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Passando compressão entre cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #1

    estou com uma forte desconfian?a que meu motor (o da saveiro) esta com passagem de compressão entre dois cilindros.

    ja fiz de tudo, revisei toda a parte de ignição e alimentação do motor e nada tira o falhamento qdo acelero tudo e tb com pressão se fazendo presente.

    imagino q tenha uma passagem mínima entre os cilindros (na junta ou no cabeçote) que possa estar causando essa pipocação qdo dou carga. andando de boa o carro é super liso, tão liso qto o peugeot. ja qdo acelero forte… :ppteam:

    uma coisa q observei é q a vela do 1? e a do 2? cilindro estão com bastante ferrugem. pensei q tava indo agua pra dentro, mas a agua do motor não baixa nada e a pressão das mangueiras do radiador não fica alta nem esticando 4? marcha.

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      Fluff
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      #2

      já pegou o relógio pra medir a compressão?

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        #3

        já pegou o relógio pra medir a compressão?

        [snapback]414225[/snapback]

        ainda não fluff, minha ideia é abrir o motor na semana q vem.

        antes de abrir vamos medir a compressão. o lado ruim é q o motor é mto destaxado e talvez não apareça diferenças de compressão durante o teste.

        ruim tb é o preão da junta do cabeçote: 170 reais :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
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          #4

          ainda não fluff, minha ideia é abrir o motor na semana q vem.

          antes de abrir vamos medir a compressão. o lado ruim é q o motor é mto destaxado e talvez não apareça diferenças de compressão durante o teste.

          ruim tb é o preão da junta do cabeçote: 170 reais :ppteam:

          [snapback]414240[/snapback]

          170 uma junta de aío?

          ui…

          ta inflacionado o negócio ai...

          mas ka, mesmo sendo destaxado seu motor, se estiver vazando, vai dar diferença.

          ah sim

          confere cabeçote.

          o carro do glauco vianna tava assim também.

          trocamos as velas (igual fizemos no meu) e melhorou

          mas no fim da reta vinha falhando.

          tava quebrado o pratinho no segundo ou terceiro cilindro, nao lembro.

          1 Resposta Última resposta
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            #5

            170 uma junta de aío?

            ui…

            ta inflacionado o negócio ai...

            mas ka, mesmo sendo destaxado seu motor, se estiver vazando, vai dar diferença.

            ah sim

            confere cabeçote.

            o carro do glauco vianna tava assim também.

            trocamos as velas (igual fizemos no meu) e melhorou

            mas no fim da reta vinha falhando.

            tava quebrado o pratinho no segundo ou terceiro cilindro, nao lembro.

            [snapback]414245[/snapback]

            vou pesquisar em sp o preão da junta, pow, tava 62 reais até outro dia

            então fluff, plisss, me fala mais de como se comportava o carro do seu amigo.

            dava lenta? o carro subia de giro redondo e só falhava em alta? fazia algum barulho no motor?

            alguma vela ficava diferente das outrasó teve q tirar o cabeçote pra consertar?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fluff
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              #6

              então fluff, plisss, me fala mais de como se comportava o carro do seu amigo.

              dava lenta? o carro subia de giro redondo e só falhava em alta? fazia algum barulho no motor?

              alguma vela ficava diferente das outrasó teve q tirar o cabeçote pra consertar?

              [snapback]414249[/snapback]

              então.

              dava lenta, pisava e vinha pressão normal, não falhava nem nada.

              vinha redondo até uns 300m

              dai pra cima o carro pipocava.

              tirou o cabeçote pra fazer assentamento e regulagem de valvulas de novo…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #7

                então.

                dava lenta, pisava e vinha pressão normal, não falhava nem nada.

                vinha redondo até uns 300m

                dai pra cima o carro pipocava.

                tirou o cabeçote pra fazer assentamento e regulagem de valvulas de novo…

                [snapback]414254[/snapback]

                hmmm ta parecendo o meu. 1? marcha vai liso, não da pra perceber falhas pq o giro pula mto rapido, ja de 2? depois de 6000 a coisa complica. da pra ir até 7500, mas com um cilindro a menos, parecendo cabo/vela cortando.

                vou ter q tirar o cabeçote ou da pra fzr por cima fluff? a m.o. + as peças vai me detonar se tiver q abrir.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fluff
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                  #8

                  então, ka…

                  se der compressão baixa, é recomendável que vc abra de qquer forma pra poder conferir se não foi uma fritadinha que deu no cabeçote/bloco ou junta.

                  se não for, ai sim vc parte pro cabeçote.

                  mas faz isso em casa mesmo...

                  vc sabe que não é nenhum bicho de 7 cabeças...

                  se for o cabeçote, ai sim vc leva pra mecanica pra arrumar.

                  pq vai precisar do compressor de mola pra desmontar, etc, etc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #9

                    então, ka…

                    se der compressão baixa, é recomendável que vc abra de qquer forma pra poder conferir se não foi uma fritadinha que deu no cabeçote/bloco ou junta.

                    se não for, ai sim vc parte pro cabeçote.

                    mas faz isso em casa mesmo...

                    vc sabe que não é nenhum bicho de 7 cabeças...

                    se for o cabeçote, ai sim vc leva pra mecanica pra arrumar.

                    pq vai precisar do compressor de mola pra desmontar, etc, etc...

                    [snapback]414266[/snapback]

                    certo fluff, esse problema vem me atormentando a tempos e agora ficou pior.

                    não tenho compressor de mola e nem compressor pra enxer o cilindro de ar comprimido pra valvula não cair. o jeito vai ser fzr na oficina mesmo.

                    tomara q seja o tal do pratinho :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      leva a saveiro pra oficina e faz vc mesmo por lá, ka.

                      ai vc economiza na mão de obra.

                      a gente faz assim.

                      :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        já te falei, vem pro rio tirar umas ferias e aproveita e ganha o servião 0800….

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          leva a saveiro pra oficina e faz vc mesmo por lá, ka.

                          ai vc economiza na mão de obra.

                          a gente faz assim.

                          :hauhau:

                          [snapback]414291[/snapback]

                          naum da fluff, não tenho liberdade a esse ponto de usar uma das duas vagas na oficina.

                          já te falei, vem pro rio tirar umas ferias e aproveita e ganha o servião 0800….

                          [snapback]414306[/snapback]

                          bem q eu precisava viu… :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se vc morasse perto daqui ficaria mais facil resolver o negócio de lugar pra mexer

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cabeçote é osso.. o meu ta me deixando pirado

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ka, a experiencia q tive no meu carro foi vela do cilindro 3 enferrujada, nível de água no reservatério baixando muito pouco, mangueira de água pressurizando um pouco. carro embaralhando coisa de 3000rpm pra cima. tirando o cabeçote, deu pra ver q cuspiu a junta ali mesmo no cilindro 3. nenhum problema no cabeçote e bloco, solução: junta nova e prisioneiro arp pra ver se pora um pouco com essa frescura de cuspir junta…se for contabilizar m.o. de tirar cabeçote, montar tudo de novo com junta nova...vale a pena comprar os prisioneiros :hauhau:

                                só este ano foram umas 4 juntas, por motivos diversos, claro :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o meu passat 2.0 estava assim até que começou a arrebentar mangueira, quando tirei o cabeçote levei até um susto, na junta no primeiro cilindro tinha uma parte dela que ficou quadrada fazendo um ??u?? ferchado, sinistro

                                  não me pergunte como consegui faze isso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu tive problemas com prisioneiro igual o edson teve também.

                                    só que eu resolvi com o bom e velho md.

                                    :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      esses caraas sao fodas… 2.5k+ de pressao ai começa a espanar parafusos... ahaehuaeuhae

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #19

                                        hmmmm o lance de parafusos allen (dos md) pode ser uma boa qdo for fechar o motor. la vou eu ca?ar esses raros parafusos denovo.

                                        pode ter detonado a junta mesmo, esticado parafusos, empenado o cabeçote…vamos revisar tudo (inclusive pratinhos e travas) qdo parar o carro na oficina. lembrando q uma vez a correia da bomba dagua foi ejetada durante uns testes e a temp passou de 120 graus. talvez tenha ficado sequelas.

                                        $$$$$$$$$$$$$$$$$$ nessa empreitada =(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          edsonmassao
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                                          #20

                                          eu tive problemas com prisioneiro igual o edson teve também.

                                          só que eu resolvi com o bom e velho md.

                                          :hauhau:

                                          [snapback]415094[/snapback]

                                          procurei parafusos de md e naum achava de jeito nenhum, como estava com o motor todo aberto e precisava usar o carro tive a apelar pros arp e cartão de cr?dito :hauhau:

                                          esses caraas sao fodas… 2.5k+ de pressao ai começa a espanar parafusos... ahaehuaeuhae

                                          [snapback]415100[/snapback]

                                          naum se resume bem a só isso, mas usava turbina maior e mais de 2,0kg de pressão e naum cuspia junta, coloquei turbina menor e menos pressão e começou a cuspir junta uma atrás da outra :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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