do escapamento ?
[snapback]406460[/snapback]
não tenho dados pra te passar quanto a isso , porque meu intercooler veio com muintas mudanças incluindo coletor, turbina , alimentação , comandos etc…..
-
exato, por essas e outras que vivem dizendo que gol é tranqueira, q é cadeira eletrica e tal: por causa do estado de conservação dos carros q o pessoal turbina.
flavio:
=p
[snapback]406395[/snapback]
perai…. so pq minha borracha não veda a 170km/h meu carro é uma trankeira?
-
perai…. so pq minha borracha não veda a 170km/h meu carro é uma trankeira?
[snapback]407207[/snapback]
fravio , depois de que mim ouviu e falou com tu em prosa viva pelo telefone celulaire, uma conversa as 3 da manha , de tu mais bebadu que um gamba disendu que tava em estado normal, e ja que a conversa foi muito da amistosa, com tratamento fino e educado com o nuvo e o fluff mais eu, eu te pergunto uma coisa fraviu…
tu vai parar de beber quando turbinar o gol né?
e que tu anda fazendo andando a 170km\h bebadu ?