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Passando compressão entre cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #26

    news?

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      Zaza
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      #27

      estou com uma forte desconfian?a que meu motor (o da saveiro) esta com passagem de compressão entre dois cilindros.

      ja fiz de tudo, revisei toda a parte de ignição e alimentação do motor e nada tira o falhamento qdo acelero tudo e tb com pressão se fazendo presente.

      imagino q tenha uma passagem mínima entre os cilindros (na junta ou no cabeçote) que possa estar causando essa pipocação qdo dou carga. andando de boa o carro é super liso, tão liso qto o peugeot. ja qdo acelero forte… :ohoh:

      uma coisa q observei é q a vela do 1? e a do 2? cilindro estão com bastante ferrugem. pensei q tava indo agua pra dentro, mas a agua do motor não baixa nada e a pressão das mangueiras do radiador não fica alta nem esticando 4? marcha.

      [snapback]414221[/snapback]

      ka isso ja aconteceu comigo, porem era minha bobina, a vela ficou enferrujada, e nao era problema de vazamento de agua.

      mas como voce ja revisou o sistema de ignicao, bem provavel que seja vedação da junta, principalmente se voce fez aquela entrada para os aneis, ou esta com uma parede pequena.

      espero que voce resolva logo esse problema e nos conte a sulu?ao.

      []?s

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #28

        zaza: qual entrada vc se refere? ontem notei q sumiu mais de 1 dedo de agua do reservatorio…

        galera: comprei as juntas e consegui os parafusos de md, só falta vaga na oficina pra abrir o motor.

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        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #29

          zaza: qual entrada vc se refere? ontem notei q sumiu mais de 1 dedo de agua do reservatorio…

          galera: comprei as juntas e consegui os parafusos de md, só falta vaga na oficina pra abrir o motor.

          [snapback]418388[/snapback]

          ka, esse dedo a menos eh um bom sinal… se for comprovado, entao tem zica na vedacao da sua junta...

          bom que vc ja ta com tudo na mao, so encostar o carro...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            escreveu em última edição por
            #30

            deixei o carro la agora a pouco. o cabeçote vai ser todo desmontado na retifica pra uma revisão mesmo q o problema seja apenas na junta.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #31

              já que está sumindo agua, naum é o caso, mas um carro de amigo meu estava com os mesmo sintomas mas era o modulo de ignição que estava ruim.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #32

                liguei o motor sem o amplificador, e ainda falhou, e tb testei outra caixinha de ignição (a original) e tb pipocou.

                se acelero meio pedal o motor não falha, o giro vai no corte só q mais lentamente.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  :ohoh: carol o meu ainda não resolvi tb esta dando essas falhas só que o meu (creio) que seja mais facil é original (chip p/ alcool/performance)

                  mas esta um saco, da essa falha de primeira p/ segunda (as vezes) de segunda p/ terceira.

                  essa semana irei rever a instalação da bomba, bomba, o osmar esta tentando arrumar bicos de palio p/ testar tb.

                  ja estou com outro chip e permanece o problema :hauhau:

                  depois me fala como ficou a loira hein, p/ quem não conhece não sabe o que esta perdendo, andei nela (com um leve problema ainda (n? carol :hauhau: )) mas andou muito bem…...

                  sem falar em trocar ideia com o pietro e carol pessoalmente (duas ótimas pessoas p/ se conversar)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    se acelero meio pedal o motor não falha, o giro vai no corte só q mais lentamente.

                    [snapback]418906[/snapback]

                    espero que seja algo no cabecote mesmo, pq ai vc ja resolve agora…

                    mas essa sua frase eh o principal sintoma de falhamento por vazamento de corrente ou apagamento de vela... eh de deixar um doido esses defeitos magicos dos carros...

                    em 99% dos casos em que me falavam essa frase sua ai, resolveu com isolamento mais bem feito (quando era carro com a ignicao do cm) ou revisando toda a parte eletrica... desde o chicote q vai pra bobina ate as velas... incluindo ai a propria bobina, tampa, rotor, disposicao dos cabos/fios no cofre, cabos, chupetas, velas, etc etc etc...

                    os outros 1% eram bomba, pescador ou sensor com defeito...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #35

                      cabeçote retirado, junta antiga aparentemente em bom estado. amanha ele vai pra retifica ser medido qto a empenamento e verificar as vedações. mesmo q não seja ali o problema, ta valendo, ja fica com uma junta zero (a antiga ja sofreu umas 4 aberturas de motor) e parafusos mais fortes.

                      porem isso é mal, pois o problema mesmo ainda não teria sido descoberto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #36

                        espero que seja algo no cabecote mesmo, pq ai vc ja resolve agora…

                        mas essa sua frase eh o principal sintoma de falhamento por vazamento de corrente ou apagamento de vela... eh de deixar um doido esses defeitos magicos dos carros...

                        em 99% dos casos em que me falavam essa frase sua ai,  resolveu com isolamento mais bem feito (quando era carro com a ignicao do cm) ou revisando toda a parte eletrica... desde o chicote q vai pra bobina ate as velas... incluindo ai a propria bobina, tampa, rotor, disposicao dos cabos/fios no cofre, cabos, chupetas, velas, etc etc etc...

                        os outros 1% eram bomba, pescador ou sensor com defeito...

                        [snapback]419064[/snapback]

                        como era feito esse isolamento?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          cabeçote retirado, junta antiga aparentemente em bom estado. amanha ele vai pra retifica ser medido qto a empenamento e verificar as vedações. mesmo q não seja ali o problema, ta valendo, ja fica com uma junta zero (a antiga ja sofreu umas 4 aberturas de motor) e parafusos mais fortes.

                          porem isso é mal, pois o problema mesmo ainda não teria sido descoberto.

                          [snapback]419155[/snapback]

                          vc aproveita junta depos q abre o motor??? ta? algo q não acho legal… essa junta pode mesmo ter sido o problema, já deu um pente fino nela?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            como era feito esse isolamento?

                            [snapback]419165[/snapback]

                            vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le :hauhau: ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...

                            mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )

                            velas limpas, reguladas, claro...

                            mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              cable boy
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

                              primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

                                primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

                                [snapback]419314[/snapback]

                                chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........

                                ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  cable boy
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  editado pela moderação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    vixi…. eh uma longa historia... basicamente eh o que tem descrito no verso do esquema de ligacao que vem com o amp de ignicao do cm... eh uma lauda inteira em letrinha beeem pequenininha, que normalmente a gente nao le :hauhau: ... o guauad sabe te explicar bem certinho e ainda mais com os macetes telefonicos do cm...

                                    mas basicamente eh: limpeza de tudo, bem lavado e seco, isolamento da ceramica das velas com fita autofusao, idem pra os cabos e chupetas... posicionamento de tudo bem distante da massa do carro e de tubos dagua (eu ja vi faisca pulando pro mangote do radiador )

                                    velas limpas, reguladas, claro...

                                    mas, isso tudo acho q vc ja sabe... tem muito mais coisa que so mesmo o dono do carro  atenta... a distancia eh dificil chutar... agora, quem eh craque mesmo nisso eh o guauad...

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                                    certo, meu modulo pode não ser tão carregado qto o do cm (até procurei um emprestado pra testar, mas ja tinha sido vendido, ainda tenho curiosidade nessa ignição dele). estranho é q não mudei nada nos cabos de vela e o motor começou a falhar do nada. sempre mantive tudo afastado da massa, uso uma regua de acrilico nos cabos de vela não só por estetica e organização :cry:

                                    a parte de limpeza do motor esta ok, quem se aventurar a mecher ali dificilmente vai sair com as mãos sujas.

                                    que chato, né? justo o guauad…..ahuahuahahu

                                    primeiro banem o cara, agora tem que pedir ajuda pra ele......

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                                    post desnecessário né colega, nada a ver com o tópico. depois reclamam de posts deletados…

                                    chato pq?????????????????????? tão sugerindo a perguntarem pra ele….agora se ele foi banido ou não...pq num sei se foi mesmo e por causa de problemas com administradores......e ninguem ta pedindo ajuda pra ele, só foi sugerido, ate pq o carro ja ta na oficina e estão procurando o problema na junta ou no cabeçote.........

                                    ah o carro dele num usa meg não.....pq o guauad soluciona problemas de isolamento e tal, o q aparentemente foi descartado.............

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                                    exato glauco, eu nunca tive (e ainda não tenho) nada contra o gustavo (guauad), pena q ele descumpriu regras do forum e ainda ofendeu um moderador daqui e acabou sendo suspenso.

                                    de fato é uma pena, não gosto de ver colegas de forum sendo penalizados de forma alguma, porem as regras são iguais para todos e pro bem de todos. alias, o login dele ja esta liberado a dias.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      ate agora nao achou a causa?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        cable boy
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        editado pela moderação.

                                        [snapback]419339[/snapback]

                                        olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...

                                        só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...

                                        todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...

                                        parece que o vicente também foi banido né?

                                        vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          olha só… nada é ver com o tópico? ?, pode ser que não tenha é ver com o tópico, mas tem é ver com o fórum...

                                          só vocês não vêem que o pp tá desmoronando, por causa da birra dos moderadores/administradores...

                                          todo imporio tem seu apogeu e queda... é mais fácil editar os posts que desmistificam e banir os usuários que admitir os erros...

                                          parece que o vicente também foi banido né?

                                          vamos ver quanto tempo este post fica no ar pro pessoal ver o que realmente acontece aqui...acho que não dura 1/2 hora.

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                                          caro colega, favor retornar ao assunto do topico.

                                          acho que se voce frequentar diariamente o forum ver? que as regras são validas p/ todos como ja dito, se qualquer um descumprir as mesmas é chamado a atenção por mp, caso se repita o mesmo assunto, é tomada as atitudes p/ manter o bom nivel que o forum tem desde o comeão e permanece até hoje.

                                          garanto que nenhuma atitute é tomada por birras como voce sugere, e sim cansativamente discutido entre a equipe de moderação.

                                          obrigado

                                          jaime

                                          moderador e acima de tudo usuario igual a qualquer outro.

                                          1 Resposta Última resposta

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