Kart: o stress é diferente, diz tony kanaan sobre 500 milhas
-
após vencer pela primeira vez as 500 milhas de indianápolis neste ano, tony kanaan está na disputa contra mais 50 equipes para tentar levar seu nono título das 500 milhas de kart beto carrero, a mais tradicional prova do kartismo nacional, que também marca o final do ano como um grande evento de confraternização do automobilismo brasileiro.
o novo contratado da equipe ganassi na fórmula indy comparou e comentou as semelhanças e diferenças entre as duas longas provas nesta quinta-feira (28). após o primeiro treino do dia, tony se encontrou com a imprensa para um bate-papo.
“ambas são corridas longas, por isso, a estratégia conta muito, mas a tensão e o stress são completamente diferentes. a experiência também é um fator determinante. os melhores kartistas do brasil andam aqui, mas por não ter a malícia e a esperteza, acabam batendo”.
“vivi isso muito intensamente nas 500 milhas de indianápolis deste ano, quando tive que abusar da estratégia para vencer”, disse tony kanaan, que assim como rubens barrichello, amigo e companheiro de equipe neste final de semana, é oito vezes campeão da prova.
o formato de disputa deste ano será o mesmo consagrado nos anteriores, com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em até 12 horas com os karts de motor de 13 hp. os times contam com número variado de pilotos (de 3 a 10).