Giba escapes
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discordo do pirometro 4 polegadas depois do turbo…
pra mim ele tem que ficar antes do turbo, pois apos a passagem do gas ele realiza trabalho e perde energia... como isso vai depender da eficiencia da turbina, nao da pra falar que 650c eh temperatura de referencia....
abraco
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discordo do pirometro 4 polegadas depois do turbo…
pra mim ele tem que ficar antes do turbo, pois apos a passagem do gas ele realiza trabalho e perde energia... como isso vai depender da eficiencia da turbina, nao da pra falar que 650c eh temperatura de referencia....
abraco
[snapback]409254[/snapback]
esse é o meu garoto
vão perguntar pro fabricante de turbo se ele tem alguma recomendação quanto a temperatura depois da turbina ou antes…
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discordo do pirometro 4 polegadas depois do turbo…
pra mim ele tem que ficar antes do turbo, pois apos a passagem do gas ele realiza trabalho e perde energia... como isso vai depender da eficiencia da turbina, nao da pra falar que 650c eh temperatura de referencia....
abraco
[snapback]409254[/snapback]
depois serviria como referencia p/ saber a eficiencia da turbina. claro, se tivesse antes.
esse é o meu garoto
vão perguntar pro fabricante de turbo se ele tem alguma recomendação quanto a temperatura depois da turbina ou antes…
[snapback]409277[/snapback]
eu nunca li algo sobre isso.
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vão perguntar pro fabricante de turbo se ele tem alguma recomendação quanto a temperatura depois da turbina ou antes…
[snapback]409277[/snapback]
ideal seria:
que os fabricantes dessem todos os detalhes de funcionamento de seus equipamentos
que os fabricantes se dessem ao trabalho de responder emails de futuros consumidores
que os fabricantes tivessem dados seguros sobre a temperatura limite antes e depois da turbina.
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ideal seria:
que os fabricantes dessem todos os detalhes de funcionamento de seus equipamentos
que os fabricantes se dessem ao trabalho de responder emails de futuros consumidores
que os fabricantes tivessem dados seguros sobre a temperatura limite antes e depois da turbina.
[snapback]409310[/snapback]
esse é o tipo de coisa que eles fornecem pra empresa consumidora. volkswagen por exemplo.
tendo idéia da vazão de g?s que sai pelo escape, temperatura e pressão antes e depois da turbina, pode-se saber qual o trabalho realizado pela mesma. ai a coisa começa a ficar interessante….
mas fazer um sistema de aquisição de vazão é complicado, só em bancada e olhe lá....
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ideal seria:
que os fabricantes dessem todos os detalhes de funcionamento de seus equipamentos
que os fabricantes se dessem ao trabalho de responder emails de futuros consumidores
que os fabricantes tivessem dados seguros sobre a temperatura limite antes e depois da turbina.
[snapback]409310[/snapback]
dificil ateh mesmo o fabricante prever depois da turbina…
depende da espessura do tubo de escape, se pega ou nao mt ar ali na frente, etc...
antes eh mais garantido ...
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dificil ateh mesmo o fabricante prever depois da turbina…
depende da espessura do tubo de escape, se pega ou nao mt ar ali na frente, etc...
antes eh mais garantido ...
[snapback]409321[/snapback]
? uma questão de efici?ncia térmica.
vai ser a mesma discussão onde devemos montar o bulbo da pressão de óleo, na bomba de óleo ou na linha de lubrificação do turbo???
cada um fala uma coisa, eu aprendi na marra o que funciona e o que não funciona.
abraços
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não é não. o carro é muito bom, tem uma base melhor do que uma saveiro.
problema do rocam é a cilindrada limitada a 1600cc. então o negócio é partir pra um zetec ou duratec, que custam caro.
o ladeira fez uma courier com ap aqui no abc e ficou boa. saveiro nenhuma pegava, nem a da ka…
[snapback]408938[/snapback]
meu carro é manco, montado com peças de balcão de concession?ria, com r/l pra girar 6000 rpm, taxa baixa a ponto de não subir a rampa de uma garagem e turbina toda errada, tão grande que só vem pressão depois de 5000 rpm
descubra, de que valem seus contatos, hehehe…
não foi ele que reduziu o di?metro dos tubos do seu coletor?
abraços
[snapback]408942[/snapback]
o telefone ja te passaram, eu naum tenho mais.
o coletor foi feito por ele ainda na mão do ex-dono do carro. comprei o passat com motor 1.8, comando baixo, com cabeçote original, só tinha um 4x1 do dudu (algo bom pelo menos) e um filtro esportivo da hotbirds.
ai depois de muitas modificações, alguns alivios de peso no cabeçote, comando feito sob encomenda e etc é q um preparador daqui (das antigas, que me ensinou (entre muitas outras coisas) que não existem leões comedores de criancinhas no mundo da preparação) ouviu meu carro passando, me ligou e disse nem quero saber o q vc tem de escapamento, esta simplesmente muito errado .
ai fiquei com ele, mas ele me provou q de fato estava errado mesmo e que mais nem sempre é melhor ao apostar (dinheiro mesmo) q se reduzisse o diametro do tudo de escape o carro renderia mais.
e rendeu…
nada supera a experiencia de vida, o cara só de ouvir o carro passando ja deu o diagnóstico certo
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dificil ateh mesmo o fabricante prever depois da turbina…
depende da espessura do tubo de escape, se pega ou nao mt ar ali na frente, etc...
antes eh mais garantido ...
[snapback]409321[/snapback]
ta ai outra obrigação do fabricante: determinar o di?metro minimo da saida do escape na turbina. pow, o q custa eles darem uma refer?ncia de temp. com dois ou tres diametros de saida diferentes?
vai ser a mesma discussão onde devemos montar o bulbo da pressão de óleo, na bomba de óleo ou na linha de lubrificação do turbo???
cada um fala uma coisa, eu aprendi na marra o que funciona e o que não funciona.
[snapback]409325[/snapback]
pois é felipe, ai vai da cabeça da pessoa.
se o cara quer saber apenas qto de pressão a bomba esta produzindo, ele coloca o sensor ali na saida da bomba.
agora, se o cara quer saber qto de pressão ele tem no final do circuito de lubrificação (na parte mais cr?tica do motor) ele coloca o sensor ali nessa parte.
simples.
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nada supera a experiencia de vida, o cara só de ouvir o carro passando ja deu o diagnóstico certo
[snapback]409326[/snapback]
pois é, cansei de bater boca com o isaac e ele cansou de esfregar as coisas que funcionavam no meu nariz.
e é por isso que eu insisto: sonda do pir?metro 4 polegadas depois da turbina, 650?c.
abraços
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pois é, cansei de bater boca com o isaac e ele cansou de esfregar as coisas que funcionavam no meu nariz.
e é por isso que eu insisto: sonda do pir?metro 4 polegadas depois da turbina, 650?c.
abraços
[snapback]409333[/snapback]
phil, depois posta aqui o porque disso.
eu não consigo enchergar, tanto num aspirado como num turbo, como é que podemos saber se a queima está boa em todos os cilindros somente com 1 pir?metro.
o meu carro mesmo sofreu muito com essa variação de temperatura só com a troca da turbina. com uma a temperatura ia na pqp e com outra se mantinha sussegada, com alimentação mais p/ gorda.
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ouviu meu carro passando, me ligou e disse nem quero saber o q vc tem de escapamento, esta simplesmente muito errado .
e rendeu…
nada supera a experiencia de vida, o cara só de ouvir o carro passando ja deu o diagnóstico certo
essa é uma das pessoas que eu realmente gostaria de conhecer …
se ele fizesse uma proposta de mudar o meu carro todo ... eu não exitaria em aceitar ... mesmo que fosse aspirado pois eu já ouvi falar e já vi andar 2 aspiradinhos que ele fez, que simplemente chutam todas as bundas ...
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phil, depois posta aqui o porque disso.
eu não consigo enchergar, tanto num aspirado como num turbo, como é que podemos saber se a queima está boa em todos os cilindros somente com 1 pir?metro.
o meu carro mesmo sofreu muito com essa variação de temperatura só com a troca da turbina. com uma a temperatura ia na pqp e com outra se mantinha sussegada, com alimentação mais p/ gorda.
[snapback]409336[/snapback]
? assim pq deus quer.
com apenas 1 pir?metro você não vai avaliar a queima nos cilindros. o objetivo principal vai ser controlar a mistura para que uma maldita falta não derreta tudo.
portanto, o pir?metro é um complemento do hallmeter: ponteirinho subiu, tira o po rápido e comece a rezar.
no aspirado não. o aspirado rende bem quando o motor é cuidado nos mínimos detalhes, a compressão deve ser a mesma em todos os cilindros, o comando deve estar enquadrado, etc, tudo para que funcione como uma unidade só.
a finalidade do pir?metro é fazer um acerto fino em cada cilindro, ver como está a queima em cada um deles. pq tirar hps de motor aspirado é sempre mais sofrido do que em motor turbo.
abraços
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? assim pq deus quer.
com apenas 1 pir?metro você não vai avaliar a queima nos cilindros. o objetivo principal vai ser controlar a mistura para que uma maldita falta não derreta tudo.
portanto, o pir?metro é um complemento do hallmeter: ponteirinho subiu, tira o po rápido e comece a rezar.
no aspirado não. o aspirado rende bem quando o motor é cuidado nos mínimos detalhes, a compressão deve ser a mesma em todos os cilindros, o comando deve estar enquadrado, etc, tudo para que funcione como uma unidade só.
a finalidade do pir?metro é fazer um acerto fino em cada cilindro, ver como está a queima em cada um deles. pq tirar hps de motor aspirado é sempre mais sofrido do que em motor turbo.
abraços
[snapback]409347[/snapback]
o hallmeter é o complemento do pirom?tro. minha opinião.
e se tiver o mesmo cuidado com o turbo que se tem com o aspirado, a tendencia é ficar o mais perto possível do id?al. eu não sou a favor de falar que esse tipo de cuidado só se deve ter em carro aspirado.
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o hallmeter é o complemento do pirom?tro. minha opinião.
[snapback]409353[/snapback]
h? controvórsias. sempre haver?o.
e se tiver o mesmo cuidado com o turbo que se tem com o aspirado, a tendencia é ficar o mais perto possível do id?al. eu não sou a favor de falar que esse tipo de cuidado só se deve ter em carro aspirado.
[snapback]409353[/snapback]
depende do seu objetivo.
aqui também vale o ?s vezes mais é menos , são inúmeros os casos de motores com 1000 cuidados e que não renderam, frustrando todo mundo.
partindo do mesmo princ?pio que não existe nada mais diferente do que dois motores iguais, o mesmo vale para a técnica. minha m?e pode fazer um bolo de chocolate muito melhor que o que a sua m?e faz e vice-versa.
abraços