Turbina funmando quando ligo o carro, depois para
-
tenho uma lacon 48 / 63 pulstiva que só fuma (mas fuma com vontade mesmo) quando ligo e esquento o carro, depois q a temperatura chega a uns 70 graus ela para de fumar completamente e fica perfeita. imagino q ela esteja acumulando oleo em algum retentor q não esteja dando conta de reter a passagem de oleo, mas se fosse isso deveria fumar em qualquer condição não ??
- não é uma turbina nova mas tambem não ta com folgas.
-
outra coisa tb pode ser vedador de valvula.
vedador de valvula que costuma fazer fumar apenas na partida
-
-
alem das suspeitas ja citadas, ela pode estar fumando enquanto a pressão de óleo é maior, justamente com o motor frio. qdo o motor vai aquecendo, a pressão de oleo cai, e nisso pode acontecer de parar de vazar oleo entre a central e a caixa quente.
[snapback]414594[/snapback]
pode ser isso tudo já descrito hehehehe…
ta foda pq quando ligo o carro na garagem do meu predio, todos acham q o motor ta ferrado pq fuma e bate um pouco quando ta frio (forjado). to com vergonha, tenho q providenciar outra turbina. o chato é q com o motor quente a turbina não fuma nada... como é uma puta turbina boa (lacon pulsativa 48 / 63) eu ainda queria poder curti-l? mais um pouco.
alguem sabe onde compro turbina de boa marca (kkk, switzer, etc...) nova e com preão legal aqui no brasil???
pq para comprar master power e essas porcarias do genero eu prefiro tirar a turbina e andar de carro aspro
-
pode ser isso tudo já descrito hehehehe…
ta foda pq quando ligo o carro na garagem do meu predio, todos acham q o motor ta ferrado pq fuma e bate um pouco quando ta frio (forjado). to com vergonha, tenho q providenciar outra turbina. o chato é q com o motor quente a turbina não fuma nada... como é uma puta turbina boa (lacon pulsativa 48 / 63) eu ainda queria poder curti-l? mais um pouco.
alguem sabe onde compro turbina de boa marca (kkk, switzer, etc...) nova e com preão legal aqui no brasil???
pq para comprar master power e essas porcarias do genero eu prefiro tirar a turbina e andar de carro aspro
[snapback]414604[/snapback]
em campins tem uma revendedora da lacon que agora é borg wagner vou vve o nome e o telefone
-
em campins tem uma revendedora da lacon que agora ? borg wagner vou vve o nome e o telefone
[snapback]414665[/snapback]
opa ficarei muito grato :-d
-
sossega porra teu carro ta forte pra caralho hahhaahah
-
alem das suspeitas ja citadas, ela pode estar fumando enquanto a pressão de óleo é maior, justamente com o motor frio. qdo o motor vai aquecendo, a pressão de oleo cai, e nisso pode acontecer de parar de vazar oleo entre a central e a caixa quente.
[snapback]414594[/snapback]
ka não sou turbeiro de coração, mas se fosse o que vc falou não teria que fumar quando pisa-se fundo, a pressão vai subir do mesmo jeito
me corrige se eu estiver errado
abração
eu apostaria nos vedadores de válvulas mesmo, depois que esquenta dilata a válvula principalmente a de escape
ou tb não seria a folga maior dos cilindros por causa do pistão forjado, esquentou dilatou parou de fumar ?
-
manda arrumar ela num lugar bom
-
a minha faz mesma coisa é uma garret apl240 42/48 automotiva quando nao esquenta o motor fuma agora q montei milinove forjado com cabeçote terminei ontem a noite andei e nada de fumar… ateh q gostei, mas arrumar turbina pra mim nao adianta fumo compra nova e nao se encomoda mais
-
ka não sou turbeiro de coração, mas se fosse o que vc falou não teria que fumar quando pisa-se fundo, a pressão vai subir do mesmo jeito
me corrige se eu estiver errado
abração
eu apostaria nos vedadores de válvulas mesmo, depois que esquenta dilata a válvula principalmente a de escape
ou tb não seria a folga maior dos cilindros por causa do pistão forjado, esquentou dilatou parou de fumar ?
[snapback]415002[/snapback]
mas o óleo quente torna-se mais fino … qdo o óleo ainda está frio, além da pressão alta ele tb?m esntá mais grosso ...
-
ka não sou turbeiro de coração, mas se fosse o que vc falou não teria que fumar quando pisa-se fundo, a pressão vai subir do mesmo jeito
me corrige se eu estiver errado
abração
eu apostaria nos vedadores de válvulas mesmo, depois que esquenta dilata a válvula principalmente a de escape
ou tb não seria a folga maior dos cilindros por causa do pistão forjado, esquentou dilatou parou de fumar ?
[snapback]415002[/snapback]
nada de retentor de valvula. meu cabeçote é todo zerado. fica aquela fuma?a tipica de turbina mesmo, com aquele cheiro fdp tipico e sai com bastante força pelo escape. chegou nos 80 graus tudo fica perfeito e para de fumar.
não é folga dos forjados pq sempre andei de forjado e nunca deu nada… é turbina, isso é fato
eu estou utilizando óleo 100% sintetico 5w 40, to achando q é muito fino e quando ta frio ta mesmo passando por algum retentor da turbina (q já não ta nova e tem uma folguinha), depois q o oleo esquenta e fica mais grosso para de fumar.
- com esse oleo (5w 40 100% sintetico) os pistões power tech não batem praticamente nada, fica legal d+
-
manda arrumar ela num lugar bom
[snapback]415099[/snapback]
recomendações???
essa turbina é tão boa que eu gostaria muito mesmo de poder recondicionar (mesmo não sendo muito fã disso).
-
cara desculpa pela demora mas esta qui o site da loja em campinas
falei com um tal de carlos
[snapback]416771[/snapback]
obrigado daniel vou procurar agora mesmo o part number da minha turbina para ligar ainda hoje para lá :-)
valeu
-
cara desculpa pela demora mas esta qui o site da loja em campinas
falei com um tal de carlos
[snapback]416771[/snapback]
não me recomendaram fazer retifica nessa lacon, tambem disseram q eu deveria comprar uma garret nas mesmas especs pq é uma turbina mais facil de se mexer depois…
liguei para dnt turbo e o willian me recomendou a mesma coisa, uma garret nas mesmas medidas. disse q sai por menos de 900 reias zerada na caixa. oq vcs acham em??? não achei nada caro, preão ta bem compativel com as master power, biaggio e cia...
-
não me recomendaram fazer retifica nessa lacon, tambem disseram q eu deveria comprar uma garret nas mesmas especs pq é uma turbina mais facil de se mexer depois…
liguei para dnt turbo e o willian me recomendou a mesma coisa, uma garret nas mesmas medidas. disse q sai por menos de 900 reias zerada na caixa. oq vcs acham em??? não achei nada caro, preão ta bem compativel com as master power, biaggio e cia...
[snapback]417183[/snapback]
garret ou kkk eu ficaria com umas destas
e tem tambem a turbo a nhanguera que faz retifica
-
ka não sou turbeiro de coração, mas se fosse o que vc falou não teria que fumar quando pisa-se fundo, a pressão vai subir do mesmo jeito
me corrige se eu estiver errado
abração
eu apostaria nos vedadores de válvulas mesmo, depois que esquenta dilata a válvula principalmente a de escape
ou tb não seria a folga maior dos cilindros por causa do pistão forjado, esquentou dilatou parou de fumar ?
[snapback]415002[/snapback]
pistão forjado não anda com tanta folga pra fumar não…anda com um pouco mais de folga q um original...pra fumar desse jeito q ele falou a folga nas camisas tinha q estar a mais de 0,50mm e o pistão teria q dilatar muito pra parar de fumar...
o meu carro começou a dar uma fumadinha de leve...qdo abriu tive q pular direto de pistão std pra 050...e olha q não melava o escape nem nada....só se o cara prestasse atenção via q tava fumando...
mas o óleo quente torna-se mais fino … qdo o óleo ainda está frio, além da pressão alta ele tb?m esntá mais grosso ...
[snapback]415563[/snapback]
e as peças se dilatam, ficando com as folgas menores entre si….