Cai + chuva….
-
tava pensando em botar uma mangueira na boca da turbina, pra pegar ar frio da gradinha frontal. pela posição da minha turbina dá até pra mim usar aquele cano de alumínio, original do carro (parati bola).
h? algum problema em chupar água, qdo tiver andando com o carro na chuva? pode trazer algum risco?
pode parecer meio estápida, mais eu to com essa dúvida
abraços
-
se vc roda sem filtro de ar, nao faça isso.
o filtro segura a maior parte da agua que entra.
com esse cano na grade, o risco do carro da frente passar num po?a e a agua entrar direto no cano é alta..
pra dar calão hidraulico é necessario mto menos agua do que parece.
a camera dum ap deve ter uns 100cc, se +- 80 ml de agua forem parar em uma camera, ja da calão hidraulico.
-
o tamanho da camara de combustão depende da taxa do motor…
-
realmente..
se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe
um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.
mas que seja..
essa ideia do tubo na grande vai fikar otima pra performance.. mas nem pense em tomar chuva forte com o carro, caso nao tenha filtro de ar.
-
essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...
mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...
http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3
ta?… achei o link pra valvula...
-
essa parte de borracha no meio da tubulação deste cai é uma valvula usada lá fora para quem não quer se preocupar com água… ela tem a função de reter água que entre no cai para não ir pro motor...
mas pelo espaço que vc vai ter entre a boca do compressor e a grade e tb?m o fato de ter um compressor sugando forte não sei se a valvula ag?entaria...
http://www.aempower.com/product_intake.asposubcatid=3
ta?… achei o link pra valvula...
[snapback]407160[/snapback]
lendo melhor o site vi que não é para uso em veículos turbo-comprimidos…
-
realmente..
se a camera de um ap tivesse 100cc, com 10:1 de taxa daria 4 litros de desclocamento hehehehehe
um ap 2.0 tem uns 50 cc mais ou menos, com 10:1 de taxa.
[snapback]407153[/snapback]
todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).
em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.
exatemente o contrario de como é nos vw ap.
-
me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.
um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.
abraço
martin
-
todo cabeçote de motor ap (gol, santana…) tem o mesmo volume nas c?maras de combustão (entre 30 e 33cc num cabeçote std) independente da cilindrada. quem define quanto vai dar de taxa são os pistões (gasolina carburado/monoponto, mi, alcool).
em alguns outros motores como os de opala (se não me falha a memória), os pistões sempre tem o mesmo formato na cabeça e quem define a taxa é o cabeçote. motor de opala a alcool e a gasolina usam os mesmos pistões, porem usam cabeçotes diferentes.
exatemente o contrario de como é nos vw ap.
[snapback]407211[/snapback]
a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?
-
a cava do pistão não pode ser considerada camara de comb. ka?
[snapback]407404[/snapback]
não fabio, as c?maras de combustão se encontram no cabeçote. um exemplo simples são os motores vw a alcool (ainda mais nos 1.6), q usam pistões retos e alinhados ao topo do bloco.
curiosidade: em alguns motores a diesel sim, as c?maras são literalmente as cavas dos pistões, ja q os cabeçotes são quase q totalmente planos e rentes ao bloco.
-
me referia ao volume da camara de combustao, nao apenas da cava no cabeçote.
um motor qualquer de 4 cilindros (seja ap ou qq otro) que desloca 2 litros, tem 500 cc (ou 0,5 litro, como queira) por cilindro. se tem 10:1 de taxa, entao a camara de combustao eh invarialvemente 10 vezes menor que o volume do cilindro em pmi.. portanto, da 50 cc por camara.
abraço
martin
[snapback]407310[/snapback]
vc esta confundindo as c?maras de combustão (onde estão as valvulas e as velas) com a cava dos pistões, alias, cavas que nem sempre existem em todo tipo de motor ciclo otto.
taxa de compressão (como te expliquei a mais de um ano, qdo vc mesmo perguntou num tópico) nada mais é do que quantas vezes a mistura admitida será comprimida até o pistão chegar no pms (ponto morto superior).
-
bom, então resumindo….
deixa quieto????
não sei se reparararm nos vw gii, o captador de ar que ele tem, na ponta, que fica na gradinha frontal, ele tem um negocio p/ nao ficar a boca do cano aberta la, tipo:
defletor
|-------
| _____________cano q vai p/ filtro
|
| _____________
|
|-------
mais como meu carro nao tem filtro, isso iria direto p/ a boca da turbina, meu medo não era passar por alguma po?a e tal, mais andar mesmo, normal, na rodovia, com chuva... qdo vc fica atras de algum carro, que ele joga aquela bufa de água em cima... a turbina chupando forte ali fica perigoso mesmo né?
acho que vou deixar quieto... ou fazer móvel , que ai ponho e tiro
-
acho que se usar akela proteção original, não vai entrar água. visto que ela tampa parcialmente a entrada do cano, faz puxar o ar pelas laterais, então acho que vc não terá problemas.
acredito que o ar não será tão frio, quanto se nada estivesse obstruindo a entrada direta, mas ao menos impede que entre horrores de água.
abraço.