Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Nigel stepney fala sobre controverso escândalo de 2007

Nigel stepney fala sobre controverso escândalo de 2007

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 127 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

nigel stepney
    o ex-chefe dos mecânicos da ferrari, nigel stpeney, falou pela primeira vez sobre o controverso escândalo de espionagem envolvendo mclaren e o time de maranello em 2007.

o atual dono da equipe de carros esporte jrm, acabou sendo um dos maiores envolvidos no caso, que consistiu na transferência de dados da ferrari para a escuderia de woking de forma ilegal e que rendeu uma condenação de nigel a prisão com liberdade condicional e ao pagamento da maior multa aplicada na história do esporte mundial, us$ 100 milhões.

em conversa com a revista racecar engineering, ele voltou a negar que tivesse cometido qualquer tipo de irregularidade e expõe sua defesa sobre o ocorrido de forma pública pela primeira vez desde a investigação.

eu gosto de tentar vencer de forma justa, mas quando eu estava lá discordei com algo que estava acontecendo dentro da ferrari, diz stepney, que revelou uma conversa com o então engenheiro da mclaren, mike coughlan, em melbourne no ano de 2007.

o assunto girou sobre irregularidades no f2007, em particular na asa traseira e assoalho.

eu achei que aquilo que não estava correto, e embora eu estivesse errado em discutir o assunto, ficar vencendo até ser descoberto não era o caminho correto. fui contra a corrente, falou.

o teor da conversa foi levado à direção da mclaren, que investigou e confirmou a veracidade da mesma, levando o time a pedir à fia que investigasse a legalidade destas peças. o assoalho não passou na inspeção e a asa traseira sim.

ron dennis, então chefe da mclaren à época escreveu após a corrida e disse que: nós escolhemos não protestar contra o resultado do gp da austrália, embora pareça claro que a ferrari tinha uma vantagem competitiva ilegal.

stepney foi posteriormente acusado de ter repassado informações à coughlan, situação que é enfaticamente negada por ele.

na medida em que as informações foram passadas quando eles me mostraram o documento, eu mesmo não tinha conhecimento de 90% delas.

as informações vazadas davam conta de dados sobre assoalho, truques do uso de gases para reduzir a degradação dos pneus, ajustes de balanço de freio, entre outros. após a condenação, a fia determinou que nenhum time deveria oferecer emprego a nigel, mas seis meses depois esta ordem foi derrubada, a ponto de a entidade ter oferecido um trabalho a ele.

eu acho que seis meses depois, mosley retirou o conselho para as equipes não me contratarem e disse que havia mais nos bastidores do que as coisas aparentavam. eu também tenho uma carta que mostra que recebi uma oferta de emprego da fia. mas recusei, encerrou.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0