Ap 1.8 8v x ap 1.8 16v
-
vc diz isso pq 1 kilinho no 16v da mais potencia do q no 8vó?
[snapback]411360[/snapback]
sim. o fluxo de um cabeçote 8v preparado no talo não chega a um 16v original.
ao meu ver :
quanto menos pressao voce tiver que usar pra vir mais potencia, melhor…
e 8v nao eh tao modesto nao... o melhor 16v na turbo a ainda tah 0.3s atras do lelo...
[snapback]411379[/snapback]
sim, qto menos pressão melhor, mas não serve pra comparações diretas entre um 8v e um 16v. dois motores iguais, porem um 16v e um 8v, o 16v ira render mais com bem menos pressão. por isso não se pode comparar 1 bar x 1 bar.
modesto perto de um 16v. meu cabe?otim mesmo, feito no talo, pra quebrar as paredes deu 104 cfms no banco de fluxo da paula faria, ja um 16v originebas tem muito mais q isso.
o lelo ta na dele, não tem pro cara. ai qdo aparecer alguem pra brincar, ai pode crer que mais 8v irão aparecer no motor heheheh
-
sim. o fluxo de um cabeçote 8v preparado no talo não chega a um 16v original.
sim, qto menos pressão melhor, mas não serve pra comparações diretas entre um 8v e um 16v. dois motores iguais, porem um 16v e um 8v, o 16v ira render mais com bem menos pressão. por isso não se pode comparar 1 bar x 1 bar.
modesto perto de um 16v. meu cabe?otim mesmo, feito no talo, pra quebrar as paredes deu 104 cfms no banco de fluxo da paula faria, ja um 16v originebas tem muito mais q isso.
o lelo ta na dele, não tem pro cara. ai qdo aparecer alguem pra brincar, ai pode crer que mais 8v irão aparecer no motor heheheh
[snapback]411411[/snapback]
com certeza… ainda mais pq o 16v eh mais mortao em baixa e o negocio fica interessante mesmo depois de 4200 (isso no 1.8 16v origi )...
dominio dos 16v mesmo, soh na fltd c/ os 9s do everson, rs
abraco
-
se perceberem uma linha do prot:
ele quer 300cvs independente do cabeçote…
nao seria muito mais facil de montar esse carro num motor mais stock e arrastar um takim a mais de pressao?
qual a dificudade de se conseguir hoje em dia 300 cvs num turbinho bem montado?
-
vale lembrar tb que o 16v tem algumas coisas interessantes pra quem vai montar turbo como mais fluxo de escape e valvulas de escape c/ sodio dentro p/ refrigerar…
8v pra essa potencia, ao meu ver, precisa de um trabalho em cima ...
isso pra poder virar final com o pe atolado neh
frank, se resolveu do que vai usar ?? mega squirt é fuel tech é
abraco
-
8v pra essa potencia, ao meu ver, precisa de um trabalho em cima …
isso pra poder virar final com o pe atolado neh [snapback]411569[/snapback]
virar final vc vai virar do mesmo jeito, 300cvs são 300cvs com 8 ou 16v.
se tiver q quebrar motor com um, tb vai quebrar com o outro cabeçote.
-
dizem as mês linguas que os cabeçotes de 16v andam em falta e que a solução será ou manter-se no 8 ou partir pro de 20v …
abraços ...
-
-
virar final vc vai virar do mesmo jeito, 300cvs são 300cvs com 8 ou 16v.
se tiver q quebrar motor com um, tb vai quebrar com o outro cabeçote.
[snapback]411581[/snapback]
sao 300cvs de qualquer jeito sim… soh que qual dois dois vai ter mais fluxo de escape e por conseguinte conseguir escoar melhor os gases, e assim ter menor temperatura na camara (lavagem, etc...) ?
eu aposto no 16v...
-
sao 300cvs de qualquer jeito sim… soh que qual dois dois vai ter mais fluxo de escape e por conseguinte conseguir escoar melhor os gases, e assim ter menor temperatura na camara (lavagem, etc...) ?
eu aposto no 16v...
[snapback]411644[/snapback]
vc estava falando de segurar o po de final de po atolado né e não de qual vai andar mais.
se ambos tem 300cvs, ambos terão o mesmo desempenho. a única diferença q é num vai dar mais trabalho do q no outro pra conseguir os 300cvs. vcs estão se confundindo…
e tb se ambos forem feitos direito, ambos vão poder virar final com o po fincado.
ou vc jura que acha q só pq tem um tem 8v ele vai derreter de final??
-
isso é oq eu chamo de motor turbo bem montadinho que capricho pqp, que pais ??
[snapback]411667[/snapback]
da fato esta bem montadinho, mas nada impede de um motor ser tão ou mais bem montado q esse por aqui mesmo na nossa terrinha.
o q muda é q la fora tem o ap de 5 cilindros e aqui só temos o de 4 cilindros.
-
vc estava falando de segurar o po de final de po atolado né e não de qual vai andar mais.
se ambos tem 300cvs, ambos terão o mesmo desempenho. a única diferença q é num vai dar mais trabalho do q no outro pra conseguir os 300cvs. vcs estão se confundindo…
e tb se ambos forem feitos direito, ambos vão poder virar final com o po fincado.
ou vc jura que acha q só pq tem um tem 8v ele vai derreter de final??
[snapback]411697[/snapback]
quanto a parte em negrito : eh isso mesmo…
creio que falamos a mesma coisa quanto a montar s/ derreter (qnd disse que um 8v precisa de um trabalho em cima pra virar isso c/ mais seguranca, soh)...
mas, bora voltar pro assunto do topico
-
vira 86,4, pistão 84,8 e cabe?ot?o…
[snapback]411288[/snapback]
interessante esse milenove 16v
-
daniel, responde isso aqui pra nois … please
eu só gostaria de saber como voce está resolvendo o seguinte problema:
1?) aonde fica o respiro de óleo do motor é como voce faz para não subir uma enchurrada de óleo após uma acelerada.
na época que eu tive meu ap 1.9 16v, as constantes subidas de óleo após uma acelerada forte, eram de desanimar. na época comentamos de colocar uma placa defletora para evitar a subida constante de óleo, porém desmontei o carro antes que tal experimento fosse colocado em prática.
[snapback]411303[/snapback]
-
fala frank,
eu tou juntando as pecas pra montar, algumas coisas ja estao em fase de montagem, mas ainda demora um pouquinho ateh o negocio andar…
quanto ao respiro, eu nao vejo outra solucao a nao ser a de usar no bloco... vc nao trouxe um bloco aba na mudanca ?? ve se nao da pra usar o respiro de oleo dele...
ou senao bolar algum respiro ali pela vareta de oleo (nao sei se funcionaria)...
o foda eh que isso acaba sendo preciocismo, e acaba sendo resolvido mas na hora que o carro ta montado
depois vo te mandar uma mp ve se responde
abraco