Giba escapes
-
eu acho até que deve ser criado um sub-forum no pp só para reclamações…
essa história de quanto mais frio o coletor melhor eu sei que é ignor?ncia, mas imagina só, pra virar m?-f? e propaganda enganosa são dois palitos.
a? vai ser a molecada colocando uma pedra de gelo em cima do coletor de escape, carro fazendo 1,5 km/l e sem torque pra subir uma guia...
[snapback]409054[/snapback]
-
não é não. o carro é muito bom, tem uma base melhor do que uma saveiro.
problema do rocam é a cilindrada limitada a 1600cc. então o negócio é partir pra um zetec ou duratec, que custam caro.
o ladeira fez uma courier com ap aqui no abc e ficou boa. saveiro nenhuma pegava, nem a da ka…
[snapback]408938[/snapback]
o carro eh otimo, oq estraga eh o motor
rocam tem cilindrada limitada a 1600 pq??? o erick do zetecclub tava bolando um jeito de colocar pistao do zetec 1.8, aumentando a cilindrada do rocam….
-
kct, essa resposta do giba foi decepcionante
fiz meu escape lá e gostei do resultado, um amigo com vti aspro tb refez o escape dele, antes com diametro de 2,25 e agora está com um de 2,5 …sentiu um pouco de perda em baixa mas com ganhos not?veis em alta, mas depois de brincar na injeção e adiantar um pouco as polias conseguiu corrigir isso...
do jeito q estão as coisas é melhor chegar no lugar e pedir: quero meu escape assim, com curvas assim e diametro tal. e pronto. se ouvir isso q o jesus escutou é de ficar de cabelo em po mesmo...
-
um amigo com vti aspro tb refez o escape dele, antes com diametro de 2,25 e agora está com um de 2,5 …sentiu um pouco de perda em baixa mas com ganhos not?veis em alta, mas depois de brincar na injeção e adiantar um pouco as polias conseguiu corrigir isso...
[snapback]409616[/snapback]
ele teve q adiantar a fase de algum comando? isso baixa a rotação de torque, e tb reduz a potência. em miudos: sera q seu amigo não vendeu o almoão pra comprar a janta?
-
ele teve q adiantar a fase de algum comando? isso baixa a rotação de torque, e tb reduz a potência. em miudos: sera q seu amigo não vendeu o almoão pra comprar a janta?
[snapback]409650[/snapback]
ele adiantou os dois comandos em cerca de 2 graus e continua girando 9k sem dá. mesmo adiantando os comandos naum sentiu perda em alta como teoricamente deveria ocorrer…
-
o carro eh otimo, oq estraga eh o motor
rocam tem cilindrada limitada a 1600 pq??? o erick do zetecclub tava bolando um jeito de colocar pistao do zetec 1.8, aumentando a cilindrada do rocam….
[snapback]409600[/snapback]
não cabe.
pra falar a verdade até cabe, mas vai ter que usar o?rings e é um recurso quase que exclusivo de pista, caro e relativamente fr?gil.
melhor partir pra um zetec ingl?s, 1.8 ou 2.0
-
ele adiantou os dois comandos em cerca de 2 graus e continua girando 9k sem dá. mesmo adiantando os comandos naum sentiu perda em alta como teoricamente deveria ocorrer…
[snapback]409654[/snapback]
interessante. são coisas q só um comando com mais de 300? faz por vc. vtec staile
-
interessante. são coisas q só um comando com mais de 300? faz por vc. vtec staile
[snapback]409664[/snapback]
sorry, naum é ap, é motor honda vtec mesmo…esqueci de falar
-
os pirometros proximos do cabeçote são para ver se as queimas nas camaras estão =
antes do turbo para ver se tem restrição no coletor como um todo e tb para ver se a parte quente da turbina não ficou muito pequena.
como jesus disse 4 polegadas depois da turbina para ver a mistura como um todo, pois uma faltinha não vai matar o motor.
-
vou dizer que hj passei a odiar ainda mais a tal da sonda lambda. meu halmeter (alias, são dois) indicava mistura hiper pobre, qdo na real o motor estava é bem alimentado, até demais. consegui um ajuste satisfatério qdo parei de olhar pros halmeters.
detalhe: a temp de escape (mesmo com a sonda dizendo estar com 500 milivolts qdo de po embaixo) não chegava nem a 500?
pelo menos o pir?metro estava pensando o mesmo q eu
-
vou dizer que hj passei a odiar ainda mais a tal da sonda lambda. meu halmeter (alias, são dois) indicava mistura hiper pobre, qdo na real o motor estava é bem alimentado, até demais. consegui um ajuste satisfatério qdo parei de olhar pros halmeters.
detalhe: a temp de escape (mesmo com a sonda dizendo estar com 500 milivolts qdo de po embaixo) não chegava nem a 500?
pelo menos o pir?metro estava pensando o mesmo q eu
[snapback]409835[/snapback]
esse eh o principal sintoma de sonda apagando por excesso de combustivel… muito comum de ocorrer e nem todo mundo sabe que eh isso q acontece...
nao eh o seu caso ka, mas eh comum as pessoas acharem que a sonda mede combustivel na verdade ela so mede o2 e sua proporcao...
outra coisa comum... quando a mistura esta realmente pobre, sem ser sonda apagando ou combustivel nao queimado... o carro continua rendendo... nao eh como uma falta que da cabecada... esse eh o perigo... vc sente la o carro afinando e bum... menos ruim eh quando da logo uma falta fuderosa pq ai o carro tosse, engasga e vc se alerta
-
esse eh o principal sintoma de sonda apagando por excesso de combustivel… muito comum de ocorrer e nem todo mundo sabe que eh isso q acontece...
nao eh o seu caso ka, mas eh comum as pessoas acharem que a sonda mede combustivel na verdade ela so mede o2 e sua proporcao...
outra coisa comum... quando a mistura esta realmente pobre, sem ser sonda apagando ou combustivel nao queimado... o carro continua rendendo... nao eh como uma falta que da cabecada... esse eh o perigo... vc sente la o carro afinando e bum... menos ruim eh quando da logo uma falta fuderosa pq ai o carro tosse, engasga e vc se alerta
[snapback]409844[/snapback]
hj novamente isso aconteceu nos testes. halmeter dizendo uma coisa enquanto acontecia ontra totalmente diferente.
-
hj novamente isso aconteceu nos testes. halmeter dizendo uma coisa enquanto acontecia ontra totalmente diferente.
[snapback]410022[/snapback]
vc estava acertando algo na ignicao é alterou vela é mexeu/sujou cabos ou tampa do distribuidor… ?
provavelmente tem sonda apagando ou entao comb demais ou ignicao de menos... vazando algo... ai nao queima o combustivel, o oxigenio nao eh queimado tambem e a sonda marca pobre, mesmo com excesso de comb...
outra coisa eh: teste com outra sonda nova... de preferencia ngk(ntk)
ai que saudade da epoca que eu tinha onde testar o carro
-
vc estava acertando algo na ignicao é alterou vela é mexeu/sujou cabos ou tampa do distribuidor… ?
provavelmente tem sonda apagando ou entao comb demais ou ignicao de menos... vazando algo... ai nao queima o combustivel, o oxigenio nao eh queimado tambem e a sonda marca pobre, mesmo com excesso de comb...
outra coisa eh: teste com outra sonda nova... de preferencia ngk(ntk)
ai que saudade da epoca que eu tinha onde testar o carro
[snapback]410038[/snapback]
então, o carro tem ficado muito tempo sem sair, aqui só?????? chooove
ai fiquei na neura e decidi finalmente instalar o segundo bico extra, ja q o de monza mesmo estando trabalhado, ja estava funcionando no talo. blz.
comprei um suporte de bico, as outras peças q faltavam e montei tudo, ficou má legal de se ver.
dei uma limpada na cuba do carburador, pus alcool e fui sair pra ajustar o motor agora com mais um bico, só que qdo vem pressão de turbo o carro falha, como se tivesse com muito excesso (nunca consegui fzr esse carro lavar de excesso em alta a ponto de pipocar) ou com um cilindro falhando, ja q o hal indicava mistura pobre mesmo com dois chuveiros jogando alcool pra dentro, blz, fui baixando a injeção e nada, ai começou a ficar pobre mesmo em giro m?dio a ponto do carro cair a frente qdo o turbo vem com tudo =\
cheguei ao ponto de desconectar os plugs dos bicos e bloquear o ar pro hpi não subir a pressão na linha, mas não adiantou. tentei deixar o motor só no carburador (aumentei a giglagem), e nada, ainda tava pipocando em alta.
medi os cabos de velas e estavam ok, medi as velas e tb tavam ok. bom, mesmo assim comprei outro jogo de velas, peguei cabos emprestados, comprei uma tampa nova do distribuidor, peguei uma bobina emprestada e nada se alterou
ai ontem no comeão da madrugada la estava eu trocando o módulo amplificador de faiscas de lugar, pra um local bem ventilado. adiantou? não. mesmo depois de tantas coisas feitas o carro reagiu e ficou 95% aceitável. ai me animei e hj cedo sai pra dar uma voltinha. e denoooooooooooooooooooooooovo pipocou em alta
só pra tirar a duvida, desmontei parcialmente o carburador e tava tudo ok. só me resta ( ) verificar o módulo de ignição. preciso arrumar um outro emprestado com alguem, ja que não sei como testar ele, e no site da accell não diz nada a respeito. alias, abri ele só pra olhar se tinha entrado agua ou algo assim, e reparei que a tão mal falada resina q o cm usa nos meg, tb esta presente nos car?ssimos (480 dálares o kit completo) módulos accell, tampando todos os componentes internos.