Turbina funmando quando ligo o carro, depois para
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ka não sou turbeiro de coração, mas se fosse o que vc falou não teria que fumar quando pisa-se fundo, a pressão vai subir do mesmo jeito
me corrige se eu estiver errado
abração
eu apostaria nos vedadores de válvulas mesmo, depois que esquenta dilata a válvula principalmente a de escape
ou tb não seria a folga maior dos cilindros por causa do pistão forjado, esquentou dilatou parou de fumar ?
[snapback]415002[/snapback]
mas o óleo quente torna-se mais fino … qdo o óleo ainda está frio, além da pressão alta ele tb?m esntá mais grosso ...
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ka não sou turbeiro de coração, mas se fosse o que vc falou não teria que fumar quando pisa-se fundo, a pressão vai subir do mesmo jeito
me corrige se eu estiver errado
abração
eu apostaria nos vedadores de válvulas mesmo, depois que esquenta dilata a válvula principalmente a de escape
ou tb não seria a folga maior dos cilindros por causa do pistão forjado, esquentou dilatou parou de fumar ?
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nada de retentor de valvula. meu cabeçote é todo zerado. fica aquela fuma?a tipica de turbina mesmo, com aquele cheiro fdp tipico e sai com bastante força pelo escape. chegou nos 80 graus tudo fica perfeito e para de fumar.
não é folga dos forjados pq sempre andei de forjado e nunca deu nada… é turbina, isso é fato
eu estou utilizando óleo 100% sintetico 5w 40, to achando q é muito fino e quando ta frio ta mesmo passando por algum retentor da turbina (q já não ta nova e tem uma folguinha), depois q o oleo esquenta e fica mais grosso para de fumar.
- com esse oleo (5w 40 100% sintetico) os pistões power tech não batem praticamente nada, fica legal d+
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manda arrumar ela num lugar bom
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recomendações???
essa turbina é tão boa que eu gostaria muito mesmo de poder recondicionar (mesmo não sendo muito fã disso).
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cara desculpa pela demora mas esta qui o site da loja em campinas
falei com um tal de carlos
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obrigado daniel vou procurar agora mesmo o part number da minha turbina para ligar ainda hoje para lá :-)
valeu
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cara desculpa pela demora mas esta qui o site da loja em campinas
falei com um tal de carlos
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não me recomendaram fazer retifica nessa lacon, tambem disseram q eu deveria comprar uma garret nas mesmas especs pq é uma turbina mais facil de se mexer depois…
liguei para dnt turbo e o willian me recomendou a mesma coisa, uma garret nas mesmas medidas. disse q sai por menos de 900 reias zerada na caixa. oq vcs acham em??? não achei nada caro, preão ta bem compativel com as master power, biaggio e cia...
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não me recomendaram fazer retifica nessa lacon, tambem disseram q eu deveria comprar uma garret nas mesmas especs pq é uma turbina mais facil de se mexer depois…
liguei para dnt turbo e o willian me recomendou a mesma coisa, uma garret nas mesmas medidas. disse q sai por menos de 900 reias zerada na caixa. oq vcs acham em??? não achei nada caro, preão ta bem compativel com as master power, biaggio e cia...
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garret ou kkk eu ficaria com umas destas
e tem tambem a turbo a nhanguera que faz retifica
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ka não sou turbeiro de coração, mas se fosse o que vc falou não teria que fumar quando pisa-se fundo, a pressão vai subir do mesmo jeito
me corrige se eu estiver errado
abração
eu apostaria nos vedadores de válvulas mesmo, depois que esquenta dilata a válvula principalmente a de escape
ou tb não seria a folga maior dos cilindros por causa do pistão forjado, esquentou dilatou parou de fumar ?
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pistão forjado não anda com tanta folga pra fumar não…anda com um pouco mais de folga q um original...pra fumar desse jeito q ele falou a folga nas camisas tinha q estar a mais de 0,50mm e o pistão teria q dilatar muito pra parar de fumar...
o meu carro começou a dar uma fumadinha de leve...qdo abriu tive q pular direto de pistão std pra 050...e olha q não melava o escape nem nada....só se o cara prestasse atenção via q tava fumando...
mas o óleo quente torna-se mais fino … qdo o óleo ainda está frio, além da pressão alta ele tb?m esntá mais grosso ...
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e as peças se dilatam, ficando com as folgas menores entre si….
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lembro que o fusca84 testou a turbina dele da seguinte forma:
trava o parafuso de rotor friu da turbina com um alicate de pressao…
dá um bypass na lubrificação de oleo retirando e unindo a entrada com a saida...
com o carro friu, ligue o carro.. se fumar.. nao é turbina
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lembro que o fusca84 testou a turbina dele da seguinte forma:
trava o parafuso de rotor friu da turbina com um alicate de pressao…
dá um bypass na lubrificação de oleo retirando e unindo a entrada com a saida...
com o carro friu, ligue o carro.. se fumar.. nao é turbina
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hahahaha…. mas se fosse motor fumaria mais e mais... o meu depois q enche a garagem todas de fuma?a branca, esquenta e para de fumar.
não tenho nem duvidas de que é a maldita turbina mesmo. como ela não é nova (o resto todo ?) eu nem to ligando muito, negocio é quebrar o porquinho e comprar uma zero ;-)