2 prioridades????
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não esquece que a parte de tras da valvula é pressurizada qdo o turbo esta soprando e isso é q mantem ela fechada. a pressão da mola não da nem pro comeão em manter o pistão fechando a passagem flavio.
certissomo
falha nossa
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me tirem uma dúvida, quando dá o tal problema de freiar a turbina.
pois agora meu carro tá apresentando um problema, tipo, quando venho de 4 com o po no talo enchendo 2.3kg e espetoa 5 o carro parece que some o motor, tenho que tirar o po e pisar denovo, será que é isso? o tal freio da turbina, pois a alimenta?aum está boa.
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so acontece com a quinta?
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ressucitando o tópico….
eu tava lendo o tópico da bov lá... os lances de freiar a turbina e tal...
eu andava com o parafuso da minha prioridade atoxado até onde dava eheheheh... o barulho era bonito e tal... ai depois que li o tópico resolvi fazer um teste, soltei ele no máximo e sai pra testar.
primeiras observações:
1 - o baruho mudou, ela não espirra tão fácil qto espirrava, e o barulho (qdo tem pouca pressão, andando normal, é mais grosso e xoxo. antes fazia tssssssssss agora faz xuuu )
2 - não notei diferença no desempenho do carro em baixa
3 - melhor parte. antes, de 3? p/ 4? e 4? p/ 5?, qdo tava andando forte, eu sentia que o carro amarrava.. lendo meus posts de qdo fiz o carro, eu até achava que era coisa de excesso e tal... mais pelo post da ka, o lance era freiada no eixo mesmo, devido é demora pra aliviar a pressão.
voltei o parafuso pra mim poder comparar, qdo passava essas marchas, a pressão voltava quase do zero , e começava a encher denovo... com o parafuso solto, ela já volta em 0.5 bar +/-... parece outro carro trocando de marcha em alta
toda essa diferença, e eu ando só com 1 bar...
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ressucitando o tópico….
eu tava lendo o tópico da bov lá... os lances de freiar a turbina e tal...
eu andava com o parafuso da minha prioridade atoxado até onde dava eheheheh... o barulho era bonito e tal... ai depois que li o tópico resolvi fazer um teste, soltei ele no máximo e sai pra testar.
primeiras observações:
1 - o baruho mudou, ela não espirra tão fácil qto espirrava, e o barulho (qdo tem pouca pressão, andando normal, é mais grosso e xoxo. antes fazia tssssssssss agora faz xuuu )
2 - não notei diferença no desempenho do carro em baixa
3 - melhor parte. antes, de 3? p/ 4? e 4? p/ 5?, qdo tava andando forte, eu sentia que o carro amarrava.. lendo meus posts de qdo fiz o carro, eu até achava que era coisa de excesso e tal... mais pelo post da ka, o lance era freiada no eixo mesmo, devido é demora pra aliviar a pressão.
voltei o parafuso pra mim poder comparar, qdo passava essas marchas, a pressão voltava quase do zero , e começava a encher denovo... com o parafuso solto, ela já volta em 0.5 bar +/-... parece outro carro trocando de marcha em alta
toda essa diferença, e eu ando só com 1 bar...
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ate qtos bar pode-se andar sem prioridade sem se preocupar com desgaste de turbina (apl 240 ) ?
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agora.. ele folgado demora a tapar pra comecar a vir pressao… pelo menos ta assim no meu carro...
mais tb não to carcando o po pq to sem os extras...
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agora.. ele folgado demora a tapar pra comecar a vir pressao… pelo menos ta assim no meu carro...
mais tb não to carcando o po pq to sem os extras...
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nem tá demorando flavio, ficou a mesma coisa… com 100% do acelerador, perto de 2000 já tem pressão positiva.
só não reparei se mudou o qto chega em 1 bar (que era por volta dos 4000 rpm)
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ate qtos bar pode-se andar sem prioridade sem se preocupar com desgaste de turbina (apl 240 ) ?
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vc não pode sentir q a turbina foi bruscamente freada. precisa de bastante sensibilidade pra isso…e acredito q vc tenha.
agora.. ele folgado demora a tapar pra comecar a vir pressao… pelo menos ta assim no meu carro...
mais tb não to carcando o po pq to sem os extras...
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coloque uma mangueira mais grossa (com os devidos espigões) na sua valvula de prioridade. ai me diz o q mudou…
se quer algo mais rapido e preciso, use uma valvula com membrana ao invez de valvula com pistão.
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minha prioridade anda praticamente toda aberta
com menos de 0.8 bar o espirro é um peido só espirra bonito depois de 1 bar, com 1.2 bar o espirro sai finiiiiiiiinho, tshiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, parece aqueles assobios de doer o ouvido
ando com ela abertona e com 2500 rpm em wot eu ja tenho 0.5 bar de pressão positiva vai chegando nos 3~3,5 k rpm ela pula pros 1.2 bar e é só alegria
acerto by mechanics e to de apl240 num 1.6/s com pistão do dl totalmente original o motor/cabeçote
[]s
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a minha ta metade do parafuso pra dentro…
e ela espirra como a do miozao
em baixa rotacão faz tchuuuuu
hehehheeheh
só espirra agudo s eeu acelero bastante, eu gosto assim...
detalhe eu to usando da belquip... usava uma da spa antes e achava um lixo, o barulho é feio e baixo...
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galera desculpa o flood mas lembrei agora…
uma coisa qeu faão as vezes e deixa o barulho + loco é tirar a prioridade, botar um pouco de oleo lá dentro e apertar o cilindro umas 3 vezes para o oleo penetrar...
fica tipo um assobiozinho quando espirra, mto legal...
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eu uso duas prioridades, uma pra alivio e outra pra espirro hehe
uso .70 com 2kg de pressao e alivia de boa…mas faz um espirro bem forte, entao acho q a de alivio abre junto
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eita… alivio como prioridade??? vi isso no meu 1ro kit em 2001 do chevette
agora... de ele alivia por contra-forca da mola, sem nada pressutizaodo... ele nao fica aberta demais nao? dificultando a pegada?
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j a que vcs querem inovar no barulho vai uma :
compra um abafador de prioridade, depois liga uma mangureira na saida e nessa mangueira vc colca aquele tubo de construção que vende em casa de material de construção amarelo todo sanfonado
o barulho fica igual ao de caminh?o.
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ia criar um topico pra perguntar isso.. ja que esse aki voltou…
para os que nao sabem, estou terminando de forjar o bora, para depois da semana santa parar pra por o kit. nao tenho a minima ideia da pressao que vou rodar, só sei a potencia que quero, coisa de 200 ( 1 pressao ) e 300 ( 2 pressao ), vou usar uma .58/.50 ( eixo 52,5 e rotor 54 ) e nao quero barulho.
andei pensando e acho que essa turbina, pra alcançar essa potencia, principalmente na 2 pressao, vai mandar bastante volume de ar, e estava pensando em colocar 2 valvulas de prioridade sem barulho da spa, talvez com a saida do ar aumentada, e com mangueiras ligando as valvulas na caixa do filtro de ar original.
será que assim vai aliviar direito ou é muita coisa?
abs
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po gente, nada de pop-off e turbina em overspeed, o lance é o meu gerenciador que controla o alivio ou wastegate soh abrindo quando precisa
deve ser dahora por 2 prioridades com barulhos diferentes, ou dessas que fazem um barulho bem fino, soh que cada uma com uma abertura pra dar diferença no barulho…. parece 2 carros em 1
essa do cano de construcao ai eh o bixo hein qqr hora vo fazer isso só pra tirar um sarro
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podia usar uma bov (grande, de membrana) da ancona e ao invez de usar a corneta, vc usa uma mangueira levando o ar pro filtro.
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alguma razao para nao ser da folego que vc usa?
pelo o que eu lembro da valvula, a mangueira que teria que ser usada no lugar da corneta seria de aprox. 1 e 1/2 pol.
tava relendo o seu topico, pode ter algum problema em a valvula ficar aberta akeles mms que vc citou ?
abs
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alguma razao para nao ser da folego que vc usa?
pelo o que eu lembro da valvula, a mangueira que teria que ser usada no lugar da corneta seria de aprox. 1 e 1/2 pol.
tava relendo o seu topico, pode ter algum problema em a valvula ficar aberta akeles mms que vc citou ?
abs
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pq na da ancona vc tem como fzr facilmente uma flange parafusada pra fixar a mangueira, ja na da folego até da, mas precisa de trabalho de torno/solda.
no carburado até q não, num turbo injetado de fabrica daria problema e precisaria fechar um pouco a regulagem dela e com isso sacrificar um pouco sua eficiencia na descarga.
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pq na da ancona vc tem como fzr facilmente uma flange parafusada pra fixar a mangueira, ja na da folego até da, mas precisa de trabalho de torno/solda.
no carburado até q não, num turbo injetado de fabrica daria problema e precisaria fechar um pouco a regulagem dela e com isso sacrificar um pouco sua eficiencia na descarga.
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blz, vou dar uma conversada sobre isso com o enrique.
abs