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    Golf iv tem um balanco mesmo ou ta ferrado

    Mecânica e Preparação
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    • S
      SemControle última edição por

      entao pessoal, venho do corsinha pregado no chao todo durinho e tal, peguei um golf iv, agora estou estranhando, tem um balanco, nao chega a parecer estar em alto mar, mas é todo molao, tenho até medo de curva forte com ele…..queria saber amortecedor ferrado ou é assim mesmo?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Q
        quarteto última edição por

        ? assim mesmo…pelo q vc falou o carro está com a suspensão original...vc saiu de um corsa rebaixado pra um golf original...

        mas fica frio q o carro é bem estável...? só questão de acostumar

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • S
          SemControle última edição por

          ok, vou tentar acostumar, mas em curvas em alta nao senti a menor firmeza no carro nao….em curvas de baixa pregado no chao mesmo, mas em alta no balanco dele da impressao de rabiar....

          sabe se a suspensao do golf 1.8t é intercambiavel com a do 1.6, sera mais firme ou so muda preco pela esportividade

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            Steve McQueen última edição por

            sair de carro socado pra alto você vai estranhar mesmo…

            eu sai dum celta socado pra um civic, fiquei umas duas semanas com ele alto, estranhei pra caramba, achei muito mole...

            da? soquei o civic tb, resolvido o problema :hauhau:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • S
              SemControle última edição por

              nem quero baixar, queria ver alguma solucao tipo a suspensao do 1.8t se é q é mais dura ou so muda o preco, por ser peca de esportivo

              como um dia planejo vir com 17 ou 18 no golf nao quero fazer nada agora…e ainda pretendo fazer com q os pneus q estao nele durem muito tempo mesmo, quem sabe até a troca pelas rodas grandes

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • Q
                quarteto última edição por

                isso sobre a suspensão ser intercambiável eu não sei te informar…

                mas é gostoso uma escorregadinha de traseira :hauhau:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • S
                  Steve McQueen última edição por

                  até onde eu sei, a suspensão é a mesma…

                  diferença de altura não tem, pelo menos aparentemente...

                  agora se tem alguma diferença de carga no conjunto amortecedores/molas, já são outros 500...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • I
                    intencivo última edição por

                    poe eibach, fico otimo, e claro que não fia socado, mais fica em uma altura estavel e não fica molenga.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • S
                      SemControle última edição por

                      poe eibach, fico otimo, e claro que não fia socado, mais fica em uma altura estavel e não fica molenga.

                      [snapback]419979[/snapback]

                      seria algo proximo disso, dar uma dureza na suspensao…

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        amarchetti última edição por

                        golf e passat tem um molejo que acaba assustando..

                        uma vez perdemos a traseira do nada no meio da reta num passat 99 t no meio da anhanguera indo pra araraquara..

                        p. susto dos infernos..por sorte não batemos em nada e ninguém se machucou….

                        uma info que nunca ninguém confirmou, mas um vistoriador de sinistro da porto seguro nos contou que não falta caso de golf e a3 que rodam do nada quando o kra tá andando forte na estrada e troca de pista

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • S
                          SemControle última edição por

                          golf e passat tem um molejo que acaba assustando..

                          uma vez perdemos a traseira do nada no meio da reta num passat 99 t no meio da anhanguera indo pra araraquara..

                          p. susto dos infernos..por sorte não batemos em nada e ninguém se machucou….

                          uma info que nunca ninguém confirmou, mas um vistoriador de sinistro da porto seguro nos contou que não falta caso de golf e a3 que rodam do nada quando o kra tá andando forte na estrada e troca de pista

                          [snapback]420281[/snapback]

                          ouvi um caso de rodar em curva a coisa de 60, tudo por um problema de amortecedor traseiro….

                          eu me pergunto se o golf turbo é mais baixo e mais duro ou é diferente so o preco pelo detalhe turbo e na verdade sao as mesmas pecas

                          senti bem isso de tentar escapar a traseira em nem tao alta velocidade coisa de 80 em curva bem aberta

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • Q
                            quarteto última edição por

                            dependendo da curva a 60 por hora, até um carro com suspensão em dia pode rodar….

                            e outra....carro com amortecedor estourado não serve de par?metro pra nada...o carro fica muito instável...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • S
                              SemControle última edição por

                              vou precisar me conformar com ele molao assim nao tem jeito…..

                              pra quem veio de corsa, baixo bem baixo suspensao toda refeita e calibrada

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • A
                                amarchetti última edição por

                                eu tava com um amaortecedor estourado na dianteira, assim como o coxim da torre (dianteira direita)..o coxim eu sabia..o amortecedor não….

                                a porcaria do polo queria seguir reto em tudo q é curva..mas nunca sentá essas guinadas na traseira...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • S
                                  SemControle última edição por

                                  triste mesmo 1 pecinha aki outra ali deixar totalmente instavel o carro

                                  eu andei lendo e parece q uma saida pra mim ainda seriam os turbo gas da cofap, parecem ser bam mais duros q os originais….

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • A
                                    amarchetti última edição por

                                    amortecedores com um pouco a mais de carga sempre são bem vindos…

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • S
                                      SemControle última edição por

                                      mas procede q os turbo gas sao mais durins?

                                      eu nao entendo…tem akeles de dupla acao.....

                                      afinal, qual seria o mais durim, mais indicado.....

                                      um turbo gas, ou algum desses de dupla acao

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • F
                                        Fe33 última edição por

                                        olha cara, com certeza h? diferença entre a carga dos amortecedores, para o mesmo carro, mas com motorização difertente…assim como as molas, mas se vc procura mais estabilidade procure por amortecedores de um modelo esportivo como os do golf gti por exemplo...

                                        ou ainda pode optar por alguma empresa que trabalha com amortecedor preparado, vc pode encomendar um amortecedor com altura original, porém com mais carga...

                                        mas vale lembrar tmb, que vc comprou o carro usado e os amortecedores possam estar na hora da troca...pode ser até original...ainda...

                                        o legal seria vc levar ao mecânico de confian?a e pedir uma opnião...

                                        ou um amigo que tenha um golf...

                                        abraços e espero poder ter contribuido, para resolver seu problema....

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • S
                                          supersonico última edição por

                                          semcontrole, faz duas coisas pra mim:

                                          1. tira a roda da frente, lava a canela do amortecedor e vê o número de peça que tá escrito nela (pouco acima do disco de freio, vc vai ver onde facinho).

                                          2. aproveita a roda fora e olha as marcas redondas na mola, talvez precise lavar pra ver. são bolinhas, tipo duas azuis e duas brancas, tr?s verdes e seis rosas, algo assim.

                                          3. olha por dentro da roda traseira o número da peça do amortecedor traseiro

                                          4. olha por dentro da roda traseira as marcas redondas na mola traseira.

                                          feito isso, posta aqui, que eu dou uma ca?ada no catélogo pra ver o que tem de outras aplicações.

                                          fora isso, já te adianto que golf não é carro pra andar rebaixado. como ele não tem regulagem de cambagem (alinhamento na frente só de converg?ncia, atrás nem isso - um aspecto bom é que ninguém vai te empurrar uma cambagem pela m?dica quantia de 200 conto e eu não dou garantia do alinhamento se não fizer, hein? ), uma polegada e meia de rebaixo mais uma polegada e meia de compressão da mola (por causa de uma curva, por exemplo) e a roda dianteira de fora fica com cambagem positiva, não só com relação é pista, mas com relação ao próprio carro, e tome-lhe espalhão de dianteira, comida de ombro de pneu e se deus não ajudar um peba no muro.

                                          a solução que o pessoal de fora tá usando pra deixar o carro mais na mão é colocar bandejas e mangas de eixo do audi tt, que tám regulagem de até -1,5? de camber, e uma espocie de torre superior regulável, que também pode dar mais c?mber e até um pouco mais de c?ster. quem não quer ir tão longe mete uma barra estabilizadora na barra de torção traseira, mas sempre sem rebaixar.

                                          o jogo de molas e amortecedores de fábrica com mais carga são os do 2.0 autom?tico, que sai bem caro.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • S
                                            SemControle última edição por

                                            a mola nao precisa nem desmontar ja da pra ver q tem marquinhas…conheco pq o corsa tinha

                                            akele teste de balancar o carro, nao da amortecedor ferrando nao...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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