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Lenta motor aspirado

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  • D Offline
    D Offline
    danilo montanha
    escreveu em última edição por
    #1

    meu problema é o seguinte:

    comprei a pouco tempo um gol 1.6 alcool 89.

    nele veio escapamento 4x1 carburador 2e e comando 288 com polia regulavel,

    o problema é o seguinte o antigo dono não quiz mexer no cabeçote apenas colocou o comando assim ficando com a taxa original, da? o problema o carro não pela lenta nem a pau. ou ele fica acelerado demais ou então ele fica morrendo.

    já li em algum lugar que pode ser por causa da taxa estar original não deixando assim o motor manter a lenta. também não é entrada de ar pois já troquei tudo desde a base até as juntas.

    o que fazer para conseguir uma lenta melhor?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DRC Racing
      escreveu em última edição por
      #2

      aparentemente é só regulagem de carburação mesmo…...

      mesmo tendo a taxa original é pra dar lenta normalmente.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        aparentemente é só regulagem de carburação mesmo…...

        mesmo tendo a taxa original é pra dar lenta normalmente.

        [snapback]412158[/snapback]

        defina lenta normalmente de um carro com 2e e comando 288

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          mew carro dava lenta lisinha com tldz, era bem liso na faixa de 1000 a 2000 rpm… já o 2e tem que deixar mais alta a lenta mesmo...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #5

            tem ainda akele akecimento do coletor de admissao? eu tive problema parecido por tirar ele.

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              inline_six
              escreveu em última edição por
              #6

              tem ainda akele akecimento do coletor de admissao? eu tive problema parecido por tirar ele.

              [snapback]412690[/snapback]

              na verdade pode ser uam série de coisinhas . uma é que a 2e + comandão não se dão muito bem mesmo. a lenta vai ficar alta sim. não tipo em 2000 rpm, mas ali pelos 1500 vai ficar. e vai embolar em baixa. outra é aquele aquecimento que tem no coletor aqueles espinhos que fica ali embaixo do carburador, dá uma diferença desgra?ada. a taxa ajuda um pouco mas não muito, tem q ver se foi mexido no enquadramento desse comando, se não foi montado um dente pra frente ou pra tras na polia, tem q ver ponto, tem q ver o acerto da carburação…. enfim, pode ser tudo isso ou algua outra coisa ainda.... ehehhe, sei que não ajudou muito, mas já dá pra vc ter uma base que o problema nem sempre é só carburação....

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #7

                cara vou te dar o pulo do gato o problema está na mistura do carbura

                aumente o tamanho na parte de baixo do gigl? de marcha lenta, no meu caso a meu é um 3e e uso 110 em baixo o original é 80

                arrume um calibrador e arrombe um pouco e veja como fica, arrombe até sua marcha lenta ficar boa

                uso um 304? e a marcha lenta fica em 1050 e com a ventuinha ligada fica em 950 sem tremer nada

                mas não esque?a de de verificar se tem entrada de ar, se nép não adianta nada

                espero ter ajudado

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara vou te dar o pulo do gato o problema está na mistura do carbura

                  aumente o tamanho na parte de baixo do gigl? de marcha lenta, no meu caso a meu é um 3e e uso 110 em baixo o original é 80

                  arrume um calibrador e arrombe um pouco e veja como fica, arrombe até sua marcha lenta ficar boa

                  uso um 304? e a marcha lenta fica em 1050 e com a ventuinha ligada fica em 950 sem tremer nada

                  mas não esque?a de de verificar se tem entrada de ar, se nép não adianta nada

                  espero ter ajudado

                  [snapback]413496[/snapback]

                  detalhe o seu consumo vai subir um bocado, reze para não pegar transito pesado com pouco álcool

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vamo faze um rolo, te passo um 3e de opala, q eu usava num 2.0 com 288, e vc me passa essa 2e mais uma volta, já

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      akuba aí já é menos r$500,00 que vou abater para compra seu carro

                      hehehehehe

                      depena o carro não

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu uso 60/165 na caneta de lenta hj… também cheguei a fazer isso de aumentar gicle de lenta, cheguei ate fazer um furo na borboleta de 1? estagio, pra deixar menos angulo positivo nela, expor menos o corte de progressão e assim ter um controle melhor da mistura mas nada...

                        qdo usei caneta 72/135 ficava ate um pouco melhor, mas mto gordo, contamina d+ o oleo...

                        outra dica: alem do carbura, cheque ponto inicial ( importantissimo , nego poe comando e deixa lá nos 8 de ponto inicial, ai fica morto o carro em baixa ) tb cheque o enquadramento do comando, como já tinha dito nosso amigo juliano.

                        ah, no tldz tb usava gicle de lenta 100, o motor era bem mais esperto pra acelerar em baixa, mas no caso dele tinha venturi enorme no 1? corpo, dae tinha q caprichar na lenta pra suprir ate ter fluxo suficiente pra acionar o difusor principal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRC Racing
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          defina lenta normalmente de um carro com 2e e comando 288

                          [snapback]412159[/snapback]

                          lenta normal que eu quis dizer, é do carro é ficar morrendo….claro que vai embaralhar um pouco e talves com uma rotação de lenta um pouco acima do normal.....mas isso ai ta com cara de acerto de carburador, por isso o carro fica morrendo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            depende do cruzamento do comando. mesmo com 2e não é pra ficar acima de 1500 rpm e nem querendo morrer se deixar a 1000.

                            tente regular em 1250 rpm pra não ter q usar gigle de lenta mto grande e ter um carro super gastador no anda e para do transito.

                            prefiro deixar o motor a 1250 rpm liso do q deixar a 1000 rpm lavando de alcool.

                            uso um 286? alimentado por uma weber 40 e depois de muito trabalho em cima dos gigles/canetas de lenta + regulagens de mistura consegui lenta a pouco mais de 1250 rpm embaralhando de forma compassada e sem entrar em excesso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danilo montanha
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              blz , vou trocar o gicle de marcha lenta para ver como é que fica.

                              valeu pela ajudinha

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                depende do cruzamento do comando. mesmo com 2e não é pra ficar acima de 1500 rpm e nem querendo morrer se deixar a 1000.

                                tente regular em 1250 rpm pra não ter q usar gigle de lenta mto grande e ter um carro super gastador no anda e para do transito.

                                prefiro deixar o motor a 1250 rpm liso do q deixar a 1000 rpm lavando de alcool.

                                uso um 286? alimentado por uma weber 40 e depois de muito trabalho em cima dos gigles/canetas de lenta + regulagens de mistura consegui lenta a pouco mais de 1250 rpm embaralhando de forma compassada e sem entrar em excesso.

                                [snapback]414071[/snapback]

                                ka com certeza o cruzamento é mais importante do que o grau

                                antes o meu passat era engle 288? com 105 de lob

                                depois usei dr.shirick 288? com 109 de lob

                                agora uso um sobe 304? copia de dr.shirick só que o lob não se modifica, que no caso é 112 mesmo 049h

                                esse 304? a marcha lenta é mais calmo do que o engle 288? com 105 de lob

                                mas no caso uso uma 3e vw que ajuda um pouco mais do que uma 2e

                                uso em baixo no gigl? de marcha lenta 110 e não h? indicios de uma grande contaminação do óleo, nada mais do que o normal, mas antes do 3 mil km já estou trocando óleo e filtro

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta

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