Giba escapes
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passei hoje no serginho (sergio performance) em santo andré pra combinar o desenvolvimento do meu novo motor.
fiquei sabendo entre outras coisas que agora as couriers vão todas correr com motor vw ap 1.8…
que bom, esse mundo ainda tem salvação.
sa? de lá e passei no giba, pra ver qual o tipo de coletor dimensionado que eu iria utilizar.
comecei explicando que ia ser um motor aspirado, mas não precisaria de um coletor de alto fluxo e sim um coletor que permitisse manter uma boa curva de torque, casando com o fluxo do cabeçote.
a? a menina disse: fala ali com o gilberto, que ele é o especialista no assunto
falei o tipo de coletor que eu queria e tal, perguntei se o coletor era montado em um simples gabarito ou se ele fazia a medição do fluxo de cada modelo em banco de fluxo, ele me disse:
banco de fluxo? o que é isso?
falei que queria um revestimento em termo tape, pra ajudar a reter o calor no coletor e evitar uma perda térmica quando comparado com o coletor original de ferro fundido, ele disse
ah, mas você tá ligado que o coletor de escape quanto mais frio ele trabalhar melhor…
a? eu virei e disse
?, com certeza… acho que você tem raz?o...
e vim embora. alguém poderia me indicar uma casa de escapamentos onde o especialista realmente entenda do assunto?
abraços
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canso de falar: coletor de escape dimensionado não se vende em casa de escapamento , como é o caso do giba. ali é lugar famoso pq começou com dobrador de tubo a frio. só isso.
quer alguem bom pra fzr um coletor? vai em interlagos e pergunta sobre o dudu. ai sim a coisa fica sória.
ah, courrier com motor apo? poiw, ta ficando sem gra?a essas coisas. até a vw vai entrar na stock car usando motor gm v8
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ah, courrier com motor apo? poiw, ta ficando sem gra?a essas coisas. até a vw vai entrar na stock car usando motor gm v8
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falei em tom de ironia.
parece que a ford não vai mais fornecer os zetec rocam, então eles vão ter que se virar sozinhos…
ka, telefone do dudu por favor...
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falei em tom de ironia.
parece que a ford não vai mais fornecer os zetec rocam, então eles vão ter que se virar sozinhos…
ka, telefone do dudu por favor...
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não tenho mais, o ultimo coletor q tive dele foi no passat. o cara era enjoado, só atendia se vc tivesse recomendação de alguem e ainda com hora marcada.
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aff
corier com motor ap eh de matar…
se bem q dpois q eu vi um marea com motor ap turbo na arrancada eu nao duvido de mais nada...
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não é não. o carro é muito bom, tem uma base melhor do que uma saveiro.
problema do rocam é a cilindrada limitada a 1600cc. então o negócio é partir pra um zetec ou duratec, que custam caro.
o ladeira fez uma courier com ap aqui no abc e ficou boa. saveiro nenhuma pegava, nem a da ka…
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não tenho mais, o ultimo coletor q tive dele foi no passat. o cara era enjoado, só atendia se vc tivesse recomendação de alguem e ainda com hora marcada.
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descubra, de que valem seus contatos, hehehe…
não foi ele que reduziu o di?metro dos tubos do seu coletor?
abraços
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não, é um baixinho de olho claro e ?culos que vive fumando cigarro.
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a ta, e que conhecia um sergio que mexia em 6 cilindros gm na epoca de ouro da arrancada em sp, quando tinha o dimas do escort v8 e o isaac do jeep v8 aqui de santo andre.
manjava do servico, mas era picareta pra caramba.
eu fiz meu coletor turbo na scap fenix, ja tentou la??
fala com o thiago tel 4455-0708, fala que foi o wagner da brasilia vermelha turbo que indicou, ele vai xingar pra caramba.
no dia que fui fazer o servico cheguei as 8:00 e sai de la as 21:00 hrs.
abracos
wagner luis
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eu acho até que deve ser criado um sub-forum no pp só para reclamações…
essa história de quanto mais frio o coletor melhor eu sei que é ignor?ncia, mas imagina só, pra virar m?-f? e propaganda enganosa são dois palitos.
a? vai ser a molecada colocando uma pedra de gelo em cima do coletor de escape, carro fazendo 1,5 km/l e sem torque pra subir uma guia...
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eu acho até que deve ser criado um sub-forum no pp só para reclamações…
essa história de quanto mais frio o coletor melhor eu sei que é ignor?ncia, mas imagina só, pra virar m?-f? e propaganda enganosa são dois palitos.
a? vai ser a molecada colocando uma pedra de gelo em cima do coletor de escape, carro fazendo 1,5 km/l e sem torque pra subir uma guia...
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propaganda enganosa pra vender produtos é o q mais tem nesse ramo tunnnning pra mo?adinha mais desinformada.
ah, auehauauhhau vc falou em torque, lembrei q um carinha (um man? metido a mexanico q não ta aqui no pp) falou uma vez q meu carro não devia ter torque nem pra subir uma guia só pq era destaxado
huaehuaehuaehuahuhuauh
aeuhahuhuuhaehauhaheue
huahuahuuheeuuuheheaha
auheuahuahuaheauheuaheuhauheuaheuahueahuehauheauheaeaehahe
o cara é tão entendido que nem levou em conta o resto da preparação do motor do carro…aaaaah esses especialistas...
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eu acho até que deve ser criado um sub-forum no pp só para reclamações…
essa história de quanto mais frio o coletor melhor eu sei que é ignor?ncia, mas imagina só, pra virar m?-f? e propaganda enganosa são dois palitos.
a? vai ser a molecada colocando uma pedra de gelo em cima do coletor de escape, carro fazendo 1,5 km/l e sem torque pra subir uma guia...
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até onde minha ignor?ncia me permite saber, esse termo-tape serve não para esfriar o coletor, mas para que o calor dele não passe para a pressurização, por exemplo….
coletor de escape frio é dose
vou inventar um scap-cooler
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ah…...............boa e velha trucks escapamentos........011 6451 - 5677 .........mas é o seguinte:
tem que ter alguém (você) em cima de quem tá fazendo o escape...
tipo: vc tem que saber qual medida de cano, se os prim?rios e secund?rios vao ter o mesmo tamanho, comprimento, material dos tubos, etc, etc, etc............
já fiz alguna escapamentos deste jeito........e olha que a dobradeira de cano do carinha era manual
agora pra quem não entende (acho que não seria o caso do jesus) ou não quer ter trabalho.................possa lá no dudu
mas cuidado pra não tomar uma resposta inconveniente ...............
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ah, auehauauhhau vc falou em torque, lembrei q um carinha (um man? metido a mexanico q não ta aqui no pp) falou uma vez q meu carro não devia ter torque nem pra subir uma guia só pq era destaxado
o cara é tão entendido que nem levou em conta o resto da preparação do motor do carro…aaaaah esses especialistas...
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imagina meu motor então…
eu acho que a folga de anel já deve estar em 0,10mm
isso se não rolar um anelzinho quebrado e brunimento riscado...
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até onde minha ignor?ncia me permite saber, esse termo-tape serve não para esfriar o coletor, mas para que o calor dele não passe para a pressurização, por exemplo….
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essa função é secund?ria.
pouca gente sabe que a capacidade de retenção do calor no coletor de escapamento indica a saúde do motor.
do contrário, nem coletor seria preciso… era só inventar uma válvula de escape resistente a choque térmico, puxava um canudinho do cabeçote pra lateral do para-lama e vê lá.
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essa função é secund?ria.
pouca gente sabe que a capacidade de retenção do calor no coletor de escapamento indica a saúde do motor.
do contrário, nem coletor seria preciso… era só inventar uma válvula de escape resistente a choque térmico, puxava um canudinho do cabeçote pra lateral do para-lama e vê lá.
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a primeira função então seria manter todo o calor no coletor e impedir a dissipação?
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a primeira função então seria manter todo o calor no coletor e impedir a dissipação?
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isso mesmo. mas muita gente sequer desconhece a import?ncia da temperatura do coletor.
preparador bom coloca uma sonda em cada duto do coletor e dá-lhe pir?metro pra saber a saúde de cada cilindro…