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    Bura original + álcool

    Mecânica e Preparação
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    • F
      Fiasa Power última edição por

      bom galera , ando meio com umas idéias de girico (como de costume) … agora quero usar álcool no motor origes mesmo , enquanto não arrumo um $$$ pra dar uma taxadinha ... acontece também que a gasolina anda subindo de preão de uma forma inadmissivel ... ontem fiz uns experimentos com giclagens diferentes e até consegui em alguns momentos alimentar o motor , porém não a contento ... pensei eu que o venturi era a causa do problema e que devo estreita-lo ainda que de leve para haver uma melhor formação de mistura no álcool ...

      será que este é o caminho certo ??? digam aí ... alguém ja fez esta improvisação (leia-se gambiarra) ???

      ... mas o maior motivo é que quero poluir menos o mundo ... rs ...

      abraços ...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • P
        porva última edição por

        q carburador? carro e motor?, se possivel me passe o né dele pra mim ver a giclagem da versao a alcool e a medida dos difusores

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Fiasa Power última edição por

          fusqueta , 1600 … o dupla carburação eu tenho os numeros ... é simples...

          abraços ...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            eder, seu motor tem mais de 8:1 de taxa?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              fuleragi última edição por

              eder, seu motor tem mais de 8:1 de taxa?

              [snapback]412141[/snapback]

              provavelmente não, deve ser 7,8 que é mais comum nesses motores, ou 7,2 no 1300… :ppteam:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • P
                porva última edição por

                cara a medida do seu difusor é 24mm? se for exprimenta:

                gicleur principal - corpo 1 gg : 165

                gicleur corretor de ar - corpo 1 a : 130

                gicleur de marcha lenta - corpo 1 gf : 62

                corretor de ar de marcha lenta - corpo 1 u : 200

                tubo injetor i : 55

                alvo do jato: vertical sobre a borboleta

                vólvula de agulha p : 1,51

                b?ia f : 7,4 ou 7,4*

                abertura positiva com afogador é (mm): 0,75 é 0,85

                posso ta falano besteira mas tenta ai, vc sabe quanto de compressao os fuscas a alcool tinham? sera q nao precisa de aquecimento na tubagem?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fiasa Power última edição por

                  tinham 10:1 de taxa , o aquecimento ja tem … e a medida no venturi é 22 , no corpo ... bom , a maioria dos itens ja tem aqui ... tipo , a b?ia de 7,4 , o injetor de 60 e etc ... eu só to pegando pesado no ar mesmo tipo pra enriquecer esta mistura ... não existiu motor a ar alcool de série que usasse simples por causa disso , com gasolina ja é preciso enriquecer muito , com álcool então ...

                  ka , a taxa esta origineba , nem preciso dizer que é ridicula , mas se seu já vi nego fazer isso com ?xito em chevette antigo original , porque eu não poderia ??? é uma gambi na mais pura expressão do termo ... mas em breve vou aumentar esta taxa , pode deixar ... só que andando com gasolina , acho que nunca vou ter $$$ pra isso ... ainda preciso de algumas coisas ...

                  bom , obrigado a todos ... aqui , eu vou tentando ...

                  abraços ...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    com 7,8:1 de taxa…vai precisar de dar um avaaaaanão no ponto heim, alem de engordar a mistura.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      fuleragi última edição por

                      se der certo ai eu vou tentar no meu também( se eu consegui regular os carburadores também né…=/)

                      só que o meu é 1300, ai a taxa é mais baixa ainda hauehuaehuea

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Fiasa Power última edição por

                        se der certo ai eu vou tentar no meu também( se eu consegui regular os carburadores também né…=/)

                        só que o meu é 1300, ai a taxa é mais baixa ainda hauehuaehuea

                        [snapback]412485[/snapback]

                        haha , em 1300 ja vi nego funcionar com álcool de farm?cia … :ppteam:

                        mas se não ficar muito bom , fico na gasola mesmo ... bom , estou indo a carbucar buscar um de 170 pra principal ... se não der certo , eu ainda tenho outra cartinha na manga ... obrigado a todos ...

                        abraços ...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          Glauco última edição por

                          haha , em 1300 ja vi nego funcionar com álcool de farm?cia …  :ppteam:

                          mas se não ficar muito bom , fico na gasola mesmo ... bom , estou indo a carbucar buscar um de 170 pra principal ... se não der certo , eu ainda tenho outra cartinha na manga ... obrigado a todos ...

                          abraços ...

                          [snapback]412493[/snapback]

                          mau amigo tem uma distribuidora de medicamentos, e um cara q vendia pra ele só usava alcool de farmacia no gol gts dele, e falava q era de boa… :bravo: quais os riscos disso?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fabio Lima última edição por

                            tinham 10:1 de taxa , o aquecimento ja tem … e a medida no venturi é 22 , no corpo ... bom , a maioria dos itens ja tem aqui ... tipo , a b?ia de 7,4 , o injetor de 60 e etc ... eu só to pegando pesado no ar mesmo tipo pra enriquecer esta mistura … não existiu motor a ar alcool de série que usasse simples por causa disso , com gasolina ja é preciso enriquecer muito , com álcool então ...

                            ka , a taxa esta origineba , nem preciso dizer que é ridicula , mas se seu já vi nego fazer isso com ?xito em chevette antigo original , porque eu não poderia ??? é uma gambi na mais pura expressão do termo ... mas em breve vou aumentar esta taxa , pode deixar ... só que andando com gasolina , acho que nunca vou ter $$$ pra isso ... ainda preciso de algumas coisas ...

                            bom , obrigado a todos ... aqui , eu vou tentando ...

                            abraços ...

                            [snapback]412331[/snapback]

                            tá fechando os gicles de ar neh?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fiasa Power última edição por

                              tá fechando os gicles de ar neh?

                              [snapback]412693[/snapback]

                              nem fechando , apenas mantendo os mesmos da gasola enquanto vou aumentando o principal e o parafuso de mistura … na tabela , a dupla alcool usa 157,5 no principal e 115-120 no ar ... alem da lenta de 62,5 e claro , o venturi de 22 contra 26 da gasola , uma diferenca consideravel ... considerando a riqueza maior necessaria , eu tentei usar 125 no ar e 170 no principal , mas nao deu certo porque ao tentar adiantar o ponto , mesmo que um pouco so , o motor fica super amarrado , o arranque fica horrivel , alias , nem da partida ...

                              vou tentar uma ultima cartada ; tentar alimentar com minha super-estreita solex 28 ... estava guardando ela como reliquia , mas vou usa-la aqui , o diametro interno dela e de 21,5 mm , solex 30 normal tem 24 ... se nem isto der certo , paciencia ...

                              abracos ...

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fabio Lima última edição por

                                cara… num desiste nao...

                                eu usava um solex de corcel 2 gt no mew 1.8... carbura de gasolina e td alimentando um motor 1.8 com comando 288 ainda...

                                usava o seguinte: 210 no combustivel, 100 no ar, 70 na lenta. detalhe, ele era duplo, abria as 2 borboletas juntas mas era no mesmo esquema do solex 32.

                                ah, pergunta, vc usa carburação simples???

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fiasa Power última edição por

                                  cara… num desiste nao...

                                  eu usava um solex de corcel 2 gt no mew 1.8... carbura de gasolina e td alimentando um motor 1.8 com comando 288 ainda...

                                  usava o seguinte: 210 no combustivel, 100 no ar, 70 na lenta. detalhe, ele era duplo, abria as 2 borboletas juntas mas era no mesmo esquema do solex 32.

                                  ah, pergunta, vc usa carburação simples???

                                  [snapback]413540[/snapback]

                                  sim , uso … as 32 tavam muito chatas de acertar ... na simples foi de boa ... quando mexia aqui , ficava pobre la , quando mexia la , ficava pobre aqui ... na verdade , precisava de uns acionamentos de borboleta novos , pois qualquer diferenca , por minima que seja , enche o saco ...

                                  abracos ...

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fiasa Power última edição por

                                    ah , e uma pergunta ; o bura de corcel gt nao era aquela solex 34 dupla ??? se nao me engano , blfa ???

                                    abracos …

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fabio Lima última edição por

                                      solex 35 dupla… venturis 25

                                      nunca consegui saber ao certo o codigo dela...

                                      parace q saiu da terra o carbura, ninguem sabe nada dele...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fiasa Power última edição por

                                        ? raríssimo esse carburador … acho que ja vi a tabela dele em algum lugar ...

                                        então ... estou botando a 28 pra entrar em atividade novamente ... vamos ver se dá certo ... ela tem uns sistemas curiosos , o injetor faz parte do corpo do bura e ela tem mais algumas particularidades ... mas com certeza a velocidade no fluxo vai aumentar muito usando ela ...

                                        abraços ...

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
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