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Juntas, colas, massas..

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
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    #1

    galera, to tendo muito problema com a vedação da minha turbina e escape.

    pra quem não sabe, eu fiz uma flange pra mudar a turbina de lugar em um coletor pulsativo do tipo farol , pq a minha era muito grande e nao cabia em lugar nenhum ali no cofre.

    e meu escape tb não tem aquela malha, é o cano direto, então todo lugar que pega em baixo, a pancada vai lá na turbina :bravo:

    ai, sempre tem alguma coisa vazando lá. fica aquele barulho de gol bx :ppteam:

    ontem desmontei tudo, admissão e escape, quero tirar tudo esses vazamentos e fazer alguma coisa que dure.

    tava pensando em colocar cola de junta em vez daquela massa pra escape. pq a cola é mais maleável , e ai pode ser que aguente mais que a massa, que seca e fica 100% dura.

    será que cola de junta aguenta a temperatura do coletor (coletor, carca?a quente…) ali?

    ou será que uma junta de turbina (igual do outro tópico ai) resolveria?

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      e meu escape tb não tem aquela malha, é o cano direto, então todo lugar que pega em baixo, a pancada vai lá na turbina

      luis, se não tiver nenhum tipo de articulação flexível ali no saida da turbina, pode colocar a cola que for que mais cedo ou mais tarde vai voltar a vazar. :ppteam:

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #3

        luis, se não tiver nenhum tipo de articulação flexível ali no saida da turbina, pode colocar a cola que for que mais cedo ou mais tarde vai voltar a vazar. :bravo:

        [snapback]412559[/snapback]

        pior que já me falaram isso :ppteam:

        mais eu vejo essas articulações, pelo menos por aqui a que o povo usa, é a do tempra turbo acho.. mais aquilo, parece que não tem 2,5 nem a pau.

        e pra colocar uma coisa pra restringir, eu prefiro deixar sem mesmo :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          inline_six
          escreveu em última edição por
          #4

          pior que já me falaram isso  :ppteam:

          mais eu vejo essas articulações, pelo menos por aqui a que o povo usa, é a do tempra turbo acho..  mais aquilo, parece que não tem 2,5 nem a pau.

          e pra colocar uma coisa pra restringir, eu prefiro deixar sem mesmo  :bravo:

          [snapback]412568[/snapback]

          sei lá meu, tanta gente usa sem flexivel em motor longitudinal, veja se não é teu escape que tá muito baixo, eu normalmente uso silicone vermelha pra vedar escape.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #5

            rapaz… o flexivel do tempra eh de 2.25

            em natal tinha em kaka scap uns industriais ate de 3 mas nunca mais eu achei em canto nenhum... era 160 paus o de 2,5 e o de 3 eu duvido que caiba embaixo no meu carro :ppteam:

            nenhuma cola junta aguenta o escape... apenas cola de escape mesmo... e vc so pode por veda escape apos a turbina... nunca antes... pq ja vi pa de turbina moida pq a vedaescape desprendeu e foi sugada... ai ja viu ne...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              eheheh o meu tava com junta pra todo lado :ppteam: antes, depois…

              eu tava pensando na cola de junta, pois ela fica meio mole, mesmo quado seca, mais pelo visto nao aguentaria a temperatura ali né :bravo:

              se colocar ela e não aguentar? o que de pior pode acontecerá

              essa silicone vermelha? o que

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              • I Offline
                I Offline
                inline_six
                escreveu em última edição por
                #7

                essa silicone vermelha?  o que ??

                [snapback]412722[/snapback]

                cola de junta não aguenta meeeeeesmo, esque?a. ela torra. silicone vermelha é silicone vermelha ué ? dá pra usa a branca tbm silicone aguenta temperatura pra kct, eu uso até pra vedar cabeçote com oring, as vezes fica uma rebarbinha de silicone pro lado de dentro do cilindro, bem onde ocorre a explosão, vc abre o motor depois de milhares de km a silicone tá lá ainda, molinha, normal. o negócio é :ppteam:

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                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  galera, acho que resolvi meu problema.

                  achei um vedante de escapamento, da unifort (www.unifort.com.br), chama escapfort, diz a lenda, que ele fica flexível após secar. paguei 2 dinheiros no tubo :ppteam: … vou montar o carro hj ou amanhã, ai comento com a galera ai se presta ou não.

                  obrigado a todos ai que ajudaram

                  1 Resposta Última resposta

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