Qual rotacao maxima de 1.8 std turbo ??
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gol 1.8 turbo a 1.5 kg ????, qual rotacao em potencia maxima ????, até qto gira esse motor ????….
2? pergunta e batida , hehehehe....
qula o mais longo mesmo ???pv, px ou psó ?????.....na ordem
3? pergunta
tem uma borra branca? na saida da tubagem do coletor,? o que sera ????
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isso depende do comando de valvulas q vc usa. quem determina uma faixa de giros aproximada pra potência de pico é o comando. claro q outros componentes como o turbo, cabeçote, carburadores/borboletas, coletor de adm e tal tb influem nessa tal rotação de pot. maxima. agora, quanto o motor consegue girar, é outra coisa diferente. ap 1.8 é bom de giro, eu ja tive 1.8 aspro onde trocava a 8500 e andei em turbinados q giram 9.000 rpm. e conheci (mas não andei dentro pra ver) um q girava 10.000 rpm, turbo tb.
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pv,px,ps. o 1? é mais curto e o 3 é ? o mais longo.
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tubagem do coletor?
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o meu topa a 7 pau e corta…
ap 1.6
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pode ser, faz sentido, uma vez que estou percebendo mudança no barulho e estouros qdo retrocessa
tem como testar ???? pra perceber se esta vazando ????
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tem sim, é bem facil.
com o motor frio, ligue o carro e coloque a mão em volta de onde vc acha q ta vazando. se sentir um ventinho…ja sabe.
as vzs na lenta não vaza, então vc precisa olhar com muita calma pra ver se tem marcas de carbonização saindo pelo local suspeito.
esses estouros geralmente são causados por furos no tubo de escape, da turbina em diante.
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no 1.6 com 276? girava 7500 com segurança
agora se vc quer segurança e durabilidade, gire 7000 que já tá bom, agora se bater o desespero, gire mais um pouco deixe arder até os 8000
esse 276? eu quebrei em tr?s partes na arrancada ano passado, estiquei muito a primeira marcha e a segunda não entrou, o conta girus passou dos 8 mil girus, só marcava até oito mil, deve ter girado bem mais, só que eu engatei a segunda depois e continue até o final da reta, é claro que trocando as marchas e no final da reta o motor apagou engatado, fui rebocado até os boxes, quando abri a tampa de tuchos o comando estava em tr?s peda?os
comando 276? da sobe
momentos antes da quebra do comando
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vi um crane ficar igualzinho
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já tive engle, crane, eixos brutos nacionais e o sobe nunca deixou a desejar, já estou no segundo sobe
quando quebrei o comando veio gente me falar que quebrou pq era sobe
mas como vc disse mesmo, já viu um crane ficar igual
valeu
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a ponte entre o 1? estagio com o segundo esta muito grd por isso da a cabeçada
qual giclagem de 1? e 2? vc esta andando???
[]?s
meu comandos é original, tem algum melhor pra usar ???
qual, modelo ???, tamanho ??? grau ???…etc....
2? pergunta...
? normal dar um tranco na hora em que abre o 2? estagio tipo cabecada
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meu comandos é original, tem algum melhor pra usar ???
qual, modelo ???, tamanho ??? grau ???…etc....
2? pergunta...
? normal dar um tranco na hora em que abre o 2? estagio tipo cabecada[snapback]409083[/snapback]
qual modelo do teu carbura? podem ser feitos alguns retrabalhos para eliminar esse inconveniente.
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nesses aps giradores, como fica a lubrificação?
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se ficar girando muito, rapidinho roda casquilho 7k é bom, mais q isso só para arrancada mesmo, para o dia dia vai dar merda
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meu comandos é original, tem algum melhor pra usar ???
qual, modelo ???, tamanho ??? grau ???…etc....
2? pergunta...
? normal dar um tranco na hora em que abre o 2? estagio tipo cabecada
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o comando vai de gosto e utilização do carro. muita gente gosta do 049g, eu particularmente prefiro um 276? com levante de 11,5mm e lobe center de 110 ou 112?. ai sim da uma diferença legal no rendimento.
o 049g em turbo deixa o motor mais solto do q um comando zba, o q ja é alguma coisa.
qto ao tranco, não é pra acontecer, isso geralmente é indicio de giglagem mais baixa do que o ideal no 2? estágio. isso tb pode ser corrigido com outras combinações de canetas, mas é algo bastante complexo e complicado por enquanto.