Anel o?ring - opinem
-
ok…estou meio atarefado até sexta, mas sóbado, se meu amigo ainda não tiver vendido ela, eu meão pra vc e posto aqui....
[snapback]419370[/snapback]
valeu e obrigado, é mais pra ter certeza q o pessoal da raceforce me passou os dados certos da holley 390cfm, pois foi com isso q acertei ( 50% ) o bura no meu motor
mas tipo, essas juntas de aão que saem originais agora naum acabam ainda sendo melhor que isso ai?
o cobre seria mais resistente nesse serviço que o aío?
[snapback]419620[/snapback]
entaum, amigo, antes de surgirem tais juntas ferro pra nos, digo se popularizarem e o preão mais em conta, o pessoal fazia uso dos o?rings, eu particularmente acho melhores, eu nao o fiz por que na epoca q montei o meu motor a $$$ não deu, mas me arrempendi depois ( e muito ) em não ter feito
no mais, acredito eu q suportam melhor as pressoes e volumes de hj em dia, coisa q eu vi na oficina, a camara do cabecote ser empurrada na sua borda por um carro de arrancada da oficina q acha q pressao é tudo ( 3,5 chegando absurdos 4 kilos ) resultado junta keimou na 2 segunda puxada, e não fez tempo bom, o motor dele tem tudo de bom, e mais a eterna mania de achar q pressao é tudo acabou por fazer perder o cabecote, hj ele roda com mais acerto e 2,8 pressao
–--> fluff valeu pelas fotos obrigado, eu so estou preocupado se o meu bloco vai dar pra fazer ele, pois o diamentro dos meus pistao sao 84mm, e sinceramente acho q vou ter problemas com isso
p.s vou procurar um ferramenteiro pra fazer tão serviço, ou seja muito capricho, pois é um trampo 8 ou 80 sacou
fallowww
abraão galera
bom, como sempre me perguntam como é minha turbina --->
parte quente .63 rotor .67
parte fria .70 rotor .67 ( so corrigindo q eu falei antes era .65, na verdade era pra ser .69 mas nao deu, pois teria q trocar o eixo e na boa a parte kente esta perfeita, galera )
ahhh não liga naum pro refluxo tabajara q eu fiz , tudo eu testo no meu carro
-
[snapback]419830[/snapback]
seriam esses rasgos ali? funcionaram?
-
não faz cava no cabeçote e bloco, somente em um dos dois, eu faão no bloco pois é mais fácil já que usa o cilindro pra centrar a ferramenta, dai da menos horas de m?quina $$
não da pra usar a junta recortada senão o anel não é esmagado e não veda
abraço,
[snapback]419590[/snapback]
entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…
nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.
como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .
-
[snapback]419830[/snapback]
seriam esses rasgos ali? funcionaram?
[snapback]420109[/snapback]
psicologicamente falando sim funcionaram
mas o barulho mudou um pouco ela parou de assobiar o q me irritava ( o q é normal das turbinas ) ficou um pouco mais discreto so isso, q aliais eu curti
pelo menos pra mim, o lance é chamar menos atenção das autoridades competentes e incompetentes
-
entao cara, eu ja vi ser feito exatamente desse jeito que eu falei, na oficina de um conhecido…
nao esmaga o anel eu axo que é relativo, depende do anel que vc montar.
como eu disse, tem varia?oes no jeito de fazer... nao tem um padrao .
[snapback]420892[/snapback]
claro que não tem apenas uma maneira de ser feita, mas a forma que vc descreveu não tem como fazer, pelo menos no ap
quanto a esmagar o anel, ele só da uma pequena deformada, pra isso que serve a cava
se vc deixou a junta recortada o teu cabeçote ficou aprox. ~1,7mm de distancia do bloco, logo vc precisa de um anel de cobre com é de: (1,7mm + alt. cava do bloco + alt. cava do cabeçote + folga amassar p/ vedação)
como vc ve, vc vai estar usando quase um fio de transmissão, mas não é isso que impede de usar o problema é a largura da cava, no ap, o espaço entre os pistões é pequeno, o que obriga a utilizar um fio bem fino, logo uma cava fina e raza para ter espaço de fazer duas cavas entre os pistões
imaginou fazer duas cavas com aprox. ~5mm de largura naquele espaço?
acredito que quem te contou estivesse enganado
abraço,
-
outra foto pra ilustrar:
[snapback]422140[/snapback]
opa.. nessa foto ai ficla claro que tem que trabalhar o cabeçote hein?
-
antes de sair de natal no comeco do ano, estavamos estudando la na retifica anel oring e o dono da retifica veio com uma: ah isso dai eh comum, a gente faz todo dia,
olhamos um pra cara do outro e eperamos…
ele mostrou la um motor diesel, acho que de besta ou l200 nao lembro, que tem um ressalto no bloco que esmaga a junta... nao eh um oring, eh um ressalto mesmo... ou seja, mesmo com esse resalto a junta continua vedando a agua e oleo...
mostrou tambem os orings que fazem em alguns diesel pesados... todos vao por cima da junta mesmo...
e outra... tava conversando aqui com flavio... toda essa historia de nitratacao, cromeamento, etc de pecas e virabrequim, eh corriqueiro pra linha diesel pesado...
as vezes a gente acha que usa o supra-sumo da tecnologia, quando eh apenas desinformado (e deslumbrado as vezes)