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  4. Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..

Motor ap 1.7, com r/l 0.24…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    kleber Londrina
    escreveu em última edição por
    #1

    galera,

    ando pensando em varias alternativas, ja que estou encontrando uma certa dificuldade de achar bloco golf com nota fiscal….

    so acho bloquinho sem nota :bravo: :aaf:

    e nisso comecei a fazer umas continhas e percebi que da pra montar um motor com r/l baixissimo, que seria vira de ap 1.6, com biela e pistão golf, que no final daria 1655 cilindradas, isso com pistões 82.5.... :ninja: :ninja:

    agora que vem a pergunta, se levarmos em consideração que ambos os motores usem o mesmo cabeçote com o mesmo comando, qual levaria vantagem no final dos 402 metros um 2.0 (com seu torque) ou 1.7 (com seu giro) ???

    ambos motores turbos

    sera que esse 1.7 conseguiria chegar proximo aos 9000 quem sabe 10000 rpm??

    alguem ja teve contato com esse motor ???

    kleber

    :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #2

      neste caso a subida de giro não compensa a diferença de volume.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Snake
        escreveu em última edição por
        #3

        ahhh kleber, pega um bloco sem nota mesmo… recpta é levinho qq coisa outorga uma procuração pro garoto aqui arrumamos umas testemunhas no par? e é prescrição na certa :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          galera,

          ando pensando em varias alternativas, ja que estou encontrando uma certa dificuldade de achar bloco golf com nota fiscal….

          so acho bloquinho sem nota  :bravo:  :aaf:

          e nisso comecei a fazer umas continhas e percebi que da pra montar um motor com r/l baixissimo, que seria vira de ap 1.6, com biela e pistão golf, que no final daria 1655 cilindradas, isso com pistões 82.5....  :ninja:  :ninja:

          agora que vem a pergunta, se levarmos em consideração que ambos os motores usem o mesmo cabeçote com o mesmo comando, qual levaria vantagem  no final dos 402 metros um 2.0  (com seu torque) ou 1.7 (com seu giro) ???

          ambos motores turbos

          sera que esse 1.7 conseguiria chegar proximo aos 9000 quem sabe 10000 rpm??

          alguem ja teve contato com esse motor ???

          kleber

          :ppteam:

          [snapback]410831[/snapback]

          9000 se chega na boa mesmo com motor 1.8 e biela curta. esse 1.7 tem q girar seus 10.000.

          pra arrancada com motor pouco torcudo e bem girador? trabalhe em cima do escalonamento do cambio.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #5

            aspiradinho :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #6

              9000 se chega na boa mesmo com motor 1.8 e biela curta. esse 1.7 tem q girar seus 10.000.

              pra arrancada com motor pouco torcudo e bem girador? trabalhe em cima do escalonamento do cambio.

              [snapback]410909[/snapback]

              tem uma idéia da r/l ?

              ou do curso x comprimento de biela ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #7

                vi agora nem é aspirado :ppteam: :bravo: :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Feind
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  meu projeto dos sonhos.

                  só que no meu sonho tem cabeçote 16v…

                  mas não cheguei a botar td certinho no papel, para ver se é realmente possivel(limitações fisicas) montar este 1.7 hi-rev.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aqui no rio tem um passat milesete segundo o dono, mas suspeito que é milenove, mas vamos supor que seja milesete mesmo como ele diz

                    nas arrancadas ele girava 9 paus e disse que poderia girar dez numa boa, comentei para ele que girar tudo isso não era necessário, mas ele não me deu ouvidos.

                    um certo dia encontro ele do dino com o passat passando no rolo, a potência dele chegava muito bem nos 7500 e depois vinha caindo devegar, marcou 150 cvós e 118 na roda, aí comentei com ele que a caixa dele era longa demais, pois o meu bateu 141 e 125 na roda expliquei a ele que sua caixa era longa por isso perdia muita potência na roda e o meu não perdia tanto por cauza da caixa curta

                    acho que girar o carro muito acima da faixa de potência é disperd?cio

                    por isso que eu acho importante o dino para se acertar carros

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a? comentei com ele que a caixa dele era longa demais, pois o meu bateu 141 e 125 na roda expliquei a ele que sua caixa era longa por isso perdia muita potência na roda e o meu não perdia tanto por cauza da caixa curta

                      o que ocasiona perda num engrenamento/redução é o próprio engrenamento e os mancais.

                      considerando que o número de mancais e de engrenagens seja o mesmo para as duas condições, a perda seria a mesma.

                      eu particularmente acho que o único resultado relativamente confiável num dinam?metro é a potência na roda, que na verdade é o que ele está efetivamente medindo. a potência no motor é estimada matematicamente, ou seja, …. :ppteam: sei lá até que ponto isso é confiável....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tem uma idéia da r/l ?

                        ou do curso x comprimento de biela ?

                        [snapback]410951[/snapback]

                        nem falo mais rodrigo, pois o pessoal cai matando hahahaha

                        o tal do limite de r/l não foi apresentada pra esses motores, eles giram la em cima, não quebram e não tão nem ai :ppteam:

                        curso: 86,4 mm

                        biela: 136 mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nem falo mais rodrigo, pois o pessoal cai matando hahahaha

                          o tal do limite de r/l não foi apresentada pra esses motores, eles giram la em cima, não quebram e não tão nem ai? :ppteam:

                          curso: 86,4 mm

                          biela: 136 mm

                          [snapback]411262[/snapback]

                          0.31 de r/l

                          :bravo:

                          o meu tem 0.3 com corte em 8krpm e vai mais depois de por o comando novo

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            0.31 de r/l

                            :ppteam:

                            o meu tem 0.3 com corte em 8krpm e vai mais depois de por o comando novo

                            :bravo:

                            [snapback]411267[/snapback]

                            esses limites q o pessoal prega ja estão pra la de defasados. pelo q falam, o motor ou não iria atingir tal giro, iria desmontar, os vidros iriam quebrar e tal de tanto q os motores vibrariam e seriam britadeiras pelas contas dos entendidos …

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              esses limites q o pessoal prega ja estão pra la de defasados. pelo q falam, o motor ou não iria atingir tal giro, iria desmontar, os vidros iriam quebrar e tal de tanto q os motores vibrariam e seriam britadeiras pelas contas dos entendidos …

                              [snapback]411276[/snapback]

                              eu curto esse pessoal que gosta de quebrar os paradigmas heheheh

                              mas eu perguntei por outro motivo se esse motor consegue chegar a essa faixa de giro, fico imaginando motores com r/l mais favor?veis, aode podem chegar por isso que perguntei…. :ppteam: :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu curto esse pessoal que gosta de quebrar os paradigmas heheheh

                                mas eu perguntei por outro motivo se esse motor consegue chegar a essa faixa de giro, fico imaginando motores com r/l mais favor?veis, aode podem chegar por isso que perguntei…. :ppteam:  :bravo:

                                [snapback]411309[/snapback]

                                depois q vi (videos de) skyline cortando a 13.000, eclipse girando 11/12.000, vw 1.8 16v aspro passando de 10.000…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  depois q vi (videos de) skyline cortando a 13.000, eclipse girando 11/12.000, vw 1.8 16v aspro passando de 10.000…

                                  [snapback]411314[/snapback]

                                  eu também vi um ap 1.8 16v com uma webber 50 girando 10.000 rpm em cima do dino…...e virando 502cv....

                                  indescritivel......

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    depois q vih spoon dando 15k…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      pois é, esse papo de limite de r/l serve só pra dar uma breve ideia ou noção da coisa, mas esta longe de servir de regra pra algo concreto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        #19

                                        pois é, esse papo de limite de r/l serve só pra dar uma breve ideia ou noção da coisa, mas esta longe de servir de regra pra algo concreto.

                                        [snapback]411341[/snapback]

                                        ? que rola tb um certo exagero do pessoal quando fala nisso. quando fala que vai vibrar, não é que vai ser uma britadeira ou que vai soltar todos os parafusos da carroceria, é que o motor vai ter um funcionamento mais crespo, pra um carro preparado isso não incomoda muito, mas agora em um carro de luxo incomoda, tanto que nos vectra 2.2 16v vinha com um sistema pro motor vibrar menos, nos 8v não vinha, o motor é mais crespo, mas como não saiu 8v na versão cd…. deixa a gambazada vibrando com o motor e que se lasque e r/l interfere diretamente na durabilidade do motor tb, curso longoxbielas curtas = pistões ovalizados em menor tempo. normalmente um motor preparado não chega nos seus 300k, é aberto muito antes disso, mas como eu disse antes, em um motor original faz diferença sim.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          ? que rola tb um certo exagero do pessoal quando fala nisso. quando fala que vai vibrar, não é que vai ser uma britadeira ou que vai soltar todos os parafusos da carroceria, é que o motor vai ter um funcionamento mais crespo, pra um carro preparado isso não incomoda muito, mas agora em um carro de luxo incomoda, tanto que nos vectra 2.2 16v vinha com um sistema pro motor vibrar menos, nos 8v não vinha, o motor é mais crespo, mas como não saiu 8v na versão cd…. deixa a gambazada vibrando com o motor e que se lasque   e r/l interfere diretamente na durabilidade do motor tb, curso longoxbielas curtas = pistões ovalizados em menor tempo. normalmente um motor preparado não chega nos seus 300k, é aberto muito antes disso, mas como eu disse antes, em um motor original faz diferença sim.

                                          [snapback]411363[/snapback]

                                          concordo 90% contigo. porem, aqui estamos sempre falando de motores preparados e ainda por cima temos como trabalhar os motores de forma q aspereza e alguma vibração q aparecer pode ser facilmente amenizada e até eliminada.

                                          1 Resposta Última resposta

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